A Handicap International/Humanity & Inclusion (HI) é uma organização internacional de solidariedade, independente e imparcial, que intervém em situações de pobreza e exclusão. conflitos e catástrofes Trabalhando ao lado das pessoas com deficiência e das populações vulneráveis, actua e intervém para satisfazer as suas necessidades essenciais, melhorar as suas condições de vida e promover o respeito pela sua dignidade e direitos fundamentais. Mais informações: www.hiceu

CONTEXTO

A Handicap Intemnational Federation, uma organizaçlio internacional de solidariedade sem fins lucrativos. Implementa programas sob o nome Humanity & Inclusion e trabalha em situações de pobreza e exclusão. conflitos os e catástrofesA missão da HI Moçambique conta com cerca de 70 efectivos, repartidos pelas províncias de Maputo, Cabo Delgado [Pemba, Mueda e Macomia) e Nampula. A Humanity & Inclusion em parceria com a TV-Surdo (lider do consórcio) foram seleccionados pela Delegação da União Europeia em Moçambique para implementar um projecto designado DigiGov

Marracuene: Digitalização para participação cidadă activa no Município de Marracuene. O projecto enquadra-se no âmbito da iniciativa da União  Europeia de Potenciar a ação da Sociedade Civil através da transformação Digital.

Objectivo geral

O projecto visa melhorar a participação dos cidadãos e Organizações da Sociedade Civil nos processos de tomada de decisão com recurso à govemação digital e inclusiva.

Objectivos especificos do projecto

  1. Promoção de um ambiente de governação participativa e inclusiva através da digitalização e
  2. Fortalecimento da participação pública e inclusiva das populações vulneráveis, incluindo aquelas com deficiência, em processos de tomada de decisão com recurso à inovação digital e reforço das competências das organizações comunitárias de base.

Tem experiência comprovada em gestão/coordenação de projectos humanitários, nomeadamente em matéria de proteção? E um gestor experiente? É autónomo e tem experiência na liderança de equipas? Gosta de transmitir os seus conhecimentos e competências e de apoiar as equipas no terreno? Se gostaria de ajudar a desenvolver e implementar a nossa estratégia operacional, candidate-se para se juntar às equipas da

Hamanity & Inclusion!

SUA MISSÃO:

Sob a supervisão do Gestor de Operações, a/o Gestor/a do Projecto será responsável por assegurar a implementação efectiva do projecto (fornecendo as orientações estratégicas adequadas ao contexto e coordenar as operações do projecto), bem como por representar a HI na coordenação externa com parceiros e outras entidades de interesse.

interesse.

Responsabilidade 1

  • Assegura a gestão e a coordenação globais do projecto: gestão de equipa, supervisão geral, acompanhamento, tomada de decisões, arbitragem.
  • Planifica as actividades e executa o plano de acção para obter resultados, assegurando o respeito do quadro logico e financeiro definido
  • Acompanha os resultados e os indicadores de acordo com o quadro lógico
  • Apresenta relatórios periódicos aos gestores técnicos, ao gestor directo, aos parceiros e ao doador.

Responsabilidade 2

  • É responsável pela qualidade técnica e pela pertinência das actividades do projecto implementadas no seu âmbito de atividade.
  • Ajusta as actividades de acordo com as recomendações das auditorias organizacionais, operacionais e/ou técnicas.
  • Contribui, com o apoio dos técnicos da sede, para a capitalização das actividades do projecto.

Responsabilidade 3

  • Promove e divulga os produtos de informação do projecto
  • Lidera a coordenação e a colaboração com os serviços internos competentes, nomeadamente logística, recursos humanos, finanças e recursos técnicos
  • Facilita a coordenação e a colaboração com os vários intervenientes humanitários, as autoridades e quaisquer outras partes interessadas no projecto, especialmente as que têm prioridade nas áreas visadas.
  • Contribui para a representação externa da HI.

Requisitos:

  • Licenciatura (mínimo) em Ciências Políticas, Administração Pública, Direito, Sociologia,
  • Desenvolvimento Comunitário, Relações Internacionais ou áreas afins.
  • Pós-graduação ou especialização em governação democrática, gestão de projectos de desenvolvimento, participação cidadã ou direitos humanos, constitui uma vantagem.

Experiência:

  • Mínimo de 5 anos de experiência comprovada em gestão e coordenação de projectos de boa governação, participação cidadã, sociedade civil ou governação local.
  • Experiência prática de trabalho com municípios, autoridades locais, conselhos municipais e organizações da sociedade civil.
  • Histórico de facilitar processos participativos, tais como: orçamentos participativos, fóruns de diálogo comunitário, consultas públicas.
  • Experiência em advocacia, mobilização comunitária e fortalecimento da sociedade civil.
  • Conhecimento do contexto sociopolítico de Marracuene (desejável) e de Moçambique em geral.

Competências técnicas e competências transversais:

  • Capacidade de desenhar, implementar e monitorar estratégias de participação cidadã.
  • Conhecimento sólido sobre políticas públicas, descentralização e legislação municipal.
  • Habilidades em facilitação de diálogos multipartidários e multissectoriais.
  • Forte domínio em gestão de projectos (ciclo do projecto, orçamento, monitoria e avaliação).
  • Experiência em redação de relatórios técnicos e de políticas.

Competências necessárias:

  • Liderança participativa e capacidade de inspirar confiança junto a comunidades, autoridades e parceiros.
  • Habilidade de comunicação clara em português e em línguas locais, como Changana e Ronga, para garantir maior proximidade com os cidadãos.
  • Capacidade de gerir conflitos e negociações com diferentes actores (sociedade civil, governo, sector privado).

Espírito de inclusão e atencão especial à participação de mulheres, jovens e pessoas com deficiência nos processos de governação.

COMO CANDIDATAR-SE:

Os (As) candidatos (as) com a experiência e as qualificações exigidas são convidados (as) a submeter a Carta de Candidatura, o CV em Português, para o email recrutamento@mozambique.hi.org e indicar no assunto do email a posição a qual se candidata.

Encorajamos candidaturas de mulheres e de pessoas com deficiência;

A Humanity & Inclusion acredita e está comprometida com a salvaguarda e protecção dos direitos das crianças e pessoas vulneráveis em todo o seu trabalho. Qualquer candidato que obtenha a vaga na HI devera conhecer assinar e cumprir com as políticas de Proteçao Contra Exploração sexual,

Abuso e Assédio; Protecção da Criança, Política antifraude, suborno e corrupção; o Código de Conduta e o Estatuto do Pessoal como um anexo ao seu contrato de trabalho;

Todos os colaboradores da HI comprometem-se a criar e manter um ambiente que previna a exploração e o abuso sexual e promova a implementação do código de conduta.

AVISO LEGAL

A Handicap International/Humanity & Inclusion não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento.