Descrição da empresa
SNV é uma organização não-lucrativa de desenvolvimento internacional. Fundada na Holanda há mais de 50 anos, construímos uma presença local, a longo prazo em mais de 25 países mais pobres na Ásia, África e América Latina. A nossa visão é um mundo onde, em todas as sociedades, todas as pessoas vivem com dignidade e tem oportunidades equitativas a prosperar de forma sustentável. A nossa missão é reforçar as capacidades e catalisar parcerias que transformam os sistemas de Agro-alimentar, Energia e Água que permitem vidas sustentáveis e mais equitativas para todos.
A SNV está a implementar o Programa Brilho que visa melhorar o acesso a energia para famílias e empresas fora de rede. O objectivo principal da posição é para implementar uma das componentes chaves do Projecto que é Fundo de Desenvolvimento de Mercado (MDF) e Assistência Técnica as empresas.
Descrição do emprego
Responsabilidades Chave:
- Avaliar e propor actualizações da estratégia do MDF e dos seus mecanismos de apoio;
- Desenvolver fortes redes de negócios e ajudar a desenvolver uma carteira de investimentos potenciais;
- Analisar as manifestações de interesse (EoIs), propostas completas e realizar a devida diligência dos candidatos;
- Liderar a estruturação, negociação e execução dos contractos de MDF;
- Gerir a carteira de investimentos do MDF e desempenho individual dos beneficiários do fundo;
- Identificar as necessidades de assistência técnica de cada beneficiário do MDF e apoiá-los através dos mecanismos de Assistência Técnica disponíveis;
- Apoiar os beneficiários do fundo/empresas selecionados para se tornarem prontas para o investimento e mobilizar os recursos necessários e alcançar as metas definidas (social, comercial, ambiental e financeira).
- Identificar, treinar e monitorar o desempenho de provedores de Serviços de Desenvolvimento de Negócios (SDN) selecionados para apoiar as investidoras do MDF;
- Apoiar na criação do comitê de investimento independente e do Grupo de Trabalho de Investidores (IWG), e preparação dos materiais relevantes para as sessões planejadas;
- Acompanhar e monitorar o cumprimento das carteiras de investimentos do MDF, elaborar relatórios de supervisão das metas estabelecidas;
- Assumir a liderança do programa na ausência do Líder de Equipa.
Qualificações
Requisitos Chaves:
- Nível Superior ou pós-graduação em Economia, Finanças, ou áreas afins; preferivelmente com MBA;
- Um mínimo de 8 anos de experiência comprovada em gestão financeira de organizações de desenvolvimento e/ou de projectos financiados por doadores focados em apoiar o sector privado;
- Capacidade para estabelecer e manter relações com os doadores, o sector privado e outras partes interessadas;
- Habilidades comprovadas na análise de dados e elaboração de relatórios;
- Fortes habilidades interpessoais e boa capacidade de comunicação;
- Experiência comprovada na liderança de equipes;
- Proficiência oral e escrita em Inglês e Português.
Informação adicional
Candidaturas:
Caso tenha as habilidades e atributos adequados, envie a sua candidatura e CV, até o dia 06 de Dezembro de 2024.
Somente os/as candidatos/as selecionados/as para entrevista serão contactados no prazo de duas semanas após a data de encerramento das candidaturas.
Para candidatar-se, aceda ao link: