Estamos a contratar um(a) Administrador(a) de Sistemas de infra-estrutura de tecnologia de informação.

Requisitos

  • Licenciatura em Engenharia Informática.
  • Certificação em Redhat Enterprise Linux.
  • Conhecimento dos principais sistemas bancários;
  • Capacidade de demonstrar experiência avançada em administração de versões Red Hat Linux: RHEL 7, RHEL 8 e RHEL 9.
  • Ter experiência com tecnologias como kickstart, RedHat Satellite, Ansible, Gluster.
  • Experiência com tecnologias de virtualização VMware e experiência avançada com administração de infra-estrutura de datacenter;
  • Fluência nas línguas portuguesa e inglesa

Responsabilidades e Atribuições

  • Ser responsável por criar, instalar, configurar e manter ambientes Red Hat Enterprise Linux (RHEL). Isso também implica analisar, documentar e propor soluções para áreas de negócios abrangentes do banco e elaboração de documentos de especificações funcionais.
  • Apoiar as operações em seus cronogramas de aplicação de patches e actuar como um ponto de escalonamento.
  • Executar manutenção de rede e actualizações do sistema, incluindo patches, hot fixes e configurações de segurança.
  • Desenvolver, automatizar e implementar as melhores práticas de operações, incluindo integrações de Active Directory, configuração avançada de rede e OS Hardening.
  • Fornecer análises de tendências (incluindo análise de capacidade e utilização) para que a equipa de gestão tome decisões sobre a gestão de recursos.Trabalhar dentro das políticas estabelecidas de configuração e gerenciamento de alterações para garantir a conscientização, aprovação e o sucesso das alterações feitas na infraestrutura de rede.

Responsabilidades e Atribuições

  • Dar suporte na manutenção dos sistemas RHEL de produção e teste de acordo com os padrões do Grupo Standard Bank, dentro e fora de horas normais de trabalho.
  • Garantir a aderência aos padrões de segurança da informação do banco, a gestão de riscos e a manutenção do inventário de activos.
  • Manter controlos de segurança da informação de acordo com os padrões do Grupo.

Habilidades e competências especiais

  • Boa capacidade comunicativa e interpessoal;
  • Capacidade de gerir e controlar diversos projectos complexos;
  • Capacidade de gestão de conflitos;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Capacidade de liderança e de gestão de pessoas em ambiente multidisciplinar;
  • Capacidade de organização e disciplina;
  • Auto-motivado e energético;
  • Capacidade de discernimento e de estabelecer prioridades;
  • Conhecimento das boas práticas que regem a gestão de projectos

COMO CANDIDATAR-SE

Para candidatar-se, aceda ao link:

Administrador de Sistemas de Infrastructura de Tecnologia de Informação | Standard Bank Moçambique

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 17 de Dezembro de 2025.
Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com necessidades especiais.