REQUISITOS

 

  • Licenciatura em Direito, Auditoria, Gestão, Economia, Contabilidade, Finanças ou áreas afins;
  • Sólido conhecimento dos requisitos regulatórios relevantes e dos desenvolvimentos aplicáveis as diferentes áreas de negócio do Banco com destaque para legislação cambial, bem como uma sólida compreensão dos produtos e actividades bancárias;
  • Pelo menos cinco(5) anos de experiência dos quais três (3) no sector bancário;
  • Domínio de informática (MSWord,MSExcel, MS PowerPoint eMS Access); e
  • Forte habilidade de controlo e decisão.

 

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

  • Como Analista de Assessoria de Compliance será responsável por apoiar a produção de relatórios regulares e os insights e análises solicitados para permitir que, os responsáveis ​​de reporting e controlo e de negócio atinjam os seus objectivos estratégicos.
  • Assessorar em matérias de compliance a diferentes unidades e permitir a execução deprocessos e actividades de Gestão de Risco de Compliance;
  • Manter-se a par e analisar os desenvolvimentos regulatórios e legislativos, aplicáveis às diferentes unidades de negócio, a fim de fornecer consultoria especializada às partes interessadas relevantes;
  • Analisar as actividades operacionais dentro de uma área funcional para identificar riscos de compliance e, portanto, garantir a aderência às políticas e padrões de compliance relevantes;
  • Preencher e contribuir para os relatórios de compliance exigidos por diversas estruturas de governança, comitês e regulamentações, principalmente no que diz respeito ao desempenho de compliance da unidadede negócio;
  • Compilar e manter actualizado e partilhado o acervo legislativo emanado pelas entidades regulatórias universais e específico de cada área;

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ESPECIAIS

  • Capacidade analítica com forte orientação para análise de legislação;
  • Habilidades de identificar e avaliar os riscos;
  • Orientado para o detalhe;
  • Capacidade de organização;
  • Capacidade de construir relações interpessoais e de trabalho em equipa;
  • Autonomia, inovação e proatividade;
  • Alta capacidade de negociação;
  • Boa comunicação (escrita e verbal);
  • Orientação para o Cliente;
  • Sensibilidade com prazos;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão;
  • Capacidade de estabelecer comunicação a todos os níveis;

COMO SE CANDIDATAR
Os candidatos que reúnam os requisitos acima exigidos, podem submeter as suas candidaturas pelo nosso website, a partir do link: Analista de Assessoria de Compliance | Standard Bank Moçambique

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 20 de Maio de 2025.
Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados. Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com necessidades especiais.