A DKT Mozambique está a recrutar um (1) Analista Administrativo para Maputo.

Responsabilidades:

  • Organizar e manter documentos e registos administrativos e oficiais para garantir precisão e fácil acesso.
  • Preparar todos os documentos de apoio contabilístico (requisições, pedidos de pagamento, facturas, recibos) de todas as filiais para submissão aos Departamentos Financeiro e de Aquisições.
  • Atender e encaminhar chamadas, receber visitantes e clientes, e prestar apoio geral à equipa e à gestão em assuntos administrativos e fornecedores.
  • Gerir agendas, marcar reuniões, compromissos e eventos da empresa.
  • Tratar da correspondência diária, incluindo gestão de e-mails, redação de comunicações e realização de chamadas de seguimento.
  • Monitorar requisições de escritório, gerir o inventário de materiais e garantir a aquisição atempada de materiais e equipamentos.
  • Assegurar que todos os escritórios estejam bem conservados, coordenando reparações e melhorias quando necessário.
  • Supervisionar a marcação das salas de reunião e garantir o uso adequado das instalações.
  • Manter contacto com prestadores de serviços externos, como limpeza, catering e segurança, assegurando a prestação de serviços de alta qualidade.
  • Prestar apoio administrativo e operacional de acordo com as necessidades da empresa.
  • Redigir cartas e documentos departamentais, preparar memorandos e comunicações internas/externas, garantindo o correcto recebimento e envio da correspondência.
  • Apoiar na integração de novos colaboradores, assegurando que todos os documentos necessários estejam incluídos no pacote de orientação relativo aos procedimentos administrativos internos.
  • Manter a documentação legal dos escritórios actualizada e completa, de acordo com a lista de verificação vigente da organização.
  • Acompanhar requisições e ordens de pagamento e solicitar materiais e equipamentos de escritório.
  • Gerir o agendamento de reuniões e supervisionar a utilização das salas de reunião.
  • Estabelecer e manter contacto com prestadores de serviços de instalações, incluindo limpeza, catering e segurança.
  • Executar outras tarefas administrativas e de apoio conforme atribuídas.

Requisitos:

  • Licenciatura em Gestão de Empresas, Administração Pública, Gestão de Recursos Humanos ou áreas afins.
  • Mínimo de 5 anos de experiência em funções similares (será uma vantagem).
  • Excelentes competências de comunicação.
  • Forte capacidade de organização de documentos e correspondência departamental.
  • Excelentes competências organizacionais e atenção ao detalhe.
  • Experiência na área Administrativa em Organizações Não Governamentais será uma vantagem.
  • Domínio do pacote Microsoft Office.
  • Fluente nas Línguas Inglês e Português (falado e escrito).

Documentação necessária:

  • Carta de Motivação;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações;
  • Contacto de três referências;
  • Documentos Relevantes.

Processo de candidatura:

Os candidatos interessados deverão enviar as suas candidaturas para o seguinte email: recrutamento@dktmozambique.org.

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 14 de Novembro de 2025.