Avaliação da Implementação, Desempenho e Impacto da Componente de Resposta Contingente de Emergência (CERC)
No âmbito da reposição dos danos causados pelo Ciclone Freddy
Contexto Geral
O Governo de Moçambique recebeu um donativo do Banco Mundial para financiar o Projecto de Economia Digital e Governo Electrónico (EDGE). Parte destes fundos será aplicada na contratação de serviços de consultoria para:
- Avaliar a implementação, desempenho e impacto das actividades realizadas no âmbito do Plano de Ação de Emergência via ativação CERC;
- Analisar a e ficácia, eficiência, sustentabilidade e lições aprendidas da implementaçã o da componente CERC.
Perfil do Consultor
Pretende-se contratar um consultor individual com experiência relevante. O candidato deve apresentar:
Requisitos Académicos
- Mestrado em Sociologia, Antropologia, Estudos de Desenvolvimento, Monitoramento e Avaliação, Gestão de Risco de Desastres, Proteção Social, Saúde Pública ou áreas afins.
Experiência e Competências
- Mínimo de 10 anos de experiência em avaliações, estudos e pesquisas temáticas no âmbito de programas/projetos de:
- Gestão de desastres
- Proteção social
- Saúde pública
- Experiência comprovada em pelo menos três avaliações de projetos ou programas nas áreas acima mencionadas.
- Capacidade comprovada em metodologias qualitativas e quantitativas de recolha e análise de dados.
- Habilidade de elaboração de relatórios em português e inglês.
- Experiência em contextos pós-emergência será considerada uma vantagem.
- Conhecimento do contexto de resposta a emergências em África, especialmente Moçambique, será igualmente valorizado.
Manifestações de Interesse
O Instituto Nacional do Governo Electrónico – Instituto Público (INAGE, IP) convida consultores individuais elegíveis a manifestarem o seu interesse, devendo apresentar:
- Curriculum Vitae (CV)
- Descrição de serviços similares prestados
- Experiência comprovada em contextos similares
A seleção será feita conforme o Regulamento de Aquisições para Mutuários de Operações de Financiamento de Projetos de Investimento (Setembro de 2023).
O candidato selecionado deverá inscrever-se no CEF – Cadastro Electrónico de Fornecedores de Bens e Serviços.
Como Candidatar-se:
Os Termos de Referência estão disponíveis em:
www.inage.gov.mz
Prazo e Local de Submissão
As manifestações de interesse devem ser entregues até:
30 de Julho de 2025
Endereço para submissão:
Instituto Nacional do Governo Electrónico, Instituto Público
Projecto de Economia Digital e Governo Electrónico – EDGE
Email: procurement@inage.gov.mz
Avenida Vladimir Lenine, nº. 598, 7º e 8º Andar
Tel: +258 85 3004034 / 5
Fax: +258 21 352860
Maputo – Moçambique