CORAL FLNG
A CORAL FLNG SA É UMA ENTIDADE DE OBJECTO ESPECÍFICO CONSTITUÍDA PARA DESENVOLVER A OPERAÇÃO DA UNIDADE FLUTUANTE CORAL SUL FLNG.
ANÚNCIO DE VAGA
ASSESSOR DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS
OBJECTIVOS DA FUNÇÃO
O Assessor de Administração de Recursos Humanos será responsável pelos processos administrativos de Recursos Humanos, nomeadamente folha de pagamento, organização e gestão dados dos colaboradores, garantindo a conformidade com as leis do trabalho e procedimentos internos da Coral.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Administração Da Folha De Pagamento:
- Gerir o processamento completo da folha de pagamento para funcionários locais e expatriados, garantindo a precisão e a conformidade com as políticas internas, a legislação tributária e as normas previdenciarias;
- Calcular e processar componentes salariais, incluindo salário-base, horas extras, bônus, deduções e contribuições estatutarias;
- Manter contacto com o departamento Financeiro e fornecedores externos de folha de pagamento para garantir o pagamento pontual dos salários;
- Garantir a conformidade com as leis do trabalho e as autoridades fiscais em termos de relatórios de folha de pagamento, impostos retidos na fonte e contribuições para benefícios;
- Preparar e conciliar relatórios mensais de folha de pagamento e declarações de fim de ano (por exemplo, imposto de renda e previdência social);
- Monitorar mudanças que afectam a folha de pagamento, como promoções, transferências, rescisões e saldos de licenças;
- Servir como principal ponto de contato para consultas relacionadas à folha de pagamento de funcionários e partes interessadas externas.
Gestão de Dados de Colaboradores:
- Manter registos de funcionários atualiza- dos em arquivos fisicos e bancos de dados digitais de RH (por exemplo, novas contratações, licenças, faltas por doença, medidas disciplinares);
- Garantir a integridade, confidencialidade e precisão dos dados de RH;
- Elaborar, rever e actualizar contratos de trabalho e documentos de Recursos Humanos em conformidade com as leis de trabalho vigentes e as políticas internas;
- Preparar e calcular saldos de férias para funcionários locais e expatriados;
- Gerir as escalas de rotação de funcionários locais e expatriados, em conformidade com
- as obrigações contratuais, requisitos operacionais e planeamento de mão de obra;
- Manter registos precisos dos ciclos de rotação, mobilização, desmobilização e direitos a licenças.
Conformidade e Relatórios:
- Garantir a adesão à legislação do trabalho e às políticas internas em todas as operações de RH;
- Auxiliar no desenvolvimento e implementação de políticas, conforme necessário;
- Gerar relatórios periódicos de RH sobre foIha de pagamento, composição da força de trabalho, rotatividade e efectivo;
- Apoiar auditorias internas e inspeções externas, fornecendo registos de RH e documentação de folha de pagamento precisos;
- Participar do desenvolvimento e implementação de políticas, ferramentas e iniciativas de RH destinadas a melhorar a eficiência e a experiência dos funcionários.
QUALIFICAÇÕES & EXPERIÊNCIA
- Licenciatura em Recursos Humanos, Gestão ou Administração;
- Mínimo de 3 a 5 anos de experiência progressiva em administração de RH e processamento de folha de pagamento;
- Conhecimento amplo de impostos e previdência social;
- Conhecimento e compreensão das actividades mensais de Folha de Pagamento do processo administrativo de RH;
- Conhecimentos avançados de Excel e Office;
COMO CANDIDATAR-SE:
Os candidatos interessados deverão submeter o seu CV, referindo a vaga em
questão, até o dia 03 de Novembro de 2025 para o seguinte e-mail: coral.selection@coralflng.com
LOCAL DE TRABALHO:
Maputo