ANÚNCIO DE VAGA
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:
(1) Coordenador/a – Empoderamento e Inclusão de Adolescentes e Jovens – CD- SC 34/25 – (Cabo Delgado/Montepuez)
O/A Coordenador(a) de Empoderamento e Inclusão de Adolescentes e Jovens desempenhará um papel fundamental na implementação de estratégias para fortalecer a inclusão social, econômica e política de adolescentes no contexto do projeto de empoderamento econômico de jovens da Save the Children (SCI). A posição inclui o engajamento comunitário e a promoção da igualdade de género, inclusão de deficiência garantindo que adolescentes tenham acesso a serviços de saúde sexual e reprodutiva, apoio psicossocial (PSS) e oportunidades de desenvolvimento econômico e social.
Ele/ela irá representar a SCI e liderar a implementação de programas em parceria com parceiros de implementação e governo local com objectivo de assegurar a inclusão e protecção holística de adolescentes e jovens com e sem deficiência, especialmente os grupos mais vulneráveis.
O principal objectivo desta função e também prestar apoio abrangente às principais áreas temáticas do projecto, garantindo acções sensíveis ao género, inclusao da deficiência e transformadoras no âmbito de empoderamento económico, da protecção e saúde sexual e reprodutiva, assegurando que os seus direitos são respeitados e que o seu bem-estar é prioritário. Trabalhará em estreita colaboração com os parceiros locais, partes interessadas e as comunidades para reforçar as suas capacidades de aplicação de medidas verdes que promovam bem-estar, segurança e protecção, especialmente de raparigas e jovens com deficiência.
Qualificações.
- Formação superior em Ciências Sociais, Psicologia, Educação, Desenvolvimento Comunitário ou áreas afins..
Experiência e Habilidades.
Essencial
- Mínimo de três (3) anos de experiência em projectos voltados para o empoderamento de adolescentes, género, saúde sexual e reprodutiva e apoio psicossocial.
- Experiência em engajamento comunitário e desenvolvimento de parcerias com stakeholders locais.
- Conhecimento sólido sobre monitoria e avaliação de programas sociais.
- Habilidades de facilitação e treinamento com adolescentes e comunidades.
- Excelente capacidade de comunicação e trabalho em equipe.
- Competências e experiência comprovadas em matéria de reforço das capacidades e de conceção e realização de acções de formação em contextos plurinacionais, com grande sensibilidade intercultural.
- Capacidade comprovada para gerir fluxos de trabalho, equilibrar prioridades concorrentes e trabalhar eficazmente num ambiente de equipa pequeno, diversificado, remoto e atarefado.
- Experiência no terreno num contexto de resposta a emergências, de preferência numa ONG internacional.
- Competências de representação, incluindo experiência no desenvolvimento de redes e relações com o governo, a sociedade civil e outras partes interessadas.
- Experiência em análise e relatórios de dados, com capacidade de compilar e comunicar resultados de forma eficaz para informar a tomada de decisões e a melhoria do programa.
- Capacidade comprovada de defender os direitos das populações vulneráveis, especialmente as crianças sobreviventes da VBG, a nível local, provincial e nacional.
- Fortes habilidades de networking, com a capacidade de promover a colaboração e coordenação entre diversos actores, incluindo agências governamentais, agências da ONU, I/ONGs e sector privado para fortalecer o sistema de apoio ao encaminhamento para sobreviventes.
Desejável
- Excelentes capacidades de comunicação escrita e oral em português e inglês; a proficiência em qualquer língua local falada em Cabo Delgado é altamente desejável.
- Capacidade de trabalhar sob pressão e disposição para trabalhar em horários flexíveis em caso de emergências graves.
- Excelentes habilidades de comunicação em Inglês e Português, com capacidade de interagir efetivamente com diversas partes interessadas, incluindo autoridades governamentais, ONGs e membros da comunidadeconsiderando dificuldades culturais e linguísticas.
Processo de candidatura
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 02 de Junho de 2025. Através do seguinte link:
“Somos um empregador de oportunidades iguais, encorajamos a candidatura de mulheres e pessoas com deficiência. A Save the Children compromete-se a garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.” AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.
NB:Somente os candidatos seleccionados serão contactados.