A COSV pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Accountant and Finance Officer.
Sobre a COSV
A COSV – Coordinamento delle Organizzazioni per il Servizio Volontario, ONG Italiana presente no Moçambique desde o 1976. No âmbito do projecto Brotos de Futuro. Cultivar Oportunidades de Trabalho Verde e Digital em Moçambique é uma iniciativa que visa (OG) contribuir para a promoção do desenvolvimento do emprego e para o surgimento de novas micro e pequenas empresas na Zambézia., a organização pretende recrutar 1 Oficial de Contabilidade e Finanças, Zambézia.
Finalidade da Função
Estamos à procura de um/uma Contabilista experiente que será responsável pela gestão e implementação de todos os aspetos das operações financeiras e administrativas do escritório de Quelimane, em conformidade com os procedimentos e prazos do COSV, bem como com os procedimentos do Doador para o Projeto Brotos de Futuro. Cultivar Oportunidades de Trabalho Verde e Digital em Moçambique.
Principais Responsabilidades
- Garantir a correta implementação e gestão dos procedimentos administrativos na sede de Quelimane;
- Assegurar a correta aplicação dos procedimentos administrativos e de compras geridos pela sede de Quelimane;
- Assegurar a gestão financeira dos projetos, em conformidade com os procedimentos do COSV e dos doadores, monitorando o sistema do projeto em colaboração com a direção operacional do país, o contabilista de Maputo e a sede da Itália;
- Apoiar o escritório de Maputo e de Itália com todas as informações contabilísticas solicitadas sobre os gastos orçamentais dos projetos em Quelimane.
Responsabilidades Específicas
- Garantir que processamento dos pagamentos de despesas sejam pontuais e conformes;
- Preparar e verificar mensalmente os documentos (incluindo reconciliações de caixa e bancos);
- Supervisionar e monitorar, de acordo com os procedimentos dos doadores, os relatórios financeiros dos parceiros;
- Facilitar a elaboração de relatórios financeiros de projetos para auditoria, através da classificação e arquivamento correto de todos os documentos relevantes;
- Apoiar as avaliações realizadas por auditores externos.
Logística
- Apoiar na supervisão da documentação de stocks/inventário de Quelimane e Distritos de pertinência dos projectos baseados no escritório;
- Apoiar no acompanhamento dos procedimentos e requisitos relacionados com os acordos do projeto;
- Efetuar a recepção das pessoas e das correspondências entregues no escritório.
Outros
- Garantir qualidade, transparência e eficiência em todos os aspetos do trabalho;
- Manter um elevado nível de confidencialidade sobre todos os documentos e questões relacionadas com a organização;
- Realizar outras tarefas sempre que solicitado.
Requisitos Essenciais
- Licenciatura em áreas financeiras e/ou administrativas;
- Mínimo de três anos de experiência profissional relevante;
- Demonstrada capacidade de comunicação verbal e escrita eficaz, negociação, multitarefas e competências organizacionais;
- Excelente conhecimento de contabilidade de partida dupla (contabilidade de dupla entrada);
- Capacidade comprovada para trabalhar em equipa;
- Domínio de informática.
Requisitos Desejáveis
- Pelo menos três anos de experiência comprovada e bem-sucedida em cooperação internacional em posição similar constituem uma vantagem;
- Fluência em inglês;
- Conhecimento da língua italiana é preferencial;
- Experiência prévia de trabalho em projetos internacionais e/ou financiados pela AICS;
- Capacidade demonstrada de trabalhar em ambientes de pressão e em contextos exigentes.
Exigências
- Curriculum Vitae (CV);
- Carta de Motivação;
- Cartas de referência e contactos de três referências profissionais).
Notas
- Escrever no objecto: “próprio nome_proprio apelido_ASSISTENTE ADMIN BROTOS AICS”.
- Por favor, note que apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados e convidados a participar num processo de seleção que incluirá um teste a ser realizado na cidade de Quelimane.
- Os custos de deslocação e participação na seleção não serão reembolsados pela COSV.
- O COSV reserva-se o direito de encerrar esta vaga antes do prazo acima indicado, em caso de elevado número de candidaturas adequadas.
- As candidaturas que não incluírem o CV, cartas de referência e contactos de referências serão descartadas.
Local de trabalho: Quelimane
Taxa de ocupação: 100%
Data de início: Dezembro de 2025
Tipo de contrato: Período probatório de 3 meses/ 1 ano com possibilidade de prorrogação
COMO CANDIDATAR-SE
Para candidatar-se, aceda ao link:
Vaga na COSV: Accountant and Finance Officer – MMO Emprego 2025