O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) pretende recrutar um/a (1) Consultor(a) Especializado(a) para apoiar o processo de avaliação, seleção e celebração desses Acordos-Quadro.
1. Contexto
O Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, criada em 2009, cuja missão é fortalecer a capacidade de participação activa dos cidadãos e comunidades nos processos de desenvolvimento socioeconómico e político, investindo na partilha de conhecimento, ferramentas de aprendizagem, monitoria e advocacia em prol de políticas públicas, com vista à melhoria da qualidade da participação cidadã nos processos de governação.
No âmbito da dinamização das suas operações, o CESC lançou um concurso público para a celebração de Acordos-Quadro de fornecimento de bens e serviços. Neste contexto, o CESC pretende contratar um(a) Consultor(a) Especializado(a) para apoiar o processo de avaliação, seleção e celebração desses Acordos-Quadro.
2. Objetivo da Consultoria
Prestar apoio técnico e administrativo à Unidade de Aquisições, com as seguintes responsabilidades:
- Secretariar o processo de avaliação das propostas.
- Elaborar matrizes de avaliação com base nos critérios definidos nos cadernos de encargos.
- Apoiar na tramitação documental até à celebração dos contratos de Acordo-Quadro.
3. Âmbito do Trabalho
O(a) consultor(a) deverá executar as seguintes tarefas:
- Secretariar a abertura das propostas.
- Participar nas sessões do Comité de Avaliação como secretário(a).
- Elaborar e organizar as Actas das sessões.
- Desenvolver matrizes de avaliação para 9 categorias de serviços.
- Apoiar na análise de conformidade documental das propostas.
- Apoiar na comunicação com os proponentes, se necessário.
- Consolidar os relatórios de avaliação.
- Submeter o processo consolidado para elaboração dos contratos.
4. Lista de Entregáveis
O(a) consultor(a) deverá entregar os seguintes produtos:
- Matrizes de avaliação por categoria.
- Actas das sessões do comité de avaliação.
- Relatórios consolidados de avaliação.
- Minutas de comunicação com os concorrentes.
- Minutas de contratos de Acordos-Quadro (com pelo menos 4 fornecedores por categoria e local).
- Arquivo digital com todas as propostas avaliadas.
5. Perfil e Requisitos do(a) Consultor(a)
O(a) candidato(a) deve possuir:
- Formação Superior em Administração, Gestão, ou áreas afins.
- Pelo menos 5 anos de experiência comprovada em processos de aquisição pública.
- Conhecimento das normas e regulamentos de procurement.
- Experiência na elaboração de matrizes de avaliação e no secretariado de comités.
- Excelentes capacidades de comunicação e organização documental.
6. Duração da Consultoria
A consultoria terá a duração estimada de 15 dias úteis.
7. Como se Candidatar
Os candidatos interessados devem enviar a sua candidatura até 18 de Setembro de 2025 para o e-mail: propostas.procurement@cescmoz.org, com o título “Consultoria_Acordos Quadro”.
A candidatura deve incluir os seguintes documentos:
- Carta de Apresentação;
- Curriculum Vitae;
- Certificado de Habilitação Literária.
Nota: Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados para submeter as suas propostas técnicas e financeiras