ANÚNCIO DE VAGA
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:
(1) Especialista de Saúde e Nutrição – Maputo
O/A Especialista em Saúde e Nutrição desempenha um papel fundamental na promoção da qualidade, impacto e crescimento do portfólio de saúde e nutrição da Save the Children Moçambique. O/A titular do cargo irá fornecer liderança técnica em toda a concepção, implementação, aprendizagem e fortalecimento de capacidades do programa, garantindo o alinhamento com as políticas do Ministério da Saúde, as melhores práticas globais e o Plano Estratégico Nacional da Save the Children. Esta função contribuirá para o desenvolvimento de propostas de alta qualidade e orçamentos gerais, apoiará os esforços estratégicos de angariação de fundos e envolver-se-á na coordenação de interagências e na defesa de causas. O/A Especialista também desempenhará um papel fundamental no reforço das capacidades do pessoal técnico — particularmente na área da nutrição — e no apoio aos processos de recrutamento para reforçar a equipa técnica. O cargo requer um/a profissional proactivo/a, colaborativo/a e tecnicamente forte, capaz de impulsionar a inovação e a qualidade tanto no contexto do desenvolvimento como no contexto humanitário.
Qualificações
• Mestrado em Saúde Pública, Nutrição ou área relacionada, ou experiência profissional equivalente.
Experiência e Habilidades
Essencial
- Mínimo de 5 anos de experiência relevante em programas de saúde e nutrição, de preferência em Moçambique ou contextos semelhantes em África.
- Experiência comprovada em prospecção de doadores e planeamento de captação.
- Experiência comprovada no desenvolvimento de propostas para doadores, incluindo grandes doadores institucionais (por exemplo, UE, GAC, ECHO) e empresas, com um histórico de sucesso na angariação de fundos.
- Experiência em contribuir para o planeamento estratégico e crescimento do portfólio em saúde e nutrição.
- Experiência comprovada em cuidados de saúde comunitários, primários e secundários, incluindo saúde materna, neonatal e infantil, nutrição e VIH/SIDA.
- Forte compreensão do sistema de saúde moçambicano, políticas e atores-chave, incluindo o MISAU.
- Fortes competências de redação técnica, incluindo a capacidade de desenvolver relatórios narrativos e secções de propostas de alta qualidade.
- Experiência em capacitação de pessoal e parceiros, utilizando abordagens participativas e inclusivas.
- Familiaridade com programação intersectorial, incluindo ligações com proteção infantil, educação, WASH e segurança alimentar.
- Experiência de trabalho em contextos humanitários ou frágeis é uma mais-valia.
- Excelentes competências interpessoais e de comunicação, incluindo negociação, coaching e influência em diversas equipas e partes interessadas.
- Fortes competências analíticas e de resolução de problemas, com uma mentalidade orientada para os resultados.
- Capacidade de trabalhar eficazmente num ambiente multicultural, acelerado e, ocasionalmente, de alta pressão.
- É necessário ter fluência em inglês e português (falado e escrito).
- Compromisso com os valores da Save the Children, incluindo a protecção infantil e a igualdade de género.
Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o CV, e a carta de motivação em Português ou Inglês até ao dia 28 de Agosto de 2025. Através do seguinte link:
https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/13891?utm_medium=jobboard
“Na Save the Children celebramos a diversidade e promovemos a equidade e inclusão, pelo que encorajamos candidaturas de mulheres e pessoas com deficiência. No entanto, ninguém é obrigado a revelar a sua identidade de gênero, condição física, sensorial, intelectual ou outras. A Save the Children compromete-se em garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças.
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.”
AVISO LEGAL:
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO.
NB:Somente os candidatos seleccionados serão contactados.
HOW TO APPLY
To apply, please access the following link:
Especialista de Saúde e Nutrição (Maputo) – SCI Career Site Careers