Coordenador/a de Projectos de Formação Profissional
Descrição
- Coordenar e monitorar as actividades dos projectos sob responsabilidade da instituição, na área de: Formação Profissional – Emprego – Empreendedorismo;
- Elaborar planos de acção, metodologias e ferramentas de acompanhamento técnico e financeiro;
- Supervisionar equipas técnicas e garantir o cumprimento de cronogramas, metas e indicadores;
- Articular com os parceiros institucionais, instituições beneficiárias, parceiros técnicos e financiadores;
- Apoiar a realização de estudos diagnósticos, balanco de competência e pesquisas de mercado de trabalho;
- Produzir relatórios técnicos, analíticos e financeiros;
- Contribuir para a comunicação institucional e a divulgação dos resultados das iniciativas.
Requisitos
- Formação superior em Educação, Ciências Sociais, Gestão de Projectos, Psicologia ou áreas afins;
- Experiência mínima de 5 anos em coordenação de projectos de formação profissional e emprego, especialmente nos sectores da agricultura;
- Conhecimento das políticas nacionais de TVET e da reforma da educação profissional;
- Experiência de 3 anos em pesquisas qualitativas e quantitativas e metodologias participativas;
- Domínio da metodologia do Ciclo do Projecto e das principais ferramentas de gestão (MS Project, Excel avançado, etc.);
- Experiência comprovada em projectos financiados por doadores e organismos internacionais, como a AICS, União Europeia, entre outros;
- Capacidade comprovada de liderança, planeamento e gestão de equipas;
- Capacidades de comunicação institucional e elaboração de relatórios;
- Sensibilidade social e empatia para actuar em contextos multiculturais e desafiadores;
- Conhecimento de políticas de reinserção social e empreendedorismo juvenil será uma vantagem.
COMO CANDIDATAR-SE
Para candidatar-se, aceda ao link:
Coordenador/a de Projectos de Formação Profissional – SDO Mocambique