O Vista Bank Moçambique informa que está a recrutar um (1) Especialista de Canais Eletrônicos afecto(a) à Direcção de Recursos, baseado na Cidade de Maputo.

Objectivo do cargo:

O principal objectivo do Especialista de Canais Eletrônicos é de optimizar e aprimorar os canais digitais do banco para fornecer uma experiência contínua, segura e fácil de usar potenciando o banco a proporcionar uma experiência bancária digital superior, e a reter e atrair clientes, e manter-se competitivo no cenário bancário digital em rápida evolução.

Responsabilidades:

  • Garantir que os canais do banco sejam funcionais, seguros e fáceis de fácil utilização;
  • Colaboração com outras equipas para projectar, desenvolver e implementar novos recursos, bem como actualizar e manter regularmente os existentes;
  • Alinhar as estratégias dos canais eletrônicos com as metas comerciais gerais do banco, apoiar na aquisição e retenção de clientes, impulsionar o crescimento das receitas digitais e contribuir para a poupança de custos, reduzindo a dependência dos canais bancários tradicionais;
  • Garantir uma resposta eficiente e oportuna às dúvidas ou problemas dos clientes relacionados aos produtos e serviços;
  • Impulsionar a adopção e o envolvimento digital propondo a introdução de funcionalidades inovadoras que melhorem a proposta de valor das plataformas digitais, garantindo total conformidade com todas as políticas, procedimentos, regulamentos e quaisquer outros padrões;
  • Garantir o desempenho ideal dos canais digitais, monitorar e analisar o desempenho do sistemas, identificar e resolver quaisquer problemas técnicos ou gargalos, propor melhorias e a confiabilidade dos serviços digitais.
  • Melhorar a experiência geral do cliente nos canais eletrônicos do banco. Propor a implementação de novos recursos, a optimização das interfaces do usuário e a garantia da disponibilidade de serviços.
  • Trabalhar em estreita colaboração com várias equipas para fornecer opções de pagamento seguras e integradas aos clientes e mantendo em alerta a qualquer erro, defeito/bugs nos canais digitais os principais stakeholders e monitorando actividades transaccionais para prevenção de fraudes e solução de problemas relacionados aos pagamentos;
  • Monitorar o desempenho dos canais eletrônicos, acompanhar os principais indicadores de desempenho e gerar relatórios com vista a assistir na identificação das áreas de melhoria e na tomada de decisões informadas para optimizar os serviços digitais do banco;
  • Garantir suporte pontual a rede de balcões e linha do cliente, cumprindo rigorosamente com o controle e gestão de riscos;
  • Garantir a segurança e a integridade dos canais eletrônicos do banco, implementando medidas de segurança para proteger os dados dos clientes. Manter-se actualizado sobre as mais recentes ameaças e vulnerabilidades de segurança, realizar avaliações de risco regulares e colaborar com as equipas de segurança para implementar as salvaguardas necessárias;
  • Colaborar com diferentes equipas do banco, como TI, segurança, marketing e atendimento ao cliente, para garantir o bom funcionamento e a integração dos serviços de canais eletrônicos.

Requisitos:

Licenciatura em Ciências da Computação, Tecnologia da Informação, Finanças ou Administração de Empresas.

Processo de candidatura:

Os candidatos interessados deverão submeter as candidaturas para o seguinte email: recrutamento@vistabankgroup.com indicando no assunto: “Especialista de Canais Eletrônicos”.

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 19 de Setembro de 2025