Gestor – Provincial (Gaza – Nampula – Cabo Delgado)
ANÚNCIO DE VAGA
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:
Gestor – Provincial (Gaza – Nampula – Cabo Delgado)
Propósito
O Gestor Provincial (PPM), é um membro chave da Equipe de Liderança Sênior Estendida (ESLT) do país. Ele é diretamente responsável pelo desenvolvimento estratégico e pela gestão eficaz e profissional dos Programas na província, alinhados com as estratégias, políticas e procedimentos organizacionais e específicos do país da Save the Children Moçambique, assim como da SCI em geral.
O PPM actua como gestor de programas a nível de campo, com um vasto leque de responsabilidades, desde influenciar a estratégia nacional e impulsionar a estratégia provincial; colaborar no design de projetos, desenvolvimento e implementação de programas adaptativos e integrados com padrão de qualidade; monitoramento e avaliação de atividades de projetos; monitoramento de orçamentos e despesas; gestão de serviços de apoio e supervisão da manutenção adequada dos veículos, equipamentos e ferramentas da agência, além de manter controles internos e conformidade; ligação com doadores e relatórios.
Espera-se que ele ou ela lidere todos os aspectos da gestão de uma base de campo em crescimento, incluindo a gestão de programas/projetos de diversos tamanhos e complexidades; mantenha uma coordenação aprimorada com organizações parceiras; coordenação da agência e representação a nível provincial; segurança, logística, gestão de doações, incluindo a gestão de múltiplas equipes. Ele(a) irá construir capacidade na equipa e desempenhar um papel chave na efetiva ampliação dos programas da Save the Children para aumentar o impacto e possibilitar mudanças positivas para as crianças.
No caso específico de Cabo Delgado e Nampula, é imprescindível que o PPM tenha experiência previa em contextos de resposta humanitaria e de emergência.
Espera-se que o titular do cargo trabalhe fora do perfil normal da função e possa variar as horas de trabalho conforme necessário.
Para esta oportunidade de trabalho, estaremos apenas a considerar cidadãos moçambicanos.
Qualificações
- Um Mestrado em áreas relacionadas ao trabalho da Save the Children é essencial, como Desenvolvimento Internacional, Gestão de Projetos, Segurança Alimentar, Educação, Saúde ou Economia;
- Estudos relevantes e experiência no ciclo de gestão de projetos e desenvolvimento comunitário são cruciais.
Experiência
- Pelo menos 5 anos de experiência em contextos de respostas as emergências e inseguros.
- Um mínimo de 8 anos (incluindo os 5 anos mencionados acima) de experiência em gestão de programas, desenvolvimento comunitário e liderança de equipes diversas em implementação de projetos ou em uma posição de gestão sênior em um ambiente de ONG.
- Experiência em desenvolvimento de programas, gestão e metodologias de planeamento participativo.
- Fortes habilidades em Português e Inglês, tanto escritas quanto orais, são essenciais para comunicação eficaz.
- Compreensão e aplicação comprovada de abordagem participativa ou baseada em direitos, parceria e género em programas de emergência e desenvolvimento.
- Experiência em gestão de orçamentos, incluindo fundos de doadores institucionais, e administração de programas multi-donativos e multi-locais (incluindo: USDA, ECHO, FCDO, GAC, BHA, NORAD, etc.).
- Experiência em gestão de segurança em ambientes inseguros é crítica para proteger equipes, bens e operações.
- Boa comunicação e competências interpessoais, e capacidade de liderar e trabalhar efetivamente em equipes, e representando a Save the Children na província.
- Excelente planeador e capacidade de trabalhar de forma independente, iniciativa, multitarefa e fortes capacidades de facilitação num ambiente dinâmico e em constante mudança
- Habilidade para aconselhar, influenciar e negociar com tato e paciência, bem como lidar com questões críticas.
- Capacidade de escrever relatórios de avaliação e projetos claros e bem argumentados.
- Fortes habilidades de influência e experiência em advocacia; além de sensibilidade política e cultural, com qualidades de paciência, tato e diplomacia.
- Capacidade e disposição para ser extremamente flexível e acolhedor em circunstâncias de trabalho difíceis, com um forte compromisso com os objetivos e princípios da Save the Children
- Uma boa compreensão do mandato e do foco na criança, e uma capacidade de garantir que isso continue a sustentar o nosso apoio.
- Capacidade e disposição para mudar práticas e horários de trabalho em caso de grandes emergências, incluindo viagens em curto prazo e por longos períodos de tempo.
- Alto nível de literacia informática é necessário para gerir ferramentas e plataformas digitais.
- Boa capacidade de análise, monitoramento e controle de riscos, garantindo a execução de planos de mitigação.
- Fortes habilidades de liderança e capacidade de gerir mudanças com eficácia.
- Bom conhecimento dos processos de gestão operacional, financeira, Awards e de serviços de suporte
COMO CANDIDATAR-SE:
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 09 de Janeiro de 2026. Através do seguinte link: Gestor – Provincial (Gaza – Nampula – Cabo Delgado) – SCI Career Site Careers
“Na Save the Children celebramos a diversidade e promovemos a equidade e inclusão, pelo que encorajamos candidaturas de mulheres e pessoas com deficiência. No entanto, ninguém é obrigado a revelar a sua identidade de gênero, condição física, sensorial, intelectual ou outras. A Save the Children compromete-se em garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”
AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.
NB: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.