A RHDC-CONSULTORIA & SERVIÇOS, LDA, é uma empresa de Consultoria em Recursos Humanos, de direito moçambicano que opera nas áreas de Agenciamento de Emprego, Recrutamento e Selecção, Formação Profissional, Avaliação e Desenvolvimento de Competências, Trabalho Temporário, pesquisas entre outras áreas, e é um dos membros fundador da ASSOCIAÇÃO MOÇAMBICANA DE AGENCIAS PRIVADAS DE EMPREGO-AMAE. A nossa Cliente é a CRUZ VERMELHA DE MOÇAMBIQUE (CVM), e ela é uma sociedade de socorros, humanitária, não governamental, de carácter voluntário, de utilidade pública, auxiliar das autoridades públicas, que desenvolve as suas actividades devidamente apolada pelo Estado. A CVM é uma organização humanitária que é parte integrante do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. No seu trabalho é guiada pelos 7 principios fundamentais do Movimento: Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, independência, Voluntariado, Unicidade e Universalidade. Ela se esforça no sentido de prevenir e aliviar o sofrimento humano sem discriminação de nacionalidade, raça, género, lingua, crença religiosa, condição social, opinião politica ou quaisquer outras situações similares. E, no âmbito da consolidação da sua estratégia, através da sua parceira- a RHDC-Consultoria & Serviços Lda, pretende recrutar: Chefe Nacional do Departamento Logistico
DESCRIÇÃO DA VAGA:
Chefe Nacional do Departamento Logístico tem como objectivo de liderar e coordenar todas as atividades logisticas da organização a nivel nacional, altamente motivado(a) e com experiência comprovada na área.
RESPONSABILIDADES:
- Liderar e coordenar o departamento de logistica da CVM, abrangendo transportes, compras e gestão de stocks.
- Fornecer apoio técnico aos programas e departamentos em questões logisticas, assegurando a conformidade com os regulamentos internos. Desenvolver planos de atividades e contribuir para a elaboração de relatórios institucionais.
- Representar a CVM em fóruns e reuniões com parceiros, entidades governamentais e fornecedores.
- Gerir orçamentos logisticos de forma eficaz e fornecer previsões orçamentais precisas.
- Supervisionar todos os processos de compras nacionais e Internacionais, garantindo a sua correta execução.
- Gerir stocks e armazéns, assegurando o armazenamento, distribuição e rastreamento adequados dos bens.
- Garantir a operacionalidade e legalidade da frota de transporte da CVM. Avallar as atividades dos voluntários e monitorar os seus planos, em coordenação com o Diretor Nacional de Programas e as Delegações Provinciais.
- Emitir pareceres técnicos sobre projetos e outras áreas relacionadas com os programas.
- Prestar apolo técnico e supervisionar as atividades promovidas pelas Delegações Provincials, ligadas ao setor de Resposta a Desastres.
- Elaborar e submeter relatórios, prestando contas das suas atividades aos superiores hierárquicos.
- Coordenação e liderança das atividades logísticas.
- Gestão de transportes, compras e stocks, Rastreamento de ativos e comunicação interna/externa.
REQUISITOS NECESSÁRIOS:
Formação Académica:
- Nivel superior em Gestão, Administração ou áreas relevantes. Experiência em Logistica Humanitária.
- Minimo de 5 anos de experiência em gestão logistica em organizações humanitárias em países em desenvolvimento.
- Gestão de Compras e Cadeia de Suprimentos.
- Forte conhecimento e experiência em compras, especialmente em gestão integrada da cadela de suprimentos.
- Gestão de Projetos de Reconstrução.
- Experiência na implementação e monitorização de logística e aquisição em projetos de reconstrução e melos de subsistência.
Gestão Orçamental:
- Capacidade de desenvolver, gerir e monitorizar orçamentos relacionados a aquisições, frotas e ativos.
- Habilidades de Comunicação e Planificação.
- Dominio do português e inglês, com habilidades em planificação, comunicação, organização e colaboração.
- Liderança e Trabalho em Equipa.
- Capacidade de liderar equipas, construir confiança e tomar decisões eficazes Competências Analiticas e Informáticas.
- Excelente capacidade analitica e dominio de ferramentas como MS Word, Excel e PowerPoint.
Disponibilidade e Flexibilidade:
- Disponibilidade para viajar e operar em ambientes de trabalho exigentes, com fiexibilidade para lidar com mudanças e desafios.
Carta de Condução e Caracteristicas Pessoais:
- Carta de condução válida e caracteristicas como dinamismo, iniciativa, responsabilidade e forte ética profissional.
Nota bem N.B :
- Se reúne os requisitos enumerados acima e tem experiência comprovada, envie os seguintes documentos:
- Carta de Motivação,
- B.I autenticado,
- Certificado de Habilitações Literárias autenticado,
- CV detalhado em formato word e em Português e Inglês.
Processo de candidatura
Os interessados devem submeter as candidaturas por e-mail (emprego@rhdconsultoria.co.mz), indicando no assunto o nome da vaga que pretendem se candidatar, a partir da data de publicação deste anúncio até o dia 15 de Maio de 2025.