ANÚNCIO DE VAGA – ACTIVISTA, OFICIAL DA TOSSE E SUPERVISOR DO CAMPO

A ComuSanas, com o financiamento da UNOPS, através do CCS, está a implementar o Projecto STOP TB, que tem como objectivo fortalecer a ligação entre a comunidades e a unidade sanitária, através de acções que contribuam para a busca de casos presuntivos de TB, aumento na detenção de casos de tuberculose, aumento de casos de início de TPT-Tratamento Presuntivo de TB, reduzindo deste modo o peso da tuberculose em Moçambique.

Assim, a ComuSanas pretende contratar 36 colaboradores nas seguintes posições e distritos em anexo:

Distrito da Beira (11) colaboradores, US-Manga-loforte 01 activista, Chota 01 activista, Ceramica 01 activista, Chamba 01 activista, Nhangau 01 activista, Munhava 01 Oficial da Tosse, Ponta Gêa 01 Oficial da Tosse, Nhaconjo 01 Oficial da Tosse, Chingussura 01 Oficial da Tosse, e 02 Supervisores de Campo.

Distrito de Búzi (07) colaboradores, US-Hospital Distrital 01 activista, Ampara 01 activista, Bura 01 activista, Guara-Guara 01 Oficial da Tosse, HRB 01 Oficial da Tosse e 02 Supervisores de Campo.

Distrito de Gorongosa (10) colaboradores, US-Púngue 01 activista, Canda 01 activista, Vunduzi 01 activista, Mucodza 01 activista, Tsiquir 01 activista, Cudzo 01 activista, Nhambondo 01 activista, Casa Banana 01 activista, Gorongosa-sede 01 Oficial da Tosse e 01 Supervisor de Campo.

Distrito de Cheringoma (08) colaboradores, US – Inhaminga 03 activistas e 01 Oficial da Tosse, Mazamba 01 activista, Thipi Thipi 01 activista, Malongue 01 activista e 01 Supervisor Campo.

Requisitos

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação/apresentação;
  • Certificado de Habilitação literária (10 classe ou 12 classe);
  • Certificado do Curso (s)/formações;
  • Bilhete de Identidade;
  • 01 carta de referência

COMO CANDIDATAR-SE:

Os interessados deverão submeter a sua documentação na respectiva unidade sanitária de referência.

Para as vagas da cidade da Beira, a documentação deverá ser entregue no escritório central da Associação ComuSanas, sito na Avenida Mártires da Revolução, bairro da Macuti, próximo à bomba do Hospital Central.

Notas importantes:

No acto da elaboração da candidatura, por favor indique no assunto a posição que concorre, distrito e US.

A Associação ComuSanas não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento e não procede por via de intermediários para o processo de recrutamento para o seu pessoal.

O Prazo de submissão de candidaturas, de 29 de Janeiro a 03 de Fevereiro de 2026

Beira aos 28 de Janeiro de 2026

O Presidente da Associação ComuSanas

______________________

Edgar Sebastião