Descrição do Trabalho – Gestor de Operações

1. INFORMAÇÕES DO TRABALHO

Organização: WASSHA Mozambique inclda
Divisão: Operações
Departamento: Vendas e Marketing
Local de Trabalho: Sede, Nampula

Título do Cargo: Gestor de Operações
Subordina-se a: Diretor Geral
Subordinados Diretos:

  • Líderes Regionais de Operação (ROLs)

  • Líder de Suporte ao Cliente

  • Líder de Cadeia de Suprimentos


2. OBJETIVO DO TRABALHO

Estruturar, planificar e executar operações eficazes para o negócio, alcançando metas de vendas e minimizando custos.
Gerenciar riscos relacionados às operações e vendas, implementando medidas rápidas para minimizar impactos ou possíveis danos ao negócio.


3. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES

A) Responsabilidades Gerenciais:

  • Implementar a Visão, Missão, Valores e políticas da empresa a nível operacional, fornecendo liderança e motivação.

  • Alinhar estratégias e resultados de vendas, marketing e operações em coordenação com o Diretor Geral.

  • Supervisionar toda a equipe de operações (ROLs, Suporte ao Cliente, Cadeia de Suprimentos e Engenharia).

  • Compilar e compartilhar relatórios com a direção.

  • Tomar decisões estratégicas em operações.

  • Planificar situações previsíveis e reportar incidentes pontualmente.

  • Avaliar e fornecer feedback à equipe.

  • Identificar lacunas de recursos humanos.

  • Colaborar com outros departamentos.

B) Responsabilidades Funcionais:

Vendas e Marketing:

  • Formular e implementar estratégias para atingir e superar metas de vendas.

  • Identificar novos mercados e aconselhar a direção sobre expansão.

  • Supervisionar ROLs no recrutamento de agentes e representantes de marketing.

  • Comunicar metas mensais e supervisionar o cumprimento diário.

  • Monitorar despesas e maximizar a rentabilidade.

Gestão da Cadeia de Suprimentos e Engenharia:

  • Coordenar fornecimento e estoque de equipamentos.

  • Gerenciar inventários e reparo de itens quebrados.

  • Assegurar alinhamento entre ROLs, Suprimentos e Engenharia.

Gestão de Suporte ao Cliente:

  • Atribuir tarefas aos CSOs e verificar vendas.

  • Desenvolver campanhas de crescimento de vendas.

  • Implementar pesquisas de satisfação e apoiar o desempenho da equipe.


4. REQUISITOS MÍNIMOS

A) Formação Acadêmica:

  • Graduação em Marketing, Administração de Empresas ou áreas correlatas.

B) Experiência Profissional:

  • Mínimo de 5 anos como gestor de vendas ou desenvolvimento de negócios.


5. RELACIONAMENTOS DE TRABALHO

Clientes Internos:

  • Diretor Geral

  • Chefes de Departamento

Clientes Externos:

  • Representantes de Marketing

  • Agentes

  • Outras entidades


6. COMPETÊNCIAS

Técnicas:

  • Excelentes habilidades em informática (MS Excel e Google Spreadsheet).

  • Excelente comunicação oral e escrita em inglês.

Funcionais:

  • Habilidades motivacionais e orientadas para resultados.

  • Experiência em treinamento de funcionários.

Comportamentais:

  • Organização e gestão de tempo.

  • Tomada de decisão.

  • Capacidade de aprendizado contínuo e compartilhamento de conhecimento.

  • Conduzir reuniões regulares e motivar a equipe, sendo exemplo a seguir.

COMO CANDIDATAR-SE:

Os interessados, podem submenter a sua candidatura para o seguinte email: recrutamento@tz.wassha.com