A COSV pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Accountant and Finance Officer.

Sobre a COSV

A COSV – Coordinamento delle Organizzazioni per il Servizio Volontario, ONG Italiana presente no Moçambique desde o 1976. No âmbito do projecto Brotos de Futuro. Cultivar Oportunidades de Trabalho Verde e Digital em Moçambique é uma iniciativa que visa (OG) contribuir para a promoção do desenvolvimento do emprego e para o surgimento de novas micro e pequenas empresas na Zambézia., a organização pretende recrutar 1 Oficial de Contabilidade e Finanças, Zambézia.

Finalidade da Função

Estamos à procura de um/uma Contabilista experiente que será responsável pela gestão e implementação de todos os aspetos das operações financeiras e administrativas do escritório de Quelimane, em conformidade com os procedimentos e prazos do COSV, bem como com os procedimentos do Doador para o Projeto Brotos de Futuro. Cultivar Oportunidades de Trabalho Verde e Digital em Moçambique.

Principais Responsabilidades

  • Garantir a correta implementação e gestão dos procedimentos administrativos na sede de Quelimane;
  • Assegurar a correta aplicação dos procedimentos administrativos e de compras geridos pela sede de Quelimane;
  • Assegurar a gestão financeira dos projetos, em conformidade com os procedimentos do COSV e dos doadores, monitorando o sistema do projeto em colaboração com a direção operacional do país, o contabilista de Maputo e a sede da Itália;
  • Apoiar o escritório de Maputo e de Itália com todas as informações contabilísticas solicitadas sobre os gastos orçamentais dos projetos em Quelimane.

Responsabilidades Específicas

  • Garantir que processamento dos pagamentos de despesas sejam pontuais e conformes;
  • Preparar e verificar mensalmente os documentos (incluindo reconciliações de caixa e bancos);
  • Supervisionar e monitorar, de acordo com os procedimentos dos doadores, os relatórios financeiros dos parceiros;
  • Facilitar a elaboração de relatórios financeiros de projetos para auditoria, através da classificação e arquivamento correto de todos os documentos relevantes;
  • Apoiar as avaliações realizadas por auditores externos.

Logística

  • Apoiar na supervisão da documentação de stocks/inventário de Quelimane e Distritos de pertinência dos projectos baseados no escritório;
  • Apoiar no acompanhamento dos procedimentos e requisitos relacionados com os acordos do projeto;
  • Efetuar a recepção das pessoas e das correspondências entregues no escritório.

Outros

  • Garantir qualidade, transparência e eficiência em todos os aspetos do trabalho;
  • Manter um elevado nível de confidencialidade sobre todos os documentos e questões relacionadas com a organização;
  • Realizar outras tarefas sempre que solicitado.

Requisitos Essenciais

  • Licenciatura em áreas financeiras e/ou administrativas;
  • Mínimo de três anos de experiência profissional relevante;
  • Demonstrada capacidade de comunicação verbal e escrita eficaz, negociação, multitarefas e competências organizacionais;
  • Excelente conhecimento de contabilidade de partida dupla (contabilidade de dupla entrada);
  • Capacidade comprovada para trabalhar em equipa;
  • Domínio de informática.

Requisitos Desejáveis

  • Pelo menos três anos de experiência comprovada e bem-sucedida em cooperação internacional em posição similar constituem uma vantagem;
  • Fluência em inglês;
  • Conhecimento da língua italiana é preferencial;
  • Experiência prévia de trabalho em projetos internacionais e/ou financiados pela AICS;
  • Capacidade demonstrada de trabalhar em ambientes de pressão e em contextos exigentes.

Exigências

  • Curriculum Vitae (CV);
  • Carta de Motivação;
  • Cartas de referência e contactos de três referências profissionais).

Notas

  • Escrever no objecto: “próprio nome_proprio apelido_ASSISTENTE ADMIN BROTOS AICS”.
  • Por favor, note que apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados e convidados a participar num processo de seleção que incluirá um teste a ser realizado na cidade de Quelimane.
  • Os custos de deslocação e participação na seleção não serão reembolsados pela COSV.
  • O COSV reserva-se o direito de encerrar esta vaga antes do prazo acima indicado, em caso de elevado número de candidaturas adequadas.
  • As candidaturas que não incluírem o CV, cartas de referência e contactos de referências serão descartadas.

Local de trabalho: Quelimane

Taxa de ocupação: 100%

Data de início: Dezembro de 2025

Tipo de contrato: Período probatório de 3 meses/ 1 ano com possibilidade de prorrogação

COMO CANDIDATAR-SE

Para candidatar-se, aceda ao link:

Vaga na COSV: Accountant and Finance Officer – MMO Emprego 2025