Employee Relations (Relações Trabalhistas)
Presencial
Descrição
- Conceber, planear e liderar a implementação da estratégia e práticas de ER;
- Desenvolver e influenciar a padronização de políticas, processos, estruturas, directrizes e ferramentas para gerir questões de ER na VSA;
- Criar um modelo de governação para questões de relações com os funcionários que apoie o ciclo de vida da organização;
- Realizar pesquisas para determinar os requisitos de relações com os funcionários da organização.
- Promover uma cultura de conformidade proactiva e gestão de riscos;
- Desenvolver um plano operacional para executar o trabalho de forma ágil;
- Conceber e fornecer relatórios de desempenho integrados para estruturas de reporte que forneçam feedback sobre o desempenho operacional, a prestação de serviços e a colaboração com as empresas e as partes interessadas;
- Contribuir para a estratégia de RH e auxiliar na sua implementação;
- Definir a direcção das melhores práticas de relações com os funcionários da empresa em Moçambique;
- Prestar consultoria e apoio consultivo às empresas em questões relacionadas com as relações com os empregados;
- Fornecer orientação na condução de investigações Speak-up; preparar testemunhas e colectar provas de forma e em preparação para o processo interno de ER;
- Garantir que a formação ministrada é relevante para a legislação actual e/ou nova e que os funcionários estão actualizados sobre as políticas internas de relações laborais, de modo a aumentar a compreensão e a eficácia ao lidar com questões de relações laborais;
- Facilitar a coordenação adequada dos processos de relações laborais, incluindo reclamações, incapacidade, disciplina e continuidade de rendimentos;
- Gestão de riscos de relações com os funcionários: conduzir avaliações de impacto e risco de ER.
- Participar em entrevistas para funções de contratados, a fim de garantir o alinhamento com as necessidades do negócio e as normas de conformidade;
- Apoiar os processos de gestão de contratados, incluindo integração, acompanhamento de desempenho e desligamento.
Requisitos
- Licenciatura em Relações Laborais ou área relacionada com Recursos Humanos;
- 3/5 anos de experiência relevante na área do Direito do Trabalho em ambiente corporativo e/ou na área de RH generalista com exposição significativa a relações laborais;
- Ter domínio da gestão de processos disciplinares, políticas e procedimentos, tribunais e gestão de relacionamentos laborais;
- Advogado admitido – Vantajoso.