REPÚBLICA DE MOÇAMBIQUE

MINISTERIO DA AGRICULTURA AMBIENTE E PESCAS

Programa de Desenvolvimento Inclusivo de Cadeias de Valor Agroalimentares

(PROCAVA)

ANÚNCIO DE VAGA

CONTRATAÇÃO DO COORDENADOR NACIONAL DO PROCAVA

O Governo de Moçambique (GdM), sob a liderança do Ministério da Agricultura, Ambiente e Pescas (MAAP) esta a implementar o Programa de Desenvolvimento Inclusivo de Cadeias de Valor Agroalimentares (PROCAVA), cofinanciado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrário (FIDA), Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) e pela União Europeia (UE), através de subvenções (95%) e créditos (5%), para promover o desenvolvimento de cinco (5) cadeias de valor (Horticultura, Mandioca, Leguminosas, Carnes Vermelhas e Avicultura) em oitenta e um (81) distritos do País, num horizonte de 10 anos (2020-2030).

O PROCAVA e coordenado pelo Fundo de Fomento Agrário e Extensão Rural, FP (FAR- FP), através de uma Unidade Nacional de Gestão do Programa (UNGP) baseada na sede do FAR, FP em Maputo (que inclui um Coordenador Nacional), e unidades descentralizadas baseadas nas suas Delegações em Niassa, Manica, Nampula e Gaza.

Neste sentido e em conformidade com o acordo de financiamento, o FAR-FP pretende aplicar parte dos fundos do PROCAVA para contratar um Coordenador Nacional do Programa, que estara baseado na UNGP.

Os candidatos interessados são convidados a submeter as suas candidaturas constituídas por:

(a) Carta de motivação;

(b) Curriculum Vitae actualizado;

(c) Bilhete de Identidade;

(d) pelo menos duas cartas de referencia;

(e) Certificado de habilitações literárias reconhecidos em moçambique;

e (f) outros documentos que comprovem as qualificações, habilitações e experiência referidas no CV.

Os documentos de candidatura deverão ser depositados fisicamente ou eletronicamente no endereço indicado no parágrafo 8, até 15.30 horas locais do dia 29 de Dezembro de 2025, indicando claramente a vaga à que se candidata no assunto da correspondência.

As candidaturas serão avaliadas na escala de 0 a 100 pontos em duas etapas, sendo: a) avaliação documental (com peso de 60%) e b) entrevista (com peso de 40%). Apenas candidatos que alcançarem pelo menos setenta (70) pontos na avaliação documental serão convidados para entrevista e apenas candidatos que alcançarem pelo menos setenta (70) pontos na entrevista serão considerados para a avaliação final.

Candidatos interessados poderão aceder aos termos de referência detalhados na ligação eletrónica farfp.com/COORDENADOR ou solicitar esclarecimentos pelo enderenço indicado no parágrafo 8.

COMO CANDIDATAR: SE

Endereço: Escritório-Sede do FAR, FP – Praça dos Heróis Moçambicanos, CP 1406, 2º Andar, Bloco E, Maputo – Moçambique; Cidade de Maputo; email: procavafar@gmail.com