O Vista Bank Moçambique, parte do Vista Group Holding– um grupo financeiro pan-africano comprometido com crescimento económico e inclusão financeira em África– procura um Front Desk Adviser (Suporte de Atendimento ao Cliente), afecto(a) à Direcção de Clientes Particulares e Profissionais, baseado na Província de Maputo, para integrar uma equipa dinâmica e contribuir para o nosso crescimento sustentável em Moçambique.

Função: Front Desk Adviser

OBJECTIVOS DA FUNÇÃO:

O Front Desk Adviser tem a responsabilidade de assegurar que todas as transações a nível do caixa sejam realizadas de acordo com as regras e procedimentos existentes no Banco, bem como garantir um atendimento excepcional ao cliente, na promoção de produtos e serviços bancários proporcionando à satisfação através de serviços de elevada qualidade.

RESPONSABILIDADES:

  • Atender os clientes de forma cordial, auxiliando-os nas suas necessidades e prestando sempre um excelente atendimento;
  • Gerira as transações em dinheiro, incluindo depósitos, saques, câmbio com eficiência e precisão;
  • Garantir a conformidade com os regulamentos bancários, políticas e procedimentos internos;
  • Promover proactivamente a venda cruzada de vários produtos e serviços bancários aos clientes, como cartões de crédito, empréstimos, seguros e produtos de investimento, com base nas necessidades dos clientes;
  • Responder as preocupações dos clientes sobre os serviços bancários, como abertura de conta, solicitações de depósito e levantamentos, solicitações de empréstimo e informações gerais da conta;
  • Assistir os clientes em assuntos relacionados à conta, como extractos de conta, consultas de saldo e actividades de manutenção de conta, actualização de dados pessoais ou emissão de cartões de débito;
  • Identificar e resolver problemas, reclamações ou disputas dos clientes em tempo útil
  • Auxiliar os clientes no encaminhamento de compromissos com outras áreas específicas para necessidades bancárias mais complexas, como solicitações de empréstimo ou consultoria de investimento;
  • Aderir às políticas, procedimentos e requisitos regulamentares do banco para garantir a confidencialidade do cliente e proteger contra actividades fraudulentas;
  • Concluir diversas tarefas administrativas, como entrada de dados, arquivo, organização de registos de filiais e manutenção de uma área de recepção organizada;
  • Angariar clientes recomendando e vendendo produtos e serviços do Banco (livros de cheque, cartões, Internet Banking, transferência entre outros serviços);
  • Realizar em tempo útil a reconciliação diária das transações processadas e garantir que os saldos do caixa estejam sempre dentro dos limites.

REQUISITOS:

  • Licenciatura em Gestão de Empresas, Marketing, Relações Públicas ou áreas afins;
  • Mínimo de cinco (5) anos de experiência em atendimento ao cliente;
  • Domínio dos fundamentos de operações bancárias e sistemas financeiros;
  • Conhecer a regulamentação bancária e fiscal;
  • Possuir uma boa cultura económica e financeira no geral;
  • Conhecimentos sólidos de Informática na óptica do utilizador;
  • Excelente comunicação oral e escrita nas línguas portuguesa e inglesa.

COMO CANDIDATAR-SE:

Os candidatos interessados deverão enviar o seu“Curriculum Vitae”emportuguês ou inglês.

Nota: Apenas os candidatos pré-selecionados serão entrevistados.

E-mail: Recrutamento@vistabankgroup.com

Assunto: Front Desk Adviser

Prazo de envio: 29 de Setembro de 2025