Descrição do Trabalho – Gestor de Operações
1. INFORMAÇÕES DO TRABALHO
Organização: WASSHA Mozambique inclda
Divisão: Operações
Departamento: Vendas e Marketing
Local de Trabalho: Sede, Nampula
Título do Cargo: Gestor de Operações
Subordina-se a: Diretor Geral
Subordinados Diretos:
-
Líderes Regionais de Operação (ROLs)
-
Líder de Suporte ao Cliente
-
Líder de Cadeia de Suprimentos
2. OBJETIVO DO TRABALHO
Estruturar, planificar e executar operações eficazes para o negócio, alcançando metas de vendas e minimizando custos.
Gerenciar riscos relacionados às operações e vendas, implementando medidas rápidas para minimizar impactos ou possíveis danos ao negócio.
3. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
A) Responsabilidades Gerenciais:
-
Implementar a Visão, Missão, Valores e políticas da empresa a nível operacional, fornecendo liderança e motivação.
-
Alinhar estratégias e resultados de vendas, marketing e operações em coordenação com o Diretor Geral.
-
Supervisionar toda a equipe de operações (ROLs, Suporte ao Cliente, Cadeia de Suprimentos e Engenharia).
-
Compilar e compartilhar relatórios com a direção.
-
Tomar decisões estratégicas em operações.
-
Planificar situações previsíveis e reportar incidentes pontualmente.
-
Avaliar e fornecer feedback à equipe.
-
Identificar lacunas de recursos humanos.
-
Colaborar com outros departamentos.
B) Responsabilidades Funcionais:
Vendas e Marketing:
-
Formular e implementar estratégias para atingir e superar metas de vendas.
-
Identificar novos mercados e aconselhar a direção sobre expansão.
-
Supervisionar ROLs no recrutamento de agentes e representantes de marketing.
-
Comunicar metas mensais e supervisionar o cumprimento diário.
-
Monitorar despesas e maximizar a rentabilidade.
Gestão da Cadeia de Suprimentos e Engenharia:
-
Coordenar fornecimento e estoque de equipamentos.
-
Gerenciar inventários e reparo de itens quebrados.
-
Assegurar alinhamento entre ROLs, Suprimentos e Engenharia.
Gestão de Suporte ao Cliente:
-
Atribuir tarefas aos CSOs e verificar vendas.
-
Desenvolver campanhas de crescimento de vendas.
-
Implementar pesquisas de satisfação e apoiar o desempenho da equipe.
4. REQUISITOS MÍNIMOS
A) Formação Acadêmica:
-
Graduação em Marketing, Administração de Empresas ou áreas correlatas.
B) Experiência Profissional:
-
Mínimo de 5 anos como gestor de vendas ou desenvolvimento de negócios.
5. RELACIONAMENTOS DE TRABALHO
Clientes Internos:
-
Diretor Geral
-
Chefes de Departamento
Clientes Externos:
-
Representantes de Marketing
-
Agentes
-
Outras entidades
6. COMPETÊNCIAS
Técnicas:
-
Excelentes habilidades em informática (MS Excel e Google Spreadsheet).
-
Excelente comunicação oral e escrita em inglês.
Funcionais:
-
Habilidades motivacionais e orientadas para resultados.
-
Experiência em treinamento de funcionários.
Comportamentais:
-
Organização e gestão de tempo.
-
Tomada de decisão.
-
Capacidade de aprendizado contínuo e compartilhamento de conhecimento.
-
Conduzir reuniões regulares e motivar a equipe, sendo exemplo a seguir.
COMO CANDIDATAR-SE:
Os interessados, podem submenter a sua candidatura para o seguinte email: recrutamento@tz.wassha.com