Descrição

  • Elaborar, implementar e controlar o plano anual de actividades da Direcção Financeira, garantindo alinhamento com o plano estratégico da empresa;
  • Preparar o orçamento anual, assegurando o seu acompanhamento e controlo de execução;
  • Garantir a utilização racional e eficiente dos recursos financeiros, materiais e humanos sob a sua tutela;
  • Supervisionar o planeamento contabilístico e a correcta aplicação das normas e regulamentos contabilísticos, fiscais e financeiros em vigor;
  • Apresentar relatórios financeiros periódicos e o balanço anual, assegurando o cumprimento da legislação e das normas do sector;
  • Garantir o cumprimento das políticas financeiras, de crédito e de controlo interno;
  • Supervisionar o fluxo de caixa e a gestão de tesouraria, garantindo liquidez adequada e sustentabilidade financeira;
  • Negociar, sob orientação do Administrador Financeiro, financiamentos e operações de crédito de médio e longo prazo;
  • Controlar os aspectos financeiros de contratos e compromissos assumidos pela empresa;
  • Assegurar o controlo dos fundos sob responsabilidade das diversas áreas e propor ajustes sempre que necessário;
  • Supervisionar auditorias internas e externas, assegurando a implementação das acções correctivas e preventivas;
  • Garantir o cumprimento da legislação fiscal, cambial e monetária aplicável, em Moçambique e no exterior;
  • Zelar pela aderência às políticas de compliance, ética e governação corporativa;
  • Supervisionar a inventariação e gestão do património da empresa;
  • Implementar mecanismos de controlo e racionalização de stocks e aquisições;
  • Determinar procedimentos para análise de mercado e avaliação de fornecedores;
  • Propor admissões, promoções e transferências em coordenação com a DRH;
  • Avaliar o desempenho, eficácia da formação e plano de sucessão dos colaboradores sob sua responsabilidade;
  • Promover a cultura de excelência, ética, segurança e responsabilidade corporativa;
  • Garantir a actualização e conformidade dos manuais e procedimentos da Direcção Financeira;
  • Assegurar a implementação de sistemas financeiros modernos, integrados e compatíveis com os padrões da indústria.

Requisitos

  • Licenciatura em Contabilidade, Auditoria, Gestão ou áreas afins;
  • Qualificação profissional (ACCA, CIMA ou equivalente), constituirá vantagem;
  • Experiência mínima de 10 anos na área financeira, sendo no mínimo 8 anos em funções de liderança ou coordenação;
  • Domínio da Língua Inglesa (falada e escrita);
  • Conhecimento da Legislação Fiscal e Cambial;
  • Conhecimento dos Sistemas Contabilísticos e ERP Financeiros;
  • Conhecimento de Regulamentação;
  • Nacionalidade moçambicana.

COMO CANDIDATAR-SE

Para candidatar-se, por favor aceda ao link:

Director Financeiro – SDO Mocambique

Detalhes da Vaga

No. de Vagas 1

Empresa SDO

Data de Expiração Indefinido

Nível Académico Licenciatura

Fonte da Publicação SDO

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