ANÚNCIO DE VAGA

OFICIAL DE RECURSOS HUMANOS

Título do Cargo: Oficial De Recursos Humanos

Local de Trabalho; Maputo

Supervisor: Gestor de Recursos Humanos

A Aldeias de Crianças SOS Internacional (CVI) (www.sos-childrensvillaues.org) é uma organização internacional dinâmica de desenvolvimento social, presente em mais de 134 países, que trabalha globalmente para responder às necessidades e proteger os direitos de crianças sem cuidados parentais ou em risco de os perder.

Em Moçambique, a Aldeias de Crianças SOS Moçambique, membro da federação internacional, está estabelecida em seis capitais provinciais (Maputo, Inhambane, Beira, Chimoio, Tete e Pemba), incluindo a Escola Primária e Secundária SOS Hermann Gmeiner em Maputo.

No âmbito da sua estratégia para o sector, a Aldeias de Crianças SOS Moçambique pretende recrutar um(a) Oficial de Recursos Humanos, responsável por apoiar a gestão administrativa e operacional da área de Recursos Humanos (RH).

Resumo do Cargo:

Sob Supervisão directa do Gestor de Recursos Humanos, o(a) Oficial de Recursos Humanos terá um papel estratégico e administrativo em todos os processos de Gestão de Recursos Humanos, assegurando que a organização disponha de cquipas motivadas, valorizadas e alinhadas com a sua missão de proteger e cuidar das crianças. A função combina responsabilidades operacionais com uma actuação activa na promoção de uma cultura organizacional bascada em valores, missão e visão da organização.

Principais Responsabilidade

  • Apoiar na elaboração, actualização e implementação das políticas e procedimentos de RH, em conformidade com a legislação laboral moçambicana e regulamentos internos.
  • Manter e actualizar os dossiers de pessoal, contratos de trabalho, registos de assiduidade e outros documentos administrativos.
  • Processar admissões, renovações, cessação de contratos e movimentos de pessoal, assegurando conformidade legal e institucional.
  • Apoiar na planificação, divulgação de vagas, triagem de candidaturas e organização de entrevistas.
  • Garantir transparência e equidade em todos os processos de recrutamento e selecção.
  • Apoiar na identificação de necessidades de formação e desenvolvimento de competências.
  • Colaborar na implementação de planos de capacitação e iniciativas de bem-estar organizacional.
  • Apoiar a implementação do sistema de avaliação de desempenho, incluindo recolha de evidências, monitoria e feedback.
  • Promover um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e motivador.
  • Apoiar o processamento da folha de salários em articulação com a área financeira.
  • Assegurar a correcta administração de benefícios (INSS, seguros, licenças, subsídios e outros previstos nos regulamentos).
  • Acompanhar a legislação laboral e assegurar conformidade com a Lei do Trabalho e regulamentos aplicáveis.
  • Apoiar na gestão de processos disciplinares e resolução de conflitos, garantindo justiça c transparência.
  • Elaborar relatórios periódicos de RH para apoio à gestão e à tomada de decisão.
  • Apoiar iniciativas estratégicas de alinhamento organizacional e cultura institucional.

COMO CANDIDATAR-SE:

Caso sua experiência e habilidades estejam alinhadas com a posição acima, envie seu Curriculum Vitae (CV) detalhado e copias dos certificados académicos.

As candidaturas devem ser submetidas eletronicamente através do seguinte endereço: Recrunment.SOS/@soscvs.org.mz, com o assunto RH-SOSCVS-2025. Todas as candidaturas devem ser apresentadas em Inglês ate dia 10 de Outubro de 2025.

Serão contactados os candidatos pré-selecionados.

A Aldeias de Crianças SOS têm tolerância zero em relação à exploração sexual, assédio e abuso a fraude e corrupção, entre outros aspectos de salvaguarda Também oferecemos oportunidades iguais de emprego a todos os funcionários e candidatos qualificados, independentemente de raça, cor, religião, sexo, idade, deficiência, estado civil.

Esta posição envolve trabalhar em uma ONG internacional, comprometida com os direitos das crianças e humanos e está sujeita a rigorosos processos de recrutamento. O/a candidato/a selecionado/a terá de passar por verificações de antecedentes criminais e referências para garantir sua aptidão para trabalhar na Aldeias de Crianças SOS. Durante o processo de selecção, para além das competências profissionais, serão avaliadas a motivação do/a candidato /a e sua abordagem em relação a Salvaguarda da Criança.

Encoraja-se a candidatura de pessoas de sexo ferninina!