A CESAL pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Assistente Administrativo e Financeiro.
A Organização
A CESAL é uma ONG com 30 anos de experiência, presente em 12 países, atuando em Moçambique desde 1997. Tem por objectivo “Promover o desenvolvimento humano das pessoas mais desfavorecidas do mundo, com base no património e experiência dos próprios beneficiários, envolvendo-os no nosso trabalho como verdadeiros protagonistas das suas vidas”.
Como organização está comprometida com o fator humano nos processos de desenvolvimento, tendo como visão: “Ser uma ONG de Desenvolvimento dinâmica e inovadora, capaz de responder criativamente aos problemas sociais vinculados com a pobreza e a exclusão através de modelos integrais de desenvolvimento que geram a mudança de pessoas e o fortalecimento dos sujeitos sociais”.
Descrição das Funções/ Responsabilidades
- Apoio financeiro da execução de diversos projectos, e apoio aos coordenadores de projectos na execução de gastos e da execução financeira;
- Apoiar na verificação da conformidade da justificação dos gastos consoante cada financiador e no reforço do cumprimento de todos os procedimentos financeiros de controlo interno;
- Apoiar na elaboração de relatórios financeiros dos projectos;
- Gestão de facturas (recepção; conferência e lançamento em planilhas) em coordenação com o responsável pela administração e contabilidade;
- Interagir com colaboradores, fornecedores, provedores de serviço, consultores e outros, conforme a necessidade;
- Apoiar nas necessidades de logística e procurement, conforme as necessidades do escritório e dos trabalhadores de terreno.
Perfil/ Principais Qualificações
- Licenciatura em Gestão, Administração, Contabilidade ou Auditoria (ou em áreas relacionadas), nível Médio Técnico Profissional em áreas relacionadas; com experiência comprovada a trabalhar em funções similares (pelo menos 2 anos), idealmente num contexto de ONGs;
- Línguas: fluência em Português – falado e escrito; domínio de Espanhol será uma mais valia;
- Excelente domínio de Microsoft Word e Excel;
- Excelente capacidade analítica e atenção aos detalhes;
- Valorizar-se-á formação e/ou experiência específica em Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e o conhecimento de ferramentas de prestação de contas de projetos com financiadores internacionais.
Outros Requisitos
- Capacidade de comunicação oral e escrita;
- Excelente capacidade analítica e atenção aos detalhes;
- Capacidade de trabalhar em equipa;
- Capacidade de transmitir seu saber-fazer e seus conhecimentos;
- Capacidade de resolução de problemas, de planeamento e organização;
- Elevado compromisso com a qualidade de trabalho e os valores da CESAL;
- Boa capacidade de organização e planificação;
- Transparência e correcção na conduta pessoal e profissional;
- Habilidade em priorizar as atribuições de trabalho; habilidade eficaz de organização e gestão do tempo;
- Espírito de equipa e entreajuda;
- Flexibilidade em situações exigentes e disponibilidade para horários de trabalho, por vezes, irregulares;
- Boas competências de informática na óptica do utilizador para as aplicações gerais (MS-Office, E-mail, Internet), possuindo excelentes competências com Microsoft Excel e Word;
- Nacionalidade Moçambicana.
Exigências
- Carta de Apresentação onde indique: (a) porque pensa que o seu perfil é o indicado para a candidatura; e (b) a experiência que o habilita ao desempenho do cargo;
- Curriculum Vitae com pelo menos duas referências.
Nota: Indicar com a referência no assunto de “CESAL_AssistenteAdmin_2025”.
Local de trabalho: Pemba – escritório da CESAL em Pemba, em Moçambique
Data de início: Incorporação imediata
Duração contrato: 06 meses (renováveis), com período probatório de 30 dias
Reporta a: Administradora Financeira Regional e Diretor Administrativo e Financeiro da CESAL em Moçambique, trabalhando em coordenação com o departamento de administração e contabilidade dos projetos
Processo de candidatura
Candidate-se acedendo ao link –
Vaga na CESAL: Assistente Administrativo e Financeiro – MMO Emprego 2025