Dreaming big is in our DNA. It’s who we are as a company. It’s our culture. It’s our heritage. And more than ever, it’s our future. A future where we’re always looking forward. Always serving up new ways to meet life’s moments. A future where we keep dreaming bigger. We look for people with passion, talent, and curiosity, and provide them with the teammates, resources and opportunities to unleash their full potential. The power we create together – when we combine your strengths with ours – is unstoppable. Are you ready to join a team that dreams as big as you do?

 

 

O Principal objectivo e para Implementar e executar o plano de vendas no mercado, garantindo a competitividade sustentável no canal, o crescimento de volume, quota de mercado (market share), disponibilidade e visibilidade da marca.

 

Responsabilidades Principais

Gestão de Clientes

  • Desenvolver e manter relações com os clientes (POCs, Big Drops, etc.)

  • Realizar visitas semanais e resolver questões dos clientes – compra das marcas da CDM, Visibilidade, Disponibilidade.

  • Garantir que os clientes compram directamente dos distribuidores todas as semanas e que a encomenda é entregue e registada no Kuja do distribuidor

  • Influenciar os clientes, durante as visitas, a comprar via Linha do Boss (linha de atendimento para fazer as compras)

  • Garantir que os dados dos clientes estão actualizados e correctos no One Tap.

 

Execução no Mercado

  • Implementar o plano de vendas, plano de comunicação e visibilidade –  BTL (Below the Line)  e Focus Brand Outlet (focado numa marca especifica)

  • Gerir equipamentos (colocação e verificação de activos- geleira, cerveja à pressão)

  • Implementar o plano de cerveja à pressão e eliminar  estabeleciementos de fraco desempenho

  • Acompanhar auditorias no mercado ou equipas especificas de activação

  • Executar planos promocionais em  articulação com o Trade Marketing

 

Execução de Disponibilidade/Comunicação/Preço/Promoção/1ª Posição

  • Garantir disponibilidade, merchandising, preço, promoções e espaço de 1ª Posição

  • Monitorizar volumes por ponto de venda e planear de forma preventiva – via Linha do Boss e registadas na plataforma Kuja do distribuidor/motorista

  • Gerir rotação de stock e assegurar qualidade dos produtos no estabelecimento

  • Negociar comunicação de preços interior/exterior e garantir conformidade

 

Gestão de Activos

  • Gerir activos da empresa (frigoríficos, sinalização, materiais permanentes)

  • Conduzir inquéritos de verificação de activos (geleiras, sinaleticas e maquina à pressão)

  • Ajudar os clientes na gestão de stock para evitar rupturas

 

Promoções e Visibilidade

  • Supervisionar materiais promocionais e presença em eventos regionais/nacionais

  • Assegurar execução do plano de marketing no ponto de venda

 

Vendas e Planeamento

  • Preparar planos com metas específicas de vendas – via Linha de Boss

  • Identificar novas oportunidades de negócio

  • Fechar vendas com base em propostas de valor e diferenciação competitiva.

  • Actualizar conhecimento

 

 

Competências Técnicas e Comportamentais:

  • Licença de condução válida

  • Literacia informática (MS Office)

  • Conhecimento do mercado local

  • Capacidade de organização e administração de vendas

  •  Capacidade de trabalhar com horários flexíveis, incluindo fins-de-semana

  • Capacidade de gestão de orçamento, auto-gestão

  • Comunicação eficaz, criatividade e foco em resultados

  • Capacidade de resolução de problemas e adaptação a imprevistos

 

Condições de Trabalho

  • Trabalho maioritariamente de campo, com deslocações frequentes

  • Horário irregular, podendo incluir noites, fins-de-semana e feriados

  • Esforço físico limitado, mas elevado envolvimento no terrenos sobre as marcas do portfolio

  • Recolher e usar informação competitiva para tomada de decisão junto do Line Manager

 

Gestão Comercial e Comportamental

  • Demonstrar foco no cliente e responsabilidade pelos resultados

  • Construir relações autênticas e produtivas com clientes diversos

  • Demonstrar integridade, resiliência e capacidade de adaptação

  • Aplicar competências de venda para identificar necessidades e fechar negócios

  • Resolver problemas com senso de urgência e ajustar prioridades quando necessário

 

Requisitos Minimos

  • Formação Académica

  • Licenciatura

  • Experiência Profissional:

    Mínimo 2 anos de experiência em vendas ou marketing, preferencialmente em FMCG

 

Informações adicionais:
BANDA: XI
A AB InBev é uma empresa que oferece oportunidades iguais e todas as contratações serão feitas de acordo com o plano de equidade de emprego da AB InBev e os requisitos de talentos. Somos uma empresa que promove a igualdade de gênero. Candidatos internos precisam da aprovação do gerente de linha. Observe que apenas os candidatos pré-selecionados serão contatados.

Como candidatar-se:

Candidate-se acedendo ao link –

Opportunities