Estamos a contratar um(a) Administrador(a) de Sistemas de infra-estrutura de tecnologia de informação.
Requisitos
- Licenciatura em Engenharia Informática.
- Certificação em Redhat Enterprise Linux.
- Conhecimento dos principais sistemas bancários;
- Capacidade de demonstrar experiência avançada em administração de versões Red Hat Linux: RHEL 7, RHEL 8 e RHEL 9.
- Ter experiência com tecnologias como kickstart, RedHat Satellite, Ansible, Gluster.
- Experiência com tecnologias de virtualização VMware e experiência avançada com administração de infra-estrutura de datacenter;
- Fluência nas línguas portuguesa e inglesa
Responsabilidades e Atribuições
- Ser responsável por criar, instalar, configurar e manter ambientes Red Hat Enterprise Linux (RHEL). Isso também implica analisar, documentar e propor soluções para áreas de negócios abrangentes do banco e elaboração de documentos de especificações funcionais.
- Apoiar as operações em seus cronogramas de aplicação de patches e actuar como um ponto de escalonamento.
- Executar manutenção de rede e actualizações do sistema, incluindo patches, hot fixes e configurações de segurança.
- Desenvolver, automatizar e implementar as melhores práticas de operações, incluindo integrações de Active Directory, configuração avançada de rede e OS Hardening.
- Fornecer análises de tendências (incluindo análise de capacidade e utilização) para que a equipa de gestão tome decisões sobre a gestão de recursos.Trabalhar dentro das políticas estabelecidas de configuração e gerenciamento de alterações para garantir a conscientização, aprovação e o sucesso das alterações feitas na infraestrutura de rede.
Responsabilidades e Atribuições
- Dar suporte na manutenção dos sistemas RHEL de produção e teste de acordo com os padrões do Grupo Standard Bank, dentro e fora de horas normais de trabalho.
- Garantir a aderência aos padrões de segurança da informação do banco, a gestão de riscos e a manutenção do inventário de activos.
- Manter controlos de segurança da informação de acordo com os padrões do Grupo.
Habilidades e competências especiais
- Boa capacidade comunicativa e interpessoal;
- Capacidade de gerir e controlar diversos projectos complexos;
- Capacidade de gestão de conflitos;
- Capacidade de trabalhar sob pressão;
- Capacidade de liderança e de gestão de pessoas em ambiente multidisciplinar;
- Capacidade de organização e disciplina;
- Auto-motivado e energético;
- Capacidade de discernimento e de estabelecer prioridades;
- Conhecimento das boas práticas que regem a gestão de projectos
COMO CANDIDATAR-SE
Para candidatar-se, aceda ao link:
Administrador de Sistemas de Infrastructura de Tecnologia de Informação | Standard Bank Moçambique
As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 17 de Dezembro de 2025.
Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com necessidades especiais.