REQUISITOS
- Licenciatura em Tecnologias de Informação (TI) , Economia, Gestão de Empresas, ou outra área com forte componentede TI ;
- Pelo menos três(3) anos de experiência em gestão de produtos, Gestão financeira e TI;
- Conhecimentos avançados de informática;
- Fluência em Português e Inglês (falado e escrito);
- Conhecimento de produtos bancários/canais digitais/ táticas operacionais e IT;
- Forte capacidadede assimilar tecnologias emergentes;
- Influenciador e forte habilidade em gerir os demais Stakeholders; e
- Possuir fortes competências analíticas e ser atento aos detalhes
- Possuir certificações em SAFE poderá ser uma vantagem
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Colaborar com a equipa de IT em todos os processos e jornadas de desenvolvimento tecnologico, nomeadamente :
- Definição dos requisitos
- Priorização dos items
- Análise de impacto e riscos
- Desenvolvimento de requistos SIT e UAT
- Implementação do producto final
- Monitoria do producto pós implementação
Como membro da equipa de Produtos , o PO é o principal defensor do Cliente na equipa de Produtos e o principal elo de ligação com a estratégia de negócios e tecnologia e deve:
- Garantir a priorização da lista de produtos da unidade a serem desenvolvidos ou melhorados com base nas percepções e necessidades dos Clientes internos e externos ;
- Servir como o principal ponto de contacto e defender o produto tanto interna quanto externamente;
- Garantir a entrega oportuna e bem-sucedida de lançamentos de produtos, trabalhando em estreita colaboração com as equipas de tecnologia;
- Manter-se actualizado com as tendências do sector, ofertas dos concorrentes e requisitos regulatórios para melhorar a estratégia e jornada do produto ;
- Maximizar o valor entregue pela equipa, garantindo que o backlog da equipa esteja alinhado às necessidades do Cliente e das partes interessadas;
- Construir e gerir relacionamentos-chave, sintetizar informações ese comunicar de forma eficaz com vários stakeholders com o objectivo de melhorar os produtos.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ESPECIAIS
- Forte compreensão dos produtos bancários, serviços e necessidades do Cliente
- Experiência comprovada de trabalho com equipas multifuncionais para entregar produtos
de sucesso - Excelentes habilidades de comunicação, colaboração e liderança
- Forte capacidade analítica e de resolução de problemas
- Familiaridade com metodologias e ferramentas de desenvolvimento Agile
COMO SE CANDIDATAR
Os candidatos que reúnam os requisitos acima exigidos, podem
submeter as suas candidaturas pelo nosso website, a partir do
link: Coordenador de Productos Transaccionais | Standard Bank Moçambique
As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 20 de Maio de
2025. Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com
necessidades especiais