CONTEXTO

Ipas Moçambique é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, a operar em Moçambique desde 2017, com sede em Maputo e escritórios provinciais em Nampula, Zambézia, Niassa e cabo Delgado, onde desenvolve em parceria com o Ministério da Saúde actividades  que visam expandir o acesso aos serviços de saúde sexual e reprodutiva, aborto Seguro e VBG através da melhoria do ambiente de acesso aos serviços, fortalecimento dos sistemas de saúde, gerar e disseminar novos conhecimentos e fortalecimento das redes de apoio social para as mulheres e raparigas em idade reprodutiva.

No âmbito da implementação das actividades, pretende recrutar e contractar imediatamente, dois/duas (2) Oficiais de Engajamento Comunitário para Saúde Sexual e Reprodutiva e VGB, para 2 distritos da Província de Niassa (Maua e Madimba) para apoiar na planificação e execução de actividades de envolvimento comunitário, com enfoque para adolescentes, jovens e líderes locais, promovendo o acesso a informações e serviços de saúde sexual e reprodutiva.

DEVERES E RESPONSABILIDADES

Baseado(a) a nível do distrito de implementação, sob supervisão do(a) Assessor(a) de Engajamento comunitário a nível da província, o(a) Oficial de Engajamento Comunitário para Saúde Sexual e Reprodutiva e VBG irá desenvolver as seguintes tarefas e responsabilidades:

  • Implementar atividades de sensibilização e mobilização comunitária, promovendo o acesso à Saúde Sexual e Reprodutiva (SSR), Planeamento Familiar, cuidados pós-VBG e outros serviços relacionados.
  • Coordenar e Colaborar com parceiros locais, incluindo líderes comunitários e organizações comunitária de base (OCBs), na execução de estratégias de envolvimento comunitário.
  • Apoiar a recolha de dados relacionados às atividades comunitárias, garantindo a monitoria de indicadores e contribuindo para relatórios periódicos.
  • Organizar e apoiar a logística de eventos, workshops e capacitações destinadas às comunidades.
  • Facilitar a disseminação de ferramentas e materiais informativos sobre SSR, contracepção e direitos reprodutivos, assegurando a sua adaptação ao contexto local.
  • Manter um relacionamento contínuo e colaborativo com os stakeholders comunitários, promovendo um diálogo constante sobre as necessidades e desafios enfrentados.
  • Executar outras tarefas que contribuam para o alcance dos objetivos da área de envolvimento comunitário, conforme solicitado pela supervisão direta.

COMPETÊNCIAS E EXPERIÊNCIA REQUERIDA

  • Nível superior em Ciências Sociais, Saúde Pública, ou áreas relacionadas.
  • Experiência relevante na implementação das actividades de engajamento comunitário ou mobilização social.
  • Familiaridade com o contexto das comunidades locais nas provincias que se candidata na área de atuação.
  • Habilidade para trabalhar em equipes multiculturais e em parceria com stakeholders comunitários.
  • Proficiência no uso de ferramentas de Microsoft Office.
  • Fluência em Português; o conhecimento de línguas locais será uma vantagem.

Candidate-se: 

atraves do link:

Ipas Careers

CANDIDATURA

Os interessados devem submeter as propostas em documentos separados ou únicos, em formato PDF, até dia 21 de Julho de 2025 as 17:59h, na plataforma de candidatura online. Documentos a apresentar:

Carta de manifestação de interesse; Curriculum Vitae (Incluir 3 referências profissionais); Certificados de Trabalho;