Avaliação da Implementação, Desempenho e Impacto da Componente de Resposta Contingente de Emergência (CERC)

No âmbito da reposição dos danos causados pelo Ciclone Freddy

 Contexto Geral

O Governo de Moçambique recebeu um donativo do Banco Mundial para financiar o Projecto de Economia Digital e Governo Electrónico (EDGE). Parte destes fundos será aplicada na contratação de serviços de consultoria para:

  • Avaliar a implementação, desempenho e impacto das actividades realizadas no âmbito do Plano de Ação de Emergência via ativação CERC;
  • Analisar a e ficácia, eficiência, sustentabilidade e lições aprendidas da implementaçã o da componente CERC.

Perfil do Consultor

Pretende-se contratar um consultor individual com experiência relevante. O candidato deve apresentar:

Requisitos Académicos

  • Mestrado em Sociologia, Antropologia, Estudos de Desenvolvimento, Monitoramento e Avaliação, Gestão de Risco de Desastres, Proteção Social, Saúde Pública ou áreas afins.

Experiência e Competências

  • Mínimo de 10 anos de experiência em avaliações, estudos e pesquisas temáticas no âmbito de programas/projetos de:
    • Gestão de desastres
    • Proteção social
    • Saúde pública
  • Experiência comprovada em pelo menos três avaliações de projetos ou programas nas áreas acima mencionadas.
  • Capacidade comprovada em metodologias qualitativas e quantitativas de recolha e análise de dados.
  • Habilidade de elaboração de relatórios em português e inglês.
  • Experiência em contextos pós-emergência será considerada uma vantagem.
  • Conhecimento do contexto de resposta a emergências em África, especialmente Moçambique, será igualmente valorizado.

Manifestações de Interesse

O Instituto Nacional do Governo Electrónico – Instituto Público (INAGE, IP) convida consultores individuais elegíveis a manifestarem o seu interesse, devendo apresentar:

  • Curriculum Vitae (CV)
  • Descrição de serviços similares prestados
  • Experiência comprovada em contextos similares

A seleção será feita conforme o Regulamento de Aquisições para Mutuários de Operações de Financiamento de Projetos de Investimento (Setembro de 2023).

O candidato selecionado deverá inscrever-se no CEF – Cadastro Electrónico de Fornecedores de Bens e Serviços.

Como Candidatar-se:

Os Termos de Referência estão disponíveis em:
 www.inage.gov.mz

 Prazo e Local de Submissão

As manifestações de interesse devem ser entregues até:
 30 de Julho de 2025

Endereço para submissão:

Instituto Nacional do Governo Electrónico, Instituto Público
Projecto de Economia Digital e Governo Electrónico – EDGE
Email: procurement@inage.gov.mz
Avenida Vladimir Lenine, nº. 598, 7º e 8º Andar
Tel: +258 85 3004034 / 5
 Fax: +258 21 352860
Maputo – Moçambique