Gestor de Mídia Social e Relações Públicas

Requisitos

  • Licenciatura em Marketing, Ciências Sociais, Administração de empresas ou áreas afins;
  • Pelo menos cinco a sete (5-7) anos de experiência comprovada na gestão de Marketing, Marketing Digital e Relações Públicas;
  • Experiente em desenvolvimento e integração de estratégias de Media tradicional e de Mídia Social com prestadores de serviços para realizar projectos de mudança em grande escala, desde a concepção até à implementação;
  • Fluente em Português e Inglês (falado e escrito).

Responsabilidades e Atribuições

O objectivo é estabelecer desenvolver e liderar estratégias relevantes, eficazes e apropriadas para a Media tradicional e Redes Sociais alinhadas aos segmentos de Clientes e às aspirações estratégicas com o objectivo de expandir as comunidades nas redes sociais, aumentar o número de utilizadores e o nível de engajamento, além de aproveitar de forma inovadora as plataformas, ferramentas e formatos de conteúdo mais adequados para alcançar os públicos-alvo e construir uma percepção positiva da marca em todas as plataformas de Media.

  • Definir o posicionamento da marca, a comunicação e a proposta de valor para diferenciar a marca no mercado, aplicando-se à marca geral do Standard Bank Moçambique e não apenas e especificamente a uma Unidade de Negócio/Segmento.
  • Gerir todos os aspectos da identidade da marca, incluindo logotipos, slogans, recursos visuais e diretrizes da marca, garantindo consistência em todos os pontos de contacto
  • Construir e gerir activamente relacionamentos com clientes e terceiros para entregar projectos e iniciativas excepcionais de Mídias Sociais e Plataformas para o Standard Bank Moçambique.
  • Monitorar e analisar as métricas de desempenho da marca, incluindo reconhecimento da marca, percepção do cliente e participação de mercado, e usar insights para optimizar as estratégias da marca.
  • Desenvolver e apresentar relatórios utilizando análise de dados apresentados de forma a servir um propósito estrategicamente útil em vários Segmentos de Clientes e Soluções para Clientes em Moçambique
  • Liderar a Estratégia e as Plataformas de Mídias Sociais para garantir que todos os riscos sejam geridos adequadamente e que os incidentes sejam relatados em tempo hábil a todas as partes interessadas relevantes.
  • Construir e manter parcerias sólidas com agências especializadas em Media Social, meios de comunicação e criativas, bem como com outros fornecedores digitais e directos do Banco, a fim de implementar projectos estratégicos de Media, Plataformas e iniciativas no StandardBank Moçambique.
  • Monitorar activamente as conversas online para identificar possíveis questões reputacionais que os Segmentos de Clientes e Soluções para Clientes em Moçambique possam ter que se preparar para mitigar riscos.
  • Pesquisar activamente e recomendar novas maneiras de utilizar as mídias sociais e os Meios de Comunicação Tradicionais nos Segmentos de Clientes e Soluções para Clientes em Moçambique para alcançar os objetivos e aspirações estratégicas.
  • Analisar a eficácia das campanhas de mídia para optimizar estratégias e garantir que estejam alinhadas com os objectivos de marketing.

Habilidades e Competências Especiais

  • Capacidade de utilizar técnicas de Marketing para aumentar o valor percebido da organização ao longo do tempo e construir a lealdade dos clientes através de uma perceção positiva da marca.
  • Utilizar dados recolhidos sobre os nossos clientes e potenciais clientes, para fornecer mensagens personalizadas e contextualmente relevantes no local e momento certos
  • Liderar e conduzir a função de gestão de Plataformas de Mídia (Digitais e Tradicionais) no Standard Bank Moçambique para entregar serviços excepcionais em toda a cadeia de valor, incluindo o desenvolvimento de estratégias em conjunto com os restantes colegas de Marketing, dos segmentos de negócio e do grupo Standardbank.
  • Garantir que todas as questões de risco sejam geridas adequadamente e que incidentes sejam reportados em tempo hábil a todos os stakeholders relevantes.
  • Trabalhar em parceria com a função de Conformidade para garantir que todas as actividades de mídias sociais estejam em conformidade com os regulamentos aplicáveis.
  • Capacidade de planear, iniciar, executar e monitorar projetos relacionados com a sua função.

NB:As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 27 de Novembro de 2025. Apenas os candidatos pré-selecionados serão contactados.

Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com necessidades especiais

COMO CANDIDATAR-SE

Para candidatar-se, por favor aceda ao link:

Gestor de Mídia Social e Relações Públicas | | Standard Bank Moçambique