Fundação Ayuda en acción – Moçambique

Website: www.ayudaenaccion.org

DIRECTOR/A ADJUNTO/A NACIONAL – MAPUTO

A Fundação Ayuda en Acción, uma organização não governamental internacional dedicada à promoção do desenvolvimento humano, social e económico sustentável, está a recrutar uma Diretora Adjunta Nacional.

A posição tem como principal objetivo apoiar a coordenação estratégica e operacional das áreas financeira, administrativa e contabilidade da organização, assegurando a boa governação, a transparência e a conformidade com as normas internacionais e os regulamentos dos financiadores.

O cargo visa ainda fortalecer o impacto dos programas de desenvolvimento comunitário da Ayuda en Acción, contribuindo para a melhoria das condições de vida das comunidades mais vulneráveis nas províncias de Maputo, Cabo Delgado e em todo o território nacional.

O/A candidato/a deverá possuir formação superior em Administração, Finanças, Economia ou áreas afins, experiência mínima de 5 anos em gestão estratégica, financeira e administrativa, preferencialmente no setor das ONGs ou organizações internacionais de cooperação, além de demonstrar liderança, visão estratégica e capacidade de tomada de decisão.

A posição é baseada em Maputo, com disponibilidade para viagens nacionais, e oferece um contrato a prazo certo de 24 meses, com início previsto para Dezembro de 2025, incluindo benefícios como seguro de vida e seguro médico.

COMO CANDIDATAR-SE:

Para informações adicionais ou solicitação dos Termos de Referência, os/as interessados/as deverão enviar um e-mail para infomozambique@ayudaenaccion.orgnaté ao dia 01 de Novembro de 2025.

Em todos os processos de selecção teremos em conta os critérios de NÃO discriminação com base no sexo, raça, cor da pele, religião, ideias políticas, origem social, orientação sexual, idade, etc., proporcionando um processo transparente e de igualdade de oportunidades para todos os candidatos, tal como estabelecido no nosso Código de Conduta. “Tratar todas as pessoas com respeito e rejeitar qualquer tipo de assédio, discriminação, intimidação, exploração ou qualquer outra acção contra os Direitos Humanos”.

Na Ayuda en Acción temos tolerância zero para comportamentos relacionados com exploração sexual, abuso sexual e/ou assédio sexual, razão pela qual, de acordo com a nossa Política de Protecção da Criança, estamos empenhados em efectuar uma série de verificações antes da contratação, solicitando informações a empregadores anteriores através do Esquema de Divulgação de Má Conduta (The Misconduct Disclosure Scheme misconduct-disclosure- scheme.org)_no caso dos referidos empregadores serem membros desta plataforma. Por conseguinte, ao apresentar esta candidatura, o candidato a emprego aceita e autoriza a realização destas verificações a fim de continuar no processo de selecção.

Além disso, será obrigatória a apresentação da “Certificação Negativa do Registo Central de Criminosos Sexuais” antes da incorporação.

Maputo, 22 de Outubro 2025

Sede: Avenida Mártires da Machava, n.º 1627,

Bairro da Sommerschield, na Cidade de Maputo

Sucursal: Rua III, n°1819 Bairro Cimento (R.C.I.010) 3200, Pemba – Cabo Delgado