(6) Vagas para Assistentes de Desenvolvimento de Negócio e Inclusão Financeira

Em Geral

Entidade: Fundaçao Seppa;

Descrição do título da tarefa: Assistentes de Desenvolvimento de Negócio e Inclusão Financeira;

Província: de Cabo Delgado;

Locais: Mecufi, Metuge e Mocímboa da Praia;

Data Limite da Candidatura: 12 de Setembro de 2025.

Descrição:

Fundação SEPPA é uma instituição de solidariedade social que tem como objectivo contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades de base, com particular atenção para a ajuda humanitária visando a elevação das condições de vida da população. Nesse âmbito, esta contratando 6 (seis) Assistentes de Desenvolvimento de Negócio e Inclusão Financeira (M/F) a serem baseados em Mecufi, Metuge e Mocimboa da Praia.

Os Assistentes de Desenvolvimento de Negócio e Inclusão Financeira irão assistir o oficial do projecto de geração de renda no apoio aos beneficiários no desenvolvimento de negócios sustentáveis, capacitando-os em áreas de empreendedorismo, literacia financeira

Principais responsabilidades:

Sob orientação do Oficial do Projecto, os Assistentes de Desenvolvimento de Negócio e Inclusão Financeira irão assumir as seguintes funções:

  • Apoiar aos beneficiários no desenvolvimento de negócios sustentáveis.
  • Fornecer o suporte aos beneficiários do projecto durante a avaliação das propostas dos seus negócios, em alinhamento com as oportunidades, contexto e dinâmica local;
  • Conduzir formações/capacitações aos beneficiários nos módulos de empreendedorismo, literácia financeira, elaboração e gestão de negócios;
  • Fornecer o apoio técnico a cada beneficiário durante a elaboração do plano de negócio, baseando nas pesquisas, viabilidade e sustentabilidade dos negócios a nível local;
  • Providenciar suporte/coaching contínuo aos beneficiários durante a implementação dos seus negócios;
  • Organizar os beneficiários para actividades de poupanças e créditos rurais/VSLA;
  • Conduzir formação/capacitação aos beneficiários em poupanças e créditos rurais/VSLA;
  • Fornecer o apoio técnico durante as sessões de poupanças (VSLA) a nível dos grupos;
  • Fornecer o suporte e coaching na aplicação dos empréstimos/créditos concedidos aos beneficiários nos seus grupos;
  • Colaborar com autoridades locais, parceiro e toda equipa por forma executar devidamente as tarefas no período de implementação do projecto;
  • Preparar e fornecer ao Oficial do M&A/coordenador informações sobre o progresso das actividades, desafios e estratégias de melhoria, incluindo relatórios semanais e mensais.

Requisitos:

  • Formação académica em Agronegócios, Economia Agrária, Gestão, Economia ou áreas afins;
  • Experiência comprovada na área de desenvolvimento de negócios, empreendedorismo e inclusão financeira;
  • Habilidade em ministrar treinamentos e capacitações, com foco em práticas de negócios rurais e/ou urbanas e gestão financeira;
  • Experiência na elaboração de planos de negócio e em coaching para empreendedores;
  • Conhecimento sobre poupanças e créditos rurais, preferencialmente com experiência prática em áreas de inclusão financeira;
  • Possuir carta de condução para motociclos e ter habilidades comprovadas de condução;
  • Domínio das línguas locais (Muani/Maconde ou Macua, é uma vantagem).

Exigências:

  • Idade não inferior a 25 anos de idade;
  • Curriculum Vitae (com referências de trabalhos anteriores);
  • Carta de Manifestação de Interesse; e
  • Certificado de habilitações literárias.
 
 

Processo de Candidatura

Os candidatos interessados e elegíveis deverão enviar os documentos exigidos para o seguinte email: recrutamentoseppa19@gmail.com ou sepparh@gmail.com indicando no assunto “Assistentes de Desenvolvimento e o local” até o dia 12 de Setembro de 2025.

  • Encorajamos a candidatura de mulheres.
  • Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados para a entrevista.