Description
A SDO está a recrutar para um Cliente que actua no sector financeiro.
Principais Responsabilidades:
- Recolher e processar a informação referente a custos e proveitos, tendo em conta os princípios gerais em vigor na Empresa;
- Prestar o apoio solicitado pelas auditorias internas e externas;
- Produzir informação contabilística – financeira necessária;
- Elaborar demonstrações financeiras, relatórios e contas da Empresa e proceder à sua consolidação;
- Proceder a conferência e análise dos movimentos contabilísticos e extrair os respectivos balancetes e efectuar a reconciliação dos inventários;
- Assistir ao processo de recepção, transferência e abates de activos tangíveis e reportar;
- Lançar e classificar documentos contabilísticos (faturas, recibos, notas de crédito, etc.);
- Conciliar contas bancárias e de fornecedores/clientes;
- Apoiar na elaboração de balancetes, demonstrações financeiras e relatórios mensais.
- Controlar e registar activos, passivos, receitas e despesas;
- Assegurar o cumprimento das obrigações fiscais (IVA, IRPS, IRPC, etc.);
- Arquivar e organizar documentos contabilísticos de forma sistemática;
- Utilizar software de contabilidade para registo e análise de dados financeiros;
- Apoiar na gestão de tesouraria e controlo orçamental.
Requirements
- Licenciatura em Contabilidade, Gestão Financeira ou área relacionada;
- Experiência mínima de 5 anos de sólida experiência na área financeira;
- Entre 25 a 45 anos;
- Domínio de língua Portuguesa e conhecimentos da língua inglesa;
- Domínio de princípios contabilísticos e normas fiscais moçambicanas;
- Experiência como analista de orçamentos e relatórios financeiros numa instituição financeira;
- Conhecimento de softwares de contabilidade (ex: SAP, Primavera, PHC, etc.);
- Capacidade de análise de documentos financeiros e relatórios.
COMO CANDIDATAR-SE
Para candidatar-se, aceda ao link: