CHAMADA DE PROPOSTAS PARA CONTRATAÇÃO DE CONSULTOR PARA A AVALIAÇÃO DA CAMPANHA DE GERAÇÃO DA DEMANDA COM OS VENDEDORES E CONSUMIDORES NOS DISTRITOS DE GURÚÈ, NAMPULA, DONDO, CUAMBA CHIMOIO E MANICA NO ÂMBITO DO PROJECTO MELHORANDO O CONSUMO DE ALIMENTOS DE ORIGEM ANIMAL
A Global Alliance for Improved Nutrition (GAIN) é uma fundação Suíça, lançada nas Nações Unidas, no ano 2002, com o objectivo de combater o sofrimento humano causado pela malnutrição. Até 2027, o nosso objectivo é melhorar o acesso de 1,5 mil milhões de pessoas a alimentos mais nutritivos e melhorar o acesso de 25 milhões de pessoas a dietas alimentares mais saudáveis, através de sistemas alimentares sustentáveis e resilientes, em 13 países, incluindo Moçambique.
No âmbito do projecto Melhorando o Consumo de Alimentos de Origem Animal, implementado nos corredores de Nacala e Beira, a GAIN Moçambique pretende contratar um consultor para a avaliação da campanha de geração da demanda com os vendedores e consumidores.
O projecto ancora-se numa abordagem centrada no consumidor, através de soluções de mercado.
O conjunto das intervenções do projecto é baseado nas características e de desafios dos ambientes alimentares dos consumidores da base da pirâmide.
Estas intervenções têm um foco virado às questões relacionadas com o acesso (económico e físico) e desejo, visando influenciar as escolhas alimentares.
COMO CANDIDATAR-SE:
Os Termos de Referência para esta consultoria podem ser solicitados através do seguinte endereço
eletrónico: CONSULTANT.MOZAMBIQUE@GAINHEALTH.ORG
As propostas técnica e financeira deverão ser enviadas pelo mesmo endereço eletrónico até às 23:59 do dia 27 de Novembro de 2025, com o titulo “Animal source food BTL assessment”.
O consultor deve cumprir, dentre outros, os seguintes requisitos:
- Forte compreensão do contexto dos sistemas alimentares moçambicano, incluindo políticas nacionais, estruturas institucionais e principais intervenientes nos sectores público, privado e da sociedade civil.
- Competências demonstradas na recolha e análise de dados quantitativos e qualitativos.
- Conhecimento e experiência na utilização do Nvivo ou outro software de análise de dados Qualitativos
- Conhecimento e experiência em estudos de antropologia social
- Excelentes capacidades de comunicação com a capacidade de produzir relatórios técnicos de alta qualidade em português e inglês.
- Capacidade comprovada de coordenar o processo de aprovação de políticas públicas dentro das estruturas governamentais, assegurando a conformidade com as directrizes nacionais e internacionais e promovendo a articulação entre os diferentes níveis de governo.