Breve Discrição / Objectivo do Trabalho:
A posição em causa esta relacionada com o Programa Mulheres na Contabilidade proposto pelo departamento financeiro e aprovado pela Sasol em Novembro do anomde 2022.
O objectivo do programa é treinar mulheres em tenra idade que tenham terminado o curso universitário no ano de 2022, na área de contabilidade de “Joint Venture” na indústria de Petróleo e Gás através de um programa intensivo de dois anos para que se tornem especialistas na área em causa.
Descrição do Recrutamento / Principais
Responsabilidades:
- Garantir a integridade e a estrutura do Razão e da Contabilidade, quer a nível da licença como um todo, quer para o interesse participativo da Sasol;
- Garantir a conformidade com as necessidades e objectivos de reporte financeiro de gestão, através do bom conhecimento dos módulos SAP Fl e SAPJVA;
- Preparar a documentação e informação financeira para a SASOL, nomeadamente:
- Pacote de informação de reporte financeiro para as reuniões do conselho de administração realizadas 2 vezes ao ano;
- Relatórios para o Comité de Interno de Reporte Financeiro
- Pacote de informação para as Reuniões do Sasol Compliarce
- Informação para o Orçamento Anual da Sasol
- Orçamento anual da SASOL e estimativas trimestrais
- Relatórios mensais de desempenho do Activo
- Processo de contas e demonstrações financeiras de acordo com as Normas Internacionais de Reporte Financeiro
- Revisão das reconciliações contabilísticas
- Contas a Receber
- Contabilidade de gestão preparada mensalmente
- Plano de Investimento Capital
12.Gestao de activos fixos
13.Outras tarefas ocasionais relacionadas com reporte financeiro da da SASOL.
Preparação de informação financeira para a licença e para o consorcio, nomeadamente:
- Pacote de informação para as reuniões doComité Financeiro, Comité Operacional e Comité de Gestão;
- Relatórios mensais de Facturação Conjuntado Consorcio (Joint Billing statement) Relatórios mensais de solicitação de fundos do Consorcio (Cash calls);
- Relatórios mensais sobre activos;
- Relatório Anual e orçamento;
- Actualizações trimestrais de orçamento;
- Relatório investimentos na licença;
- Outras tarefas ocasionais relacionadas com reporte financeiro da Licença;
- Familiarização com as regras de controle interno (SOX).
Requisitos mínimos:
- Licenciatura em Gestão ou Contabilidade ou Auditoria;
- Conhecimento de ferramentas MS Office (Word, Excel, PowerPoint, etc.);
- Capacidade de trabalhar em equipa e de promover o auto-desenvolvimento;
- Fluente em Português com bom conhecimento da língua Inglesa (falado e
- escrito);
- Nacionalidade moçambicana.
Processo de candidatura:
Para concorrer, visite o website da Sasol, https://jobs.sasol.com, no campo de pesquisa escreva: “Women in Accounting“;
Somente candidatos pré-seleccionados serão convidados para uma entrevista e os candidatos não seleccionados receberão um e-mail de feedback;
Prazo para submissāo de candidaturas: 22 de September de 2025: