Descrição
CBE Southern Africa pretende recrutar Contabilistas responsáveis por garantir que todos os registos financeiros da empresa estejam precisos e completos, e que as demonstrações financeiras sejam elaboradas correctamente. Isto inclui registar transações, controlar activos, gerir custos, preparar declarações fiscais e administrar o cumprimento das leis contabilísticas, garantido total conformidade da empresa face à essas leis.
Requisitos
- 3 – 5 anos de experiência numa posição similar;
- Nível superior em Contabilidade, Contabilidade e Auditoria ou áreas similares;
- Estar inscrito na Ordem dos Contabilistas de Moçambique;
- Conhecimento dos deveres e obrigações da empresa à luz da legislação moçambicana aplicável às suas funções;
- Excelente capacidade de comunicação (escrita e verbal);
- Fluência na fala e escrita em lígua inglesa (fluência na fala e escrita em lígua chinesa, será uma vantagem);
- Disponibilidade para viagens de trabalho;
- Capacidade de ler e interpretar vários documentos;
- Capacidade de falar com eficácia entre executivos, parceiros e colaboradores da empresa.
Funções
- Elaborar planos de contas;
- Realizar lançamentos contabilísticos;
- Elaborar balancetes de verificação;
- Conciliar contas;
- Monitorar e controlar o activo permanente da empresa, assegurando que este seja corretamente avaliado e contabilizado;
- Analisar contas patrimoniais;
- Preparar as declarações fiscais necessárias, garantindo que a empresa cumpre as suas obrigações fiscais de forma tempestiva;
- Emitir livros fiscais, diário e razão;
- Apurar impostos;
- Registar todas as transações financeiras da empresa, como vendas, compras, pagamentos e recebimentos;
- Gerir custos, envolvendo o cálculo e análise de custos de produção, administrativos e de vendas.
Como candidatar-se
Candidate-se acedendo ao link –