Descrição

O nosso Cliente é uma prestigiada empresa que actua na área Metalomecânica.

FUNÇÃO

Será responsável pelo desempenho operacional global, gestão de equipas, execução contratual e entrega de projectos, actuando como um elo estratégico entre as operações no terreno, clientes e a Comissão Executiva, assegurando a continuidade do negócio, a excelência técnica e a rentabilidade dos projectos. As suas principais tarefas incluem: liderar e coordenar as operações diárias nas áreas de construção, manutenção industrial, assistência técnica e projectos especializados; assegurar a execução dos projectos dentro dos prazos contratuais, orçamentos, padrões de qualidade e requisitos técnicos; supervisionar engenheiros, técnicos, equipas operacionais e subempreiteiros; supervisionar a manutenção mecânica e actividades relacionadas; gerir uma equipa de até 100 colaboradores, incluindo equipas centrais de apoio (HSE, Qualidade, Cadeia de Abastecimento, Controlo de Custos, Recursos Humanos e Engenharia); realizar acompanhamentos regulares do desempenho técnico, operacional e comportamental; apoiar e acompanhar os processos de orçamentação e propostas técnico-comerciais; garantir o controlo de custos, análise de desvios e implementação de planos de ação corretivos; gerir um portifólio integrado de projectos e assegurar reportes estruturados à Comissão Executiva; actuar como principal ponto de contacto operacional para clientes estratégicos (mineração, cimento, energia, oil & gas, EPCs); assegurar relacionamento positivo com os clientes, negociações de questões operacionais e resolução de problemas; identificar oportunidades de negócio e apoiar actividades de desenvolvimento de negócio; garantir o cumprimento de normas de Qualidade e Saúde e Segurança no Trabalho; trabalhar em estreita colaboração com as equipas de HSE e Qualidade em auditorias, medidas preventivas e disciplina operacional; manter uma forte cultura de segurança e consciência de risco; coordenar provisionamento, logística e gestão de materiais; assegurar a disponibilidade dos recursos necessários para as operações no terreno.

Requisitos

  • Licenciatura ou Mestrado preferencialmente, em Engenharia Mecânica;
  • Mínimo de 15 anos de experiência em gestão operacional, gestão de projectos ou manutenção industrial;
  • Experiência sólida em sectores como energia, mineração, oil & gas, EPCs;
  • Experiência prévia em ambientes multinacionais;
  • Experiência na gestão de grandes equipas;
  • Forte conhecimento em orçamentação, controlo de custos e supervisão de projectos;
  • Conhecimento de Qualidade, HSE, Cadeia de Abastecimento, Manutenção Industrial e Controlo de Projectos;
  • Boa capacidade de redação, com aptidão para apresentar dados de forma clara e concisa;
  • Perfil automotivado, bem organizado, engenhoso e proactivo;
  • Abordagem flexível e capacidade para trabalhar sob pressão, com atitude positiva e compromisso com o cumprimento e manutenção da conformidade;
  • Forte sentido de organização, atenção ao detalhe, espírito de equipa, boas relações interpessoais e comunicação eficaz;
  • Disponibilidade para viagens dentro e fora do país.

Benefícios

A possibilidade de trabalhar numa Empresa que oferece condições salariais compatíveis com o grau de experiência e nível de responsabilidade da função, bem como, oportunidades de desenvolvimento pessoal.

DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 21 de Dezembro 2025.

COMO CANDIDATAR-SE

Para candidatar-se, aceda ao link:

gestor operacional (m/f) – 1 vaga – CONTACT – Candidatura

Detalhes da Vaga

No. de Vagas 1

Empresa CONTACT

Data de Expiração 21/12/2025

Nível Académico Licenciatura

Categoria Mecânica

Fonte da Publicação LinkedIn

Clique aqui e Subscreva-te via SMS

Edite os campos abaixo e submeta para enviar a candidatura.