ANÚNCIO DE VAGA

O Vista Bank Moçambique, parte do Vista Group Holding – um grupo financeiro pan-africano comprometido com crescimento económico e inclusão financeira em África – procura um Gestor de Clientes Particulares, afecto(a) à Direcção de Clientes Particulares e Profissionais, baseado na Cidade de Maputo, para integrar uma equipa dinâmica e contribuir para o nosso crescimento sustentável em Moçambique.

Função: Gestor de Clientes Particulares

OBJECTIVOS DA FUNÇÃO:

  • O Gestor de Clientes Particulares tem a responsabilidade de construir, manter e impulsionar o crescimento de relacionamentos sólidos com os clientes para garantir sua satisfação e fidelização, estabelecendo confiança, fornecendo orientação financeira personalizada e, em última análise, melhorar a experiência geral do cliente e elevando a fidelidade do cliente e à lucratividade de longo prazo para o banco.
  • Identificar e direcionar potenciais clientes para expandir a base da carteira de clientes particulares do banco;
  • Desenvolver e manter relacionamentos de longo prazo e sólidos com clientes particulares, compreendendo os seus objectivos financeiros e fornecendo soluções financeiras personalizadas;
  • Actuar como o ponto focal entre os clientes e os diferentes departamentos do banco para resolver quaisquer problemas ou discrepâncias que possam surgir, garantindo a satisfação do cliente.
  • Gerir as contas financeiras e carteiras de clientes, incluindo facilitação de transações, monitoramento de actividades de contas e fornecimento de consultoria financeira personalizada;
  • Supervisionar as carteiras de investimentos dos clientes, garantindo a alocação adequada de activos, gestão de riscos e monitoramento de desempenho;
  • Identificar oportunidades para apresentar aos clientes produtos e serviços bancários adicionais, tais como empréstimos, cartões de crédito, seguros e soluções de gestão de património;
  • Responder às dúvidas dos clientes, resolver reclamações e fornecer suporte contínuo para garantir a satisfação do cliente. Manter os clientes informados sobre novos produtos ou serviços bancários que possam beneficiá-los e responder prontamente a quaisquer dúvidas ou preocupações que possam ter;
  • Manter-se actualizado sobre as tendências do mercado, desenvolvimentos económicos e oportunidades de investimento para fazer recomendações informadas aos clientes;
  • Garantir que todas as actividades e transações do cliente estejam em conformidade com os regulamentos e políticas bancárias relevantes.

REQUISITOS:

  • Licenciatura em Gestão de Negócios, Gestão de Marketing ou áreas afins;
  • Mínimo de 3 anos de experiência na Banca de Retalho;
  • Conhecimento de tendências do mercado, operações e produtos bancários com vista a criar meios de desenvolvimento de negócios, portfolio, relacionamento, experiência e estruturação comercial;
  • Domínio de análises para prospeção de novos negócios;
  • Domínio das normas e procedimentos de operações bancárias;
  • Domínios de aplicativos da Microsoft;
  • Excelente comunicação oral e escrita nas línguas portuguesa e inglesa.

COMO CANDIDATAR-SE:

Os candidatos interessados deverão enviar o seu “Curriculum Vitae” em português ou inglês para:

E-mail: Recrutamento@vistabankgroup.com

Assunto: Gestor de Clientes Particulares

Prazo de envio: 29 de Setembro de 2025

Nota: Apenas os candidatos pré-seleccionados serão entrevistados.