Descrição
- Operacionalizar as estratégias de marketing e comunicação do Banco;
- Executar as acções necessárias para promover o relacionamento institucional do Banco com os diferentes parceiros estratégicos/stakeholders;
- Dar suporte às acções de promoção dos bens e serviços, assegurando a divulgação, em tempo útil e formato adequado, da informação de apoio à venda e promovendo acções de informação e de dinamização comercial;
- Acompanhar a tendência e as melhores práticas do mercado;
- Identificar, analisar e propor oportunidades de negócio;
- Monitorizar o desempenho da actividade do Banco e o nível de satisfação dos Clientes, em articulação com as áreas;
- Assegurar o relacionamento com os Órgãos de Comunicação Social e demais públicos institucionais, divulgando as actividades do Banco, nas suas múltiplas vertentes, e propor as acções adequadas a cada acontecimento;
- Executar acções de comunicação e de informação internas, bem como desenvolver os canais orientados para esse objectivo, de forma a fortalecer a identidade e cultura interna e a maximizar a produtividade;
- Elaborar e propor programas de comunicação e gerir as orientações globais nos domínios da responsabilidade social e sustentabilidade;
- Apoiar a concretização das acções nos domínios das relações-públicas, publicidade, patrocínios e as acções de mecenato;
- Realizar e participar na recolha, consolidação, análise e reporting dos indicadores da sua área de actuação, efectuando propostas concretas sempre que seja pertinente, assegurando a produção e disponibilização atempada de informação de suporte à tomada de decisão;
- Analisar, de forma permanente, os processos inerentes à sua área de actuação, propondo superiormente a implementação de acções de melhoria que visem maximizar a produtividade e/ou a qualidade do trabalho desenvolvido e/ou minimizar os custos existentes.
Requisitos
- Licenciatura em Comunicação Social, Relações-Públicas, Jornalismo, Marketing, ou áreas afins;
- Pós-graduação ou Mestrado em Comunicação Corporativa, Branding ou áreas correlatas (preferencial).
- Mínimo de 5 a 10 anos de experiência comprovada em funções de comunicação institucional;
- Experiência relevante no sector financeiro, bancário ou corporativo, constituirá vantagem;
- Conhecimento de Informática na Óptica do Utilizador;
- Nível intermediário da língua inglesa.
COMO CANDIDATAR-SE
Para candidatar-se, por favor aceda ao link:
Especialísta Sénior em Comunicação e Imagem – SDO Mocambique