Objectivo da Função
Gerir o crescimento rentável e sustentável da carteira de empréstimos prospectivos, assegurando o cumprimento dos elevados padrões exigidos pelos clientes através de uma prestação eficiente e inovadora de produtos e serviços e de relações de qualidade com as partes interessadas internas e externas, a fim de garantir o crescimento da carteira de activos. Isto inclui planeamento comercial, vendas, marketing, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão de parcerias.
Responsabilidades
- Aumentar a carteira de activos de acordo com o orçamento.
- Formular estratégias para aumentar a carteira de empréstimos de forma rentável e prudente.
- Monitorar e rever as capacidades de crédito da carteira de activos de consumo para assegurar o cumprimento dos objectivos NIACC e as tendências para assegurar a rentabilidade global da carteira.
- Monitorar e analisar periodicamente o desempenho da carteira de activos de consumo para assegurar o cumprimento da declaração de apetência de risco do país aprovada.
- Assegurar a gestão da carteira de activos de acordo com os parâmetros de risco do país, incluindo incumprimentos, Crédito em Situação de Incumprimento (NPLs) e pagamentos em atraso.
- Coordenar a criação de produtos e soluções de crédito ao consumo, assegurando simultaneamente a relevância para as necessidades dos clientes nos segmentos de clientes seleccionados, de modo a complementar a estratégia global da unidade de negócio.
- Orientar a estratégia de preços para assegurar o cumprimento dos objectivos NIACC.
- Assegurar a retenção de clientes através de empréstimos complementares e oportunidades de venda cruzada.
- Utilizar e impulsionar a análise de crédito/CVM para identificar clientes de bom risco para o desenvolvimento do negócio.
- Monitorar e rever o cartão de pontuação de empréstimos comportamentais para assegurar o crescimento de uma carteira de qualidade sustentável.
- Preparar casos de negócios para potenciais programas e apresentá-los aos principais decisores do banco para obter contributos e aprovação.
- Conceber o fluxo de processos e procedimentos para aplicações de planos para assegurar a eficiência operacional e a conformidade legal e de auditoria.
- Apoiar os gestores dos balcões na análise e identificação de oportunidades de melhoria da actividade.
- Prestar assistência às instituições no que respeita aos processos e procedimentos que devem ser respeitados para desenvolver esforços conjuntos e, assim, aumentar a actividade.
- Supervisionar a integridade dos sistemas relacionados com a administração de planos de empréstimos para assegurar informações exactas e um serviço eficaz ao cliente.
- Manter relações com as partes interessadas para assegurar a eficiência e a satisfação dos clientes.
- Gerir de forma proactiva as recuperações e a cobrança de todos os produtos de empréstimo, colaborando mensalmente com os administradores responsáveis pelos salários de cada empresa.
- Gerir a facturação e as cobranças dos empréstimos do regime para assegurar a cobrança de todos os reembolsos mensais dos empréstimos.
- Efectuar revisões anuais de todos os planos.
- Estabelecer objectivos de desempenho por produto e contribuição do produto para a carteira.
- Ministrar acções de formação para o pessoal que trabalha com o cliente, por exemplo, conhecimento do produto, processo de gestão de reclamações de vendas, operações, controlos.
- Implementação e execução eficazes de projectos planeados para o negócio, por exemplo, melhorar a experiência do cliente, eficiências do sistema, revisões de processos,
COMO CANDIDATAR-SE
Para candidatar-se, aceda ao link: