REQUISITOS

  • Licenciatura em Tecnologias de Informação (TI) , Economia, Gestão de Empresas, ou outra área com forte componentede TI ;
  • Pelo menos três(3) anos de experiência em gestão de produtos, Gestão financeira e TI;
  • Conhecimentos avançados de informática;
  • Fluência em Português e Inglês (falado e escrito);
  • Conhecimento de produtos bancários/canais digitais/ táticas operacionais e IT;
  • Forte capacidadede assimilar tecnologias emergentes;
  • Influenciador e forte habilidade em gerir os demais Stakeholders; e
  • Possuir fortes competências analíticas e ser atento aos detalhes
  • Possuir certificações em SAFE poderá ser uma vantagem

 

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

Colaborar com a equipa de IT em todos os processos e jornadas de desenvolvimento tecnologico, nomeadamente :

  • Definição dos requisitos
  • Priorização dos items
  • Análise de impacto e riscos
  • Desenvolvimento de requistos SIT e UAT
  • Implementação do producto final
  • Monitoria do producto pós implementação

Como membro da equipa de Produtos , o PO é o principal defensor do Cliente na equipa de Produtos e o principal elo de ligação com a estratégia de negócios e tecnologia e deve:

  • Garantir a priorização da lista de produtos da unidade a serem desenvolvidos ou melhorados com base nas percepções e necessidades dos Clientes internos e externos ;
  • Servir como o principal ponto de contacto e defender o produto tanto interna quanto externamente;
  • Garantir a entrega oportuna e bem-sucedida de lançamentos de produtos, trabalhando em estreita colaboração com as equipas de tecnologia;
  • Manter-se actualizado com as tendências do sector, ofertas dos concorrentes e requisitos regulatórios para melhorar a estratégia e jornada do produto ;
  • Maximizar o valor entregue pela equipa, garantindo que o backlog da equipa esteja alinhado às necessidades do Cliente e das partes interessadas;
  • Construir e gerir relacionamentos-chave, sintetizar informações ese comunicar de forma eficaz com vários stakeholders com o objectivo de melhorar os produtos.

 

HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ESPECIAIS

  • Forte compreensão dos produtos bancários, serviços e necessidades do Cliente
  • Experiência comprovada de trabalho com equipas multifuncionais para entregar produtos
    de sucesso
  • Excelentes habilidades de comunicação, colaboração e liderança
  • Forte capacidade analítica e de resolução de problemas
  • Familiaridade com metodologias e ferramentas de desenvolvimento Agile

COMO SE CANDIDATAR

Os candidatos que reúnam os requisitos acima exigidos, podem
submeter as suas candidaturas pelo nosso website, a partir do
link: Coordenador de Productos Transaccionais | Standard Bank Moçambique

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 20 de Maio de
2025. Apenas os candidatos pré-seleccionados serão contactados.
Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com
necessidades especiais