Descrição de Tarefas

Título do Posto: Oficial de projecto Localização: Memba e Erati
Departamento:   Tipo de contrato: Indeterminado
Viagens: Sim Nível de senioridade: IC2
Supervisor Directo: Gestora do projecto Supervisandos: Facilitadores distritais
Supervisor Indirecto:      

Sobre MUVA

A MUVA é uma incubadora social que trabalha desde 2015 para o empoderamento econômico de jovens, principalmente mulheres. Reconhecendo as barreiras sociais e econômicas que limitam o acesso ao trabalho decente, criamos um conjunto de intervenções inovadoras para apoiar os jovens na preparação para o mercado de trabalho, com a visão e confiança necessárias para o emprego, autoemprego e fortalecimento empresarial. Criamos, desenvolvemos e implementamos abordagens eficazes para a promoção e inclusão de jovens, com maior foco em populações socioeconomicamente vulneráveis.

Resumo do posto

No âmbito do portfolio de projectos da MUVA será implementado na província de Nampula, nos distritos de Eráti e Memba, um projecto financiado pela GIZ que visao aumento de renda dos Agregados familiares em situação de conflito, particularmente mulheres e sobreviventes de violência sexual, através da participação em um programa de empreendedorismo sensível ao gênero com uma abordagem psicossocial para melhorar as startups de negócios.

Neste âmbito a MUVA pretende contratar dois oficiais de projecto cuja principal responsabilidade é operacionalizar a implementação do projecto ao nível dos distritos.

O (a)s oficiais do projecto deverão estar baseado nos distritos de implementação ( Memba e Erati).

O projecto terá a duração de 10 meses ( 15 setembro 2025 a 15 de julho de 2026). Os oficiais de projecto deverão se juntar ao projecto em Novembro de 2025.

Principais relações de trabalho

Na implementação diária das actividades, os (as) oficiais de projecto respondem directamente ao gestor (a) do projecto. Cada distrito terá um(a) oficial de projecto que, por sua vez é responsável de fazer chegar as preocupações existentes sobre o espaço, logística etc, ao gestor(a) do projecto. O(a)s oficiais de projecto devem estar disponíveis para responderem quaisquer questões levantadas pelo(a) gestor (a) do projecto e outros membros da equipa MUVA.

Responsabilidades Chaves/Conhecimentos Técnicos

Os(as) oficiais de projecto são responsáveis por:

  • Coordenar com os parceiros de implementação e governo distrital a realização das actividades de campo;
  • Garantir a existência atempada de recursos para a realização das actividades, em coordenação previa com a gestão do projecto;
  • Elaborar planos mensais de actividades para aprovação e direcionamento da gestão do projecto;
  • Supervisionar a implementação dos planos de actividades dos facilitadores(a)s;
  • Ter conhecimento das matérias ministradas;
  • Conhecer o manual de treinamento;
  • Apoiar o(a) facilitador(a) a montar o plano de preparação e treinamento das sessões;
  • Sempre que necessário apoiar os facilitadores na ministração das sessões;
  • Junto com os facilitadores(as) acompanhar, opinar e coordenar as sessões de preparação das semanas de acordo com o calendário a ser definido;
  • Participar em todas as actividades de monitoria, avaliação & aprendizagem (MEL) sempre que solicitados (as);

Qualificações, experiência e competências:

  • Formação técnica ou superior em agronomia, extensão agraria, ciências sociais, desenvolvimento rural ou áreas afins;
  • Experiência de pelo menos um ano como oficial de projecto ou oficial de campo.
  • Ter trabalhado com grupos de jovens será uma vantagem;
  • Boa capacidade de organização e gestão de equipe;
  • Disponibilidade para trabalhar e viver nos distritos;
  • Espírito de equipa e boa capacidade de comunicação;
  • Disponibilidade a partir de 1 de Novembro de 2025;
  • Ser proactivo(a);
  • Falar uma língua local (dos distritos de implementação) será uma vantagem.

COMO CANDIDATAR-SE:

MUVA – Candidaturas Oficial de Projectos