Anúncio de Vaga: Coordenador de Marca

Requisitos

  • Licenciatura em Marketing, Gestão de Empresas ou áreas afins;
  • Pelo menos três a cinco (3–5) anos de experiência comprovada;
  • Experiência comprovada em liderança e gestão de eventos, com prática em conferências e marketing de eventos;
  • Conhecimentos sólidos em publicidade, briefing criativo, gestão de campanhas e estratégias de planeamento de mídia, de acordo com as melhores práticas globais;
  • Fluência em português e inglês (falado e escrito).

Responsabilidades e Atribuições

  • Orientar e supervisionar a produção de comunicações e materiais de campanha de marketing e publicidade, desenvolvidos pela agência do Banco e por outros fornecedores contratados, garantindo que todos os conceitos e peças estejam alinhados com os princípios da marca, as directrizes de identidade corporativa e as especificações da campanha;
  • Monitorizar e controlar a produção de conteúdos por agências criativas e fornecedores para diferentes plataformas, incluindo redes sociais, assegurando o alinhamento com os princípios da marca e da publicidade, de modo a aumentar visualizações, notoriedade, consideração e interação com as plataformas do Banco;
  • Construir, aprimorar e monitorizar o desempenho do site do Standard Bank em colaboração com a equipa de Marketing Digital, garantindo conteúdo actualizado e disponibilidade ideal para acesso contínuo dos clientes às informações e serviços bancários online.
  • Cumprir todos os regulamentos e políticas internas, promovendo a implementação e adesão aos requisitos de Conformidade, Prevenção de Branqueamento de Capitais e demais normas aplicáveis.

Habilidades e Competências Pessoais

  • Assegurar a conformidade com os códigos de prática de Marketing e Publicidade, Identidade Corporativa, regulamentos bancários e legislação aplicável ao Banco em Moçambique e ao Grupo Standard Bank;
  • Promover uma forma de trabalho ágil, utilizando insights de marketing para reforçar a competitividade da marca e das iniciativas de marketing;
  • Executar todas as actividades de Marca e Marketing do Cliente, conforme o plano operacional, garantindo a entrega pontual e dentro do orçamento definido;
  • Monitorizar o desempenho do negócio através da recolha e análise de dados provenientes de diversas fontes, realizando análises competitivas e apresentando recomendações à liderança sénior e executiva;
  • Monitorizar e analisar métricas de desempenho da marca, como notoriedade, percepção dos clientes e quota de mercado, utilizando insights para optimizar estratégias.

COMO CANDIDATAR-SE

Para candidatar-se, aceda ao link:

Coordenador de Marca | Standard Bank Moçambique

  1. O prazo para submissão das candidaturas termina no dia 14 de Outubro de 2025. Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados.
  2. Encorajamos a candidatura de mulheres e de pessoas com deficiência.