ANÚNCIO DE VAGA

A LIGHT FOR THE WORLD e uma organização internacional de Desenvolvimento que busca um mundo em que as pessoas com deficiência nos países em desenvolvimento tenham uma vida decente, participam de forma igual na sociedade e têm acesso aos seus direitos. O foco principal e nas pessoas com deficiência que vivem na pobreza, que estão entre os grupos mais excluídos e desfavorecidos da sociedade. Colocamos as pessoas com deficiência no centro dos nossos esforços de desenvolvimento, avançando na remoção de barreiras assim como para os outros grupos excluídos criando mudanças em direcção a uma sociedade inclusiva.

Para fortalecer a sua equipa altamente motivada e comprometida, pretende recrutar um Chefe de Finanças e Operações baseado na Cidade da Beira, Sofala:

CHEFE DE FINANÇAS E OPERAÇOES baseado na Cidade da Beira, Sofala

Sobre a função:

A função de Chefe das Finanças e Operações e vital para permitir que a Light for the World cumpra a sua missão, liderando e melhorando continuamente serviços financeiros e operacionais eficazes e simplificados. Esta função garante a proteção rentável dos activos da Light for the World e a aprovação e governança das actividades da Light for the World no nivel apropriado da organização, em conformidade com as políticas da Light for the World, os requisitos dos doadores e os regulamentos governamentais locais aplicáveis.

O Chefe das Finanças e Operações desempenha um papel fundamental na produção de informações financeiras de alta qualidade, na obtenção de análises críticos, na tomada de decisões e na comunicação e colaboração eficazes com a equipa de gestão sénior, aumentando assim a eficiencia e o impacto geral da organização.

Principais responsabilidades:

a) Área das Finanças:

  • Gerir e coordenar a revisão dos controlos internos e utilizar os resultados das auditorias para melhorar a estrutura de controlo interno;
  • Conceber, implementar e melhorar continuamente os processos e sistemas financeiros;
  • Liderar o processo de planificação financeira no Escritório de Moçambique;
  • Preparar e supervisionar auditorias, garantir a conformidade com os requisitos legais e dos doadores;
  • Impulsionar a preparação de relatórios financeiros mensais, incluindo reconciliações, relatórios trimestrais e anuais para os doadores e relatórios financeiros ad hoc;
  • Gerir os sistemas fiscais e de folha de pagamento para garantir o uso e a apresentação de relatórios precisos e pontuais;
  • Contribuir para iniciativas de desenvolvimento de negócios por meio de analises financeiras e medidas de recuperação de custos.

b) Administração:

  • Supervisionar as operacões, instalacões e tecnologias de informação do Escritório de Moçambique;
  • Gerir contratos, locações e logística para actividades;
  • Actuar como contato local de tecnologia de informação (TI) e intermediário com a rede de suporte das tecnologias de informação.

Recursos Humanos:

  • Conhecer e aplicar a estrutura de remuneração da Light for the World, bem como o pacote de benefícios.
  • Supervisionar a folha de pagamento, benefícios, recrutamento, verificação de referências e integração.
  • Garantir a conformidade com a Lei de Trabalho de Moçambique na Gestão de Recursos Humanos.
  • Coordenar as reuniões anuais de feedback, desenvolvimento profissional e integração de funcionários.
  • Actuar como guardião dos arquivos de RH, incluindo registos de funcionários e documentos confidenciais relacionados.
  • Coordenar o desenvolvimento e a representação do bem-estar dos funcionários.

d) Aquisições e Logística:

  • Garantir a conformidade com as políticas e normas de aquisições da Light for the World.
  • Gerir a pré-qualificação de fornecedores, planos de aquisições e logística.
  • Supervisionar a gestão de veículos e a aquisição e alienação de activos
  • Liderança de equipa:
  • Liderar e apoiar os funcionários do departamento para um desempenho e prestação de serviços eficazes.

O seu perfil da/o candidata/o:

  • Licenciatura relevante em finanças, administração de empresas ou área relacionada.
  • Experiência comprovada em gestão financeira e operacional.
  • Sólidos conhecimentos de processos e sistemas financeiros, conformidade e auditorias.
  • 7 anos de experiência comprovada em gestão financeira e de operações.
  • Forte conhecimento de processos e sistemas financeiros e procedimentos de auditorias.
  • 5 anos de experiência comprovada de liderança colaborativo e orientado para a solução de problemas
  • Capacidade de orçamentação e analise de orçamento, relatórios financeiros.
  • Excelente capacidade de redação de relatórios, comunicação e apresentação;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão para cumprir metas em curto prazos
  • Experiência em trabalhar em ONG’s e uma vantagem
  • Nacionalidade moçambicana
  • Domínio da língua inglesa (fala e escrita) e uma vantagem
  • Disponibilidade para viajar dentro e fora do país;
  • Disponibilidade imediata.

COMO CANDIDATAR-SE

As Candidatas(os) interessadas(os) deverão apresentar as suas candidaturas através de envio de uma carta incluindo expectativa salarial e Curriculo Vitae completo ate ao dia 17 de Novembro de 2025 para o seguinte endereço:

LIGHT FOR THE WORLD

Rua Carlos Pereira, n.º 424, Macuti

Cidade da Beira

E-mail: candidaturas@light-for-the-world.org

Moçambique