O Vista Bank Moçambique, parte do Vista Group Holding– um grupo financeiro pan-africano comprometido com crescimento económico e inclusão financeira em África– procura um Front Desk Adviser (Suporte de Atendimento ao Cliente), afecto(a) à Direcção de Clientes Particulares e Profissionais, baseado na Província de Maputo, para integrar uma equipa dinâmica e contribuir para o nosso crescimento sustentável em Moçambique.
Função: Front Desk Adviser
OBJECTIVOS DA FUNÇÃO:
O Front Desk Adviser tem a responsabilidade de assegurar que todas as transações a nível do caixa sejam realizadas de acordo com as regras e procedimentos existentes no Banco, bem como garantir um atendimento excepcional ao cliente, na promoção de produtos e serviços bancários proporcionando à satisfação através de serviços de elevada qualidade.
RESPONSABILIDADES:
- Atender os clientes de forma cordial, auxiliando-os nas suas necessidades e prestando sempre um excelente atendimento;
- Gerira as transações em dinheiro, incluindo depósitos, saques, câmbio com eficiência e precisão;
- Garantir a conformidade com os regulamentos bancários, políticas e procedimentos internos;
- Promover proactivamente a venda cruzada de vários produtos e serviços bancários aos clientes, como cartões de crédito, empréstimos, seguros e produtos de investimento, com base nas necessidades dos clientes;
- Responder as preocupações dos clientes sobre os serviços bancários, como abertura de conta, solicitações de depósito e levantamentos, solicitações de empréstimo e informações gerais da conta;
- Assistir os clientes em assuntos relacionados à conta, como extractos de conta, consultas de saldo e actividades de manutenção de conta, actualização de dados pessoais ou emissão de cartões de débito;
- Identificar e resolver problemas, reclamações ou disputas dos clientes em tempo útil
- Auxiliar os clientes no encaminhamento de compromissos com outras áreas específicas para necessidades bancárias mais complexas, como solicitações de empréstimo ou consultoria de investimento;
- Aderir às políticas, procedimentos e requisitos regulamentares do banco para garantir a confidencialidade do cliente e proteger contra actividades fraudulentas;
- Concluir diversas tarefas administrativas, como entrada de dados, arquivo, organização de registos de filiais e manutenção de uma área de recepção organizada;
- Angariar clientes recomendando e vendendo produtos e serviços do Banco (livros de cheque, cartões, Internet Banking, transferência entre outros serviços);
- Realizar em tempo útil a reconciliação diária das transações processadas e garantir que os saldos do caixa estejam sempre dentro dos limites.
REQUISITOS:
- Licenciatura em Gestão de Empresas, Marketing, Relações Públicas ou áreas afins;
- Mínimo de cinco (5) anos de experiência em atendimento ao cliente;
- Domínio dos fundamentos de operações bancárias e sistemas financeiros;
- Conhecer a regulamentação bancária e fiscal;
- Possuir uma boa cultura económica e financeira no geral;
- Conhecimentos sólidos de Informática na óptica do utilizador;
- Excelente comunicação oral e escrita nas línguas portuguesa e inglesa.
COMO CANDIDATAR-SE:
Os candidatos interessados deverão enviar o seu“Curriculum Vitae”emportuguês ou inglês.
Nota: Apenas os candidatos pré-selecionados serão entrevistados.
E-mail: Recrutamento@vistabankgroup.com
Assunto: Front Desk Adviser
Prazo de envio: 29 de Setembro de 2025