Breve Discrição / Objectivo do Trabalho:

A posição em causa esta relacionada com o Programa Mulheres na Contabilidade proposto pelo departamento financeiro e aprovado pela Sasol em Novembro do anomde 2022.

O objectivo do programa é treinar mulheres em tenra idade que tenham terminado o curso universitário no ano de 2022, na área de contabilidade de “Joint Venture” na indústria de Petróleo e Gás através de um programa intensivo de dois anos para que se tornem especialistas na área em causa.

Descrição do Recrutamento / Principais

Responsabilidades:

  • Garantir a integridade e a estrutura do Razão e da Contabilidade, quer a nível da licença como um todo, quer para o interesse participativo da Sasol;
  • Garantir a conformidade com as necessidades e objectivos de reporte financeiro de gestão, através do bom conhecimento dos módulos SAP Fl e SAPJVA;
  • Preparar a documentação e informação financeira para a SASOL, nomeadamente:
  1. Pacote de informação de reporte financeiro para as reuniões do conselho de administração realizadas 2 vezes ao ano;
  2. Relatórios para o Comité de Interno de Reporte Financeiro
  3. Pacote de informação para as Reuniões do Sasol Compliarce
  4. Informação para o Orçamento Anual da Sasol
  5. Orçamento anual da SASOL e estimativas trimestrais
  6. Relatórios mensais de desempenho do Activo
  7. Processo de contas e demonstrações financeiras de acordo com as Normas Internacionais de Reporte Financeiro
  8. Revisão das reconciliações contabilísticas
  9. Contas a Receber
  10. Contabilidade de gestão preparada mensalmente
  11. Plano de Investimento Capital

12.Gestao de activos fixos

13.Outras tarefas ocasionais relacionadas com reporte financeiro da da SASOL.

Preparação de informação financeira para a licença e para o consorcio, nomeadamente:

  1. Pacote de informação para as reuniões doComité Financeiro, Comité Operacional e Comité de Gestão;
  1. Relatórios mensais de Facturação Conjuntado Consorcio (Joint Billing statement) Relatórios mensais de solicitação de fundos do Consorcio (Cash calls);
  1. Relatórios mensais sobre activos;
  2. Relatório Anual e orçamento;
  3. Actualizações trimestrais de orçamento;
  4. Relatório investimentos na licença;
  5. Outras tarefas ocasionais relacionadas com reporte financeiro da Licença;
  6. Familiarização com as regras de controle interno (SOX).

Requisitos mínimos:

  • Licenciatura em Gestão ou Contabilidade ou Auditoria;
  • Conhecimento de ferramentas MS Office (Word, Excel, PowerPoint, etc.);
  • Capacidade de trabalhar em equipa e de promover o auto-desenvolvimento;
  • Fluente em Português com bom conhecimento da língua Inglesa (falado e
  • escrito);
  • Nacionalidade moçambicana.

Processo de candidatura:

Para concorrer, visite o website da Sasol, https://jobs.sasol.com, no campo de pesquisa escreva: “Women in Accounting“;

Somente candidatos pré-seleccionados serão convidados para uma entrevista e os candidatos não seleccionados receberão um e-mail de feedback;

Prazo para submissāo de candidaturas: 22 de September de 2025: