Gestor Provincial de Programas
A Save the Children Internacional (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar um (1) Gestor Provincial de Programas baseado/a em: Nampula.
Propósito do Trabalho
O Gestor Provincial de Programas (PPM), baseado em Nampula, é um membro chave da Equipe de Liderança Sênior Estendida (ESLT) do país. Ele é diretamente responsável pelo desenvolvimento estratégico e pela gestão eficaz e profissional dos Programas de Nampula, alinhados com as estratégias, políticas e procedimentos organizacionais e específicos do país da Save the Children Moçambique, assim como da SCI em geral.
O PPM atua como gestor de programas a nível de campo na base da província de Nampula, com um vasto leque de responsabilidades, desde influenciar a estratégia nacional e impulsionar a estratégia provincial; colaborar no design de projetos, desenvolvimento e implementação de programas adaptativos e integrados com padrão de qualidade; monitoramento e avaliação de atividades de projetos; monitoramento de orçamentos e despesas; gestão de serviços de apoio e supervisão da manutenção adequada dos veículos, equipamentos e ferramentas da agência, além de manter controles internos e conformidade; ligação com doadores e relatórios.
Qualificações
- Um Mestrado em áreas relacionadas ao trabalho da Save the Children é essencial, como Desenvolvimento Internacional, Gestão de Projetos, Segurança Alimentar, Educação, Saúde ou Economia;
- Estudos relevantes e experiência no ciclo de gestão de projetos e desenvolvimento comunitário são cruciais.
Essencial
- Pelo menos 5 anos de experiência em contextos de respostas as emergências e inseguros;
- Um mínimo de 8 anos (incluindo os 5 anos mencionados acima) de experiência em gestão de programas, desenvolvimento comunitário e liderança de equipes diversas em implementação de projetos ou em uma posição de gestão sênior em um ambiente de ONG;
- Experiência em desenvolvimento de programas, gestão e metodologias de planeamento participativo;
- Fortes habilidades em Português e Inglês, tanto escritas quanto orais, são essenciais para comunicação eficaz;
- Compreensão e aplicação comprovada de abordagem participativa ou baseada em direitos, parceria e género em programas de emergência e desenvolvimento;
- Experiência em gestão de orçamentos, incluindo fundos de doadores institucionais, e administração de programas multi-donativos e multi-locais (incluindo: USDA, ECHO, FCDO, GAC, BHA, NORAD, etc.);
- Experiência em gestão de segurança em ambientes inseguros é crítica para proteger equipes, bens e operações;
- Boa comunicação e competências interpessoais, e capacidade de liderar e trabalhar efetivamente em equipes, e representando a Save the Children em Nampula;
- Excelente planeador e capacidade de trabalhar de forma independente, iniciativa, multitarefa e fortes capacidades de facilitação num ambiente dinâmico e em constante mudança;
- Habilidade para aconselhar, influenciar e negociar com tato e paciência, bem como lidar com questões críticas;
- Capacidade de escrever relatórios de avaliação e projetos claros e bem argumentados;
- Fortes habilidades de influência e experiência em advocacia; além de sensibilidade política e cultural, com qualidades de paciência,tato e diplomacia;
- Capacidade e disposição para ser extremamente flexível e acolhedor em circunstâncias de trabalho difíceis, com um forte compromisso com os objetivos e princípios da Save the Children;
- Uma boa compreensão do mandato e do foco na criança, e uma capacidade de garantir que isso continue a sustentar o nosso apoio;
- Capacidade e disposição para mudar práticas e horários de trabalho em caso de grandes emergências, incluindo viagens em curto prazo e por longos períodos de tempo;
- Alto nível de literacia informática é necessário para gerir ferramentas e plataformas digitais;
- Boa capacidade de análise, monitoramento e controle de riscos, garantindo a execução de planos de mitigação;
- Fortes habilidades de liderança e capacidade de gerir mudanças com eficácia;
- Bom conhecimento dos processos de gestão operacional, financeira, Awards e de serviços de suporte.
Desejável
- Representação em nível nacional com as principais stakeholders e coordenação com outras ONGs/ONU;
- Treinamento e experiência em lidar com a mídia;
- Capacidade de trabalhar dentro de uma estrutura de gestão matricial;
- Experiência internacional ou experiência prévia de trabalho fora de Moçambique em ONGs;
- Dinâmico, inovador e criativo;
- Ter o PMD Pro é uma vantagem adicional.
Exigências
- Certificado de Habilitações;
- BI;
- Curriculum Vitae;
- Carta de Motivação em Português/Inglês.
Nota: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.
Aviso Legal
A Save the Children Internacional não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento.
Sobre a Empresa
“Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres. A Save the Children
compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças. Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças
tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”
Processo de candidatura
Candidate-se acedendo ao link –
Gestor Provincial de Programas (Nampula) – SCI Career Site Careers