A CESAL pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente Administrativo e Financeiro.

A Organização

A CESAL é uma ONG com 30 anos de experiência, presente em 12 países, atuando em Moçambique desde 1997. Tem por objectivo “Promover o desenvolvimento humano das pessoas mais desfavorecidas do mundo, com base no património e experiência dos próprios beneficiários, envolvendo-os no nosso trabalho como verdadeiros protagonistas das suas vidas”.

Como organização está comprometida com o fator humano nos processos de desenvolvimento, tendo como visão: “Ser uma ONG de Desenvolvimento dinâmica e inovadora, capaz de responder criativamente aos problemas sociais vinculados com a pobreza e a exclusão através de modelos integrais de desenvolvimento que geram a mudança de pessoas e o fortalecimento dos sujeitos sociais”.

Descrição das Funções/ Responsabilidades

  • Apoio financeiro da execução de diversos projectos, e apoio aos coordenadores de projectos na execução de gastos e da execução financeira;
  • Apoiar na verificação da conformidade da justificação dos gastos consoante cada financiador e no reforço do cumprimento de todos os procedimentos financeiros de controlo interno;
  • Apoiar na elaboração de relatórios financeiros dos projectos;
  • Gestão de facturas (recepção; conferência e lançamento em planilhas) em coordenação com o responsável pela administração e contabilidade;
  • Interagir com colaboradores, fornecedores, provedores de serviço, consultores e outros, conforme a necessidade;
  • Apoiar nas necessidades de logística e procurement, conforme as necessidades do escritório e dos trabalhadores de terreno.

Perfil/ Principais Qualificações

  • Licenciatura em Gestão, Administração, Contabilidade ou Auditoria (ou em áreas relacionadas), nível Médio Técnico Profissional em áreas relacionadas; com experiência comprovada a trabalhar em funções similares (pelo menos 2 anos), idealmente num contexto de ONGs;
  • Línguas: fluência em Português – falado e escrito; domínio de Espanhol será uma mais valia;
  • Excelente domínio de Microsoft Word e Excel;
  • Excelente capacidade analítica e atenção aos detalhes;
  • Valorizar-se-á formação e/ou experiência específica em Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e o conhecimento de ferramentas de prestação de contas de projetos com financiadores internacionais.

Outros Requisitos

  • Capacidade de comunicação oral e escrita;
  • Excelente capacidade analítica e atenção aos detalhes;
  • Capacidade de trabalhar em equipa;
  • Capacidade de transmitir seu saber-fazer e seus conhecimentos;
  • Capacidade de resolução de problemas, de planeamento e organização;
  • Elevado compromisso com a qualidade de trabalho e os valores da CESAL;
  • Boa capacidade de organização e planificação;
  • Transparência e correcção na conduta pessoal e profissional;
  • Habilidade em priorizar as atribuições de trabalho; habilidade eficaz de organização e gestão do tempo;
  • Espírito de equipa e entreajuda;
  • Flexibilidade em situações exigentes e disponibilidade para horários de trabalho, por vezes, irregulares;
  • Boas competências de informática na óptica do utilizador para as aplicações gerais (MS-Office, E-mail, Internet), possuindo excelentes competências com Microsoft Excel e Word;
  • Nacionalidade Moçambicana.

Exigências

  • Carta de Apresentação onde indique: (a) porque pensa que o seu perfil é o indicado para a candidatura; e (b) a experiência que o habilita ao desempenho do cargo;
  • Curriculum Vitae com pelo menos duas referências.

Nota: Indicar com a referência no assunto de “CESAL_AssistenteAdmin_2025”.

Local de trabalho: Pemba – escritório da CESAL em Pemba, em Moçambique

Data de início: Incorporação imediata

Duração contrato: 06 meses (renováveis), com período probatório de 30 dias

Reporta a: Administradora Financeira Regional e Diretor Administrativo e Financeiro da CESAL em Moçambique, trabalhando em coordenação com o departamento de administração e contabilidade dos projetos

Processo de candidatura

Candidate-se acedendo ao link –

Vaga na CESAL: Assistente Administrativo e Financeiro – MMO Emprego 2025