REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE
MINISTERIO DO TRABALHO, GÉNERO E ACÇÃO SOCIAL
DEPARTAMENTO DE AQUISIÇÕES
PEDIDO DE MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE
CONSULTOR PARA AVALIAÇÃO DO PLANO NACIONAL DE ACÇÃO
PARA AVANÇO DA MULHER
No âmbito do Plano Nacional de Acão para o Avanço da Mulher-PMANM (2018-2024) com ações a serem implementadas pelos vários intervenientes do Estado, Sociedade Civil, Instituições Religiosas e Sector Privado nas seguintes áreas de intervenção: (1) Mulher no poder e na liderança; (2) Mulher, Paz e Segurança, (3) Mulher, Saúde, Água e Saneamento; (4) Mulher, Educação e Formação Profissional; (5) Violência contra as Mulheres; (6) Empoderamento Económico da Mulher; (7) Mulher, Energia e Tecnologias de Comunicação e Informação; (8) Mulher na Comunicação Social; (9) Mulher, Ambiente e Mudanças Climáticas e (10) Mecanismos Institucionais de Género. Assim sendo terminada a vigência do plano, surge a necessidade de avaliar o instrumento de modo aferir-se o nível de implementação das áreas de intervenção para o período de vigência do mesmo.
Principais responsabilidades
- Elaborar plano de trabalho e relatório inicial;
- Recolher dados qualitativos e quantitativos;
- Consultar sectores implementadores e parceiros;
- Apresentar Relatórios de progresso quinzenais;
- Facilitar Workshop nacional para avaliação;
- Submeter o relatório final consolidado;
Perfil do Consultor/ critérios de avaliação das manifestações de interesse:
- Grau superior, Mestrado em Ciências Socias, Estudo de Género ou Áreas sobre Género e Desenvolvimento;
- Mínimo de 10 anos de Experiência em Políticas Publicas de Género e de liderar equipa de Monitoria e Avaliação;
- Experiências comprovadas e Referências de entidades Nacionais e Internacionais na elaboração de Políticas e Planos.
Competências e Línguas
- Capacidade de análise e sistematização;
- Facilidade de comunicação e escrita;
- Domínio de Português e Inglês.
Os termos de referência (TdR) detalhados poderão para os serviços poderão ser obtidos no endereço abaixo durante o horário de expediente, das 8.00 as 15.00 horas (hora local) até ao dia 8 de Janeiro de 2026.
COMO CANDIDATAR-SE
O consultor(a) interessado(a) e qualificado(a) é convidado a submeter a sua proposta técnica e financeira, em carta fechada, no dia 8 de Janeiro de 2026, ate as 11.00 horas (hora local), no Ministério do Trabalho, Género e Acão Social Direcção Nacional do Género- DNG, Conselho Nacional Para o avanço da Mulher- CNAM, Avenida Ahmed Sekou Toure, n.º 908, 2.º andar,
Maputo.
Assunto: Candidatura para Avaliação do Plano Nacional de Accao Para o avanço da Mulher 2018-2024.
O MTGAS, reserva-se direito de contactar apenas o(a)s candidato(a)s selecionados(a)s.
Maputo, Dezembro de 2025