A Associação dos Educadores dos Consumidores de Água (AMASI) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Coordenador Regional para Pemba.

Sumário do Projecto

A AMASI é uma ONG moçambicana com sede na cidade de Nampula e escritórios em Monapo, Eráti, Mogovolas e Moma (Nampula), Pemba, Metuge, Ancuabe e Chiúre (Cabo Delgado) Cuamba e Lichinga (Niassa). Criada em 1996, a AMASI tem ampla experiência em projetos de água e saneamento e HIV, incluindo crianças órfãs e vulneráveis (COVs) e “Determinadas, Resilientes, Empoderadas, Livres de Sida, Mentoradas e Seguras” (DREAMS) para raparigas adolescentes e mulheres jovens (RAMJ).

A AMASI está a recrutar candidatos qualificados para o projecto USAID FILOVC AMASI com uma duração de 5 anos (2022-2027). O projecto é liderado pela AMASI nas Províncias de Nampula, Niassa e Cabo Delgado, com a FHI 360 como parceiro de assistência técnica e Ovarelelana como parceiro local de implementação.

A AMASI está a recrutar 1 (um) Coordenador Regional para Pemba.

Responsabilidades Gerais

  • Liderar o processo de planificação e execução dos planos mensais, trimestrais, semestrais e anuais, dentro dos Distritos da sua responsabilidade;
  • Trabalhar em estreita colaboração com os Oficiais Distritais na definição de prioridades e direções do projecto;
  • Melhorar a coordenação com parceiros, estruturas do governo e lideranças locais para o sucesso e conhecimento das actividades e boa imagem do projecto;
  • Trabalhar/Colaborar com SDSMAS e outros parceiros locais para coordenar as actividades, reduzir a duplicação e garantir a implementação de acordo as directrizes e padrões de qualidade;
  • Apoiar na elaboração dos relatórios trimestrais e histórias de sucesso a serem submetidas nos parceiros governamentais;
  • Garantir a criação de sinergia com outros parceiros locais para melhores resultados e imagem do projecto;
  • Trabalhar com M&E e outras equipes técnicas para implementar o plano para monitoria dos dados dos programas e fazer correções conforme indicado;
  • Trabalhar com as equipes do projecto para monitorar o progresso das metas e garantir que o alcance necessário das mesmas seja cumprido a tempo;
  • Documentar os sucessos, lições aprendidas e desafios na implementação através de relatórios mensais, trimestrais e/ou anuais rotineiros, e outros relatórios conforme solicitação;
  • Gerenciar, orientar a equipe técnica implementadora das actividades dos diferentes programas, incluindo monitorar o desempenho para metas estabelecidas e fazer correções do curso conforme necessário;
  • Realizar visitas de assistência técnica aos Oficiais Distritais e toda equipe distrital envolvidos nas actividades, incluindo a avaliação sistemática da qualidade;
  • Analisar os desempenhos diários dos Distritos, usando a ferramenta de registo e o aplicativo de monitoria;
  • Elaborar, partilhar e orientar planos de remediação para os Distritos, junto aos Oficiais com desempenhos fracos;
  • Identificar e implementar estratégias e intervenções, tendo como base os resultados de cada Distrito e buscar colmatar aplicando o plano de seguimento orientador.

Requisitos

  • Educação: Licenciatura em Saúde (ex. Saúde Pública, Enfermagem, Psicologia ou áreas semelhantes);
  • Pelo menos 3 anos de experiência de trabalho na área de HIV pediátrico num ambiente clínico;
  • Plenamente familiarizado com as prioridades de programação e orientação do PEPFAR OVC;
  • Amplo conhecimento do contexto nacional do HIV pediátrico em Moçambique, incluindo prioridades, estratégias e planos nacionais;
  • Forte experiência na prestação de assistência técnica, mentoria e supervisão de actividades;
  • Excelente capacidade de comunicação, interpessoal e escrita;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e gerir um fluxo de trabalho de alto volume;
  • Competências relevantes em software informático (incluindo no mínimo as aplicações padrões no MS Office);
  • Fluência oral e escrita na língua portuguesa.

Exigências

  • Carta de Manifestação de Interesse;
  • Curriculum Vitae.

Notas

  • Acessa o link e preencha o formulário Coordenador Regional – Pemba  carrega os seus documentos num único ficheiro PDF.
  • Apenas candidatos pré-selecionados serão contactados.
  • A AMASI é um empregador com Igualdade de Oportunidades.
  • Incentivamos candidaturas de mulheres, as pessoas com deficiência e outros grupos desfavorecidos.
  • Não toleramos fraude, corrupção, qualquer tipo de assédio, Abuso e Exploração Sexual entre trabalhadores, Parceiros de Implementação e Beneficiários.