ANÚNCIO DE VAGA
Gestor de Marca
REQUISITOS •
- Licenciatura em Marketing, Comércio Empresarial ou áreas afins;
- Pelo menos cinco a Oito (5-8) anos de experiência comprovada;
- Capacidade comprovada de liderar a gestão de marcas, gestão de agências de criatividade e eventos com experiência prática em conferências e marketing de eventos;
- Experiência em publicidade, briefing criativo, gestão de campanhas e estratégias de planeamento de mídia comas melhores práticas globais;
- Fluente em Português e Inglês (falado e escrito).
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Orientar e supervisionar a produção de comunicações e materiais de campanha de marketing e publicidade pela agência do Banco e outros fornecedores contratados, garantindo que todos os conceitos e artes estejam alinhados com os princípios da marca, diretrizes de identidade corporativa e especificações da campanha.
- Monitorar e controlar a produção de conteúdo por agências criativas e fornecedores para diferentes plataformas, incluindo redes sociais, assegurando alinhamento com os princípios da marca e publicidade para aumentar visualizações, reconhecimento, consideração e interação com as plataformas do Banco
- Atuar como ponte entre os Segmentos e o departamento de Marketing, trazendo a voz do cliente para fóruns de negócios e influenciando decisões para criar oportunidades de crescimento
- Cumprir com todos os regulamentos e políticas internas, promovendo a implementação e adesão aos requisitos de Conformidade, Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Sanções, minimizando riscos de não conformidade.
- Cumprir com os “Avisos” do Banco Central, garantindo que todos os materiais publicitários que exigem aprovação regulatória sejam enviados com antecedência suficiente, sem comprometer os prazos de lançamento das campanhas, e manter todas as partes interessadas internas informadas.
- Conceber, planear e liderar lançamentos de produtos e outros eventos em coordenação com as áreas de Marketing e Segmentos, assegurando alinhamento com os objetivos de negócio e directrizes de eventos.
- Analisar, monitorar e relatar o desempenho da marca em todas as plataformas de mídia, incluindo redes sociais, garantindo resolução de dúvidas e engajamento com as • Contribuir para o processo orçamental com insumos do negócio e gerir os gastos de marketing para uso eficaz dos fundos alocados.
- Alinhar e coordenar com a equipa de Pesquisa para realizar pesquisas de mercado a fim de avaliar a eficácia do Marketing e publicidade, alinhando-se as melhores praticas e identificando as oportunidades para os Clientes e consumidores.
- Contribuir para o processo de orçamento com insumos do negócio e gerenciar despesas relacionadas ao marketing, garantindo o uso eficaz dos fundos alocados
- Monitorar o desempenho do negócio por meio de dados de diversas fontes, realizando análises competitivas e apresentando recomendações a líderes seniores e executivos
- Monitorar e analisar métricas de desempenho da marca, como conscientização, percepção do cliente e participação de mercado, utilizando insights para otimizar estratégias de marca
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ESPECIAIS
- Capacidade de utilizar técnicas de marketing para aumentar o valor percebido da organização ao longo do tempo e construir lealdade do cliente por meio de uma imagem de marca positiva.
- Capacidade de garantir que a reputação da marca seja gerida entre segmentos, unidades de negócio e geografias, alinhando-se ao quadro de reputação, que inclui arquitectura, iconografia, posicionamento e imagem corporativa.
- Capacidade de garantir que a reputação da marca seja gerida entre segmentos, unidades de negócio e geografias, alinhando-se ao quadro de reputação, que inclui arquitetura, iconografia, posicionamento e imagem corporativa.
- Compreensão e capacidade de aplicar marketing de conteúdo. O conteúdo consiste em curar informações que levem as pessoas a agir ou pensar de forma diferente sobre algo.
- Monitorar o desempenho do negócio por meio de dados de diversas fontes, realizando análises competitivas e apresentando recomendações à liderança sénior e executiva.
COMO SE CANDIDATAR
Os candidatos que reúnam os requisitos acima exigidos, podem submeter as suas candidaturas pelo nosso website, a partir do link:
Gestor de Marca | Standard Bank Moçambique https://www.standardbank.co.mz/Candidatura/Gestor-de-Marca
As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 19 de Setembro de 2025. Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados. Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com necessidades especiais.