Head of Grant
Empresa anónima
Funções
Coordenação da Área
- Garantir a coerência entre as estratégias, actividades e procedimentos do Departamento
- Assegurar o cumprimento dos procedimentos e regulamentos internos
- Seleccionar, integrar, supervisionar, avaliar e gerir os recursos humanos do Departamento
Participação na elaboração do orçamento anual institucional
- Supervisionar a planificação dos orçamentos anuais dos projectos em coordenação com os Gestores de Contratos
- Articular com os Departamentos, Equipas Técnicas e Direcção na definição de prioridades e na alocação eficiente dos recursos
- Assegurar especial enfoque em projectos de reforço das capacidades institucionais
Elaboração de propostas de projectos e gestão de contratos
- Apoiar na elaboração dos orçamentos das actividades previstas, garantindo a previsão completa dos custos e a sua elegibilidade segundo os termos dos financiadores
- Rever contratos, subvenções e assegurar o seguimento administrativo necessário
- Participar nas reuniões de arranque de projectos
- Gerir as relações e comunicações com os financiadores
- Monitorar despesas e níveis de execução orçamental, comparando-os com o orçamento aprovado e objectivos programáticos
- Implementar acções correctivas em caso de desvios face ao orçamento ou requisitos dos financiadores
- Garantir a coerência entre os processos internos e as políticas e procedimentos dos financiadores
- Elaborar relatórios financeiros e submeter relatórios técnicos e financeiros conforme exigido
- Gerir o processo de fecho dos projectos
- Preparar e acompanhar auditorias de projectos
Participação nos Processos Administrativos Gerais
- Contribuir para a melhoria contínua dos processos administrativos internos
- Assegurar a adequada organização e manutenção dos arquivos e documentação do Departamento
- Participar na identificação de necessidades formativas da equipa
Requisitos
- Licenciatura em Administração; Gestão ou área a fim
- Mínimo de 5 anos de experiência na gestão de contratos e grants financiados com fundos nacionais e internacionais
- Fluente em português e inglês (falado e escrito)
- Sólidos conhecimentos de informática na óptica de utilizador, muito em particular os pacotes do Microsoft Office especialmente EXCEL
- Capacidade demonstrada de organização e coordenação de equipas e de trabalho em ambientes multiculturais
COMO CANDIDATAR-SE
Para candidatar-se, por favor aceda ao link: