A ActionAid Moçambique é uma ONG anti pobreza, que trabalha em Moçambique desde 1988, aliando-se às pessoas que vivem em situação de pobreza e exclusão. A ActionAid Moçambique (AAMOZ) é uma Organização Não-Governamental anti pobreza, que trabalha em Moçambique desde 1988, aliando-se às pessoas que vivem em situação de pobreza e exclusão. Trabalha nas províncias de Cabo Delgado, Nampula, Zambézia, Inhambane, Gaza e Maputo em três prioridades estratégicas: (1) Direitos das Mulheres e Ambiente sem Violência; (2) Democracia Participativa e Empoderamento Juvenil; e (3) Emergência
Perfil/Requisitos para o posto
O/A candidato para o posto acima referido deve possuir cumulativamente o seguinte perfil:
- Nível Médio e pelo menos 2 anos de experiência em funções de Monitoria e Avaliação de projectos; ou Licenciatura em área relevante e mínimo de 1 ano de experiência;
- Experiência em recolha, análise e reporte de dados quantitativos e qualitativos;
- Conhecimentos básicos em software de gestão de dados (ODK, KoboCollect, SPSS, Stata ou equivalentes);
- Domínio de pacotes informáticos na óptica de utilizador (MS Word, Excel, PowerPoint, Access, Internet);
- Habilidade de comunicação clara em português e conhecimento básico de inglês;
- Capacidade de organização, cumprimento de prazos e trabalho sob pressão;
- Elevado sentido de ética, sigilo e responsabilidade;
- Disponibilidade para deslocações frequentes aos distritos de implementação;
- Compromisso com a missão, visão e valores da ActionAid Moçambique.
Responsabilidades Chave:
- Apoiar no desenvolvimento e revisão do sistema de MEL do projecto;
- Contribuir para a elaboração de planos de monitoria e avaliação anuais, trimestrais e mensais;
- Participar nos processos de definição de indicadores e ferramentas de recolha de dados;
- Participar no desenho, adaptação e operacionalização de instrumentos de recolha de dados;
- Apoiar os actores comunitários e supervisores distritais na recolha, sistematização e análise de dados;
- Garantir a qualidade da informação submetida pelas equipas distritais;
- Manter actualizada a base de dados segundo o quadro lógico do projecto;
- Participar na recolha, análise e reporte de dados quantitativos e qualitativos;
- Sistematizar boas práticas e lições aprendidas;
- Preparar relatórios de progresso periódicos (semanal, mensal, trimestral, anual).
- Planificar e realizar visitas de monitoria as actividades do projecto a nível dos postos administrativos/localidades (Supervisores distritais e actores comunitários);
- Assegurar o apoio aos Supervisores e Actores Comunitários na aplicação dos instrumentos de monitoria e avaliação.
COMO CANDIDATAR-SE
Para candidatar-se, aceda ao link: