Duração do Contrato: 6 meses (Renováveis)

Local: Mueda

Disponibilidade: Imediata

Condições especiais: Constitui vantagem ser residente em Mueda ou Cabo Delgado.

Remuneração: 54,810.00 Mts (Salário Mensal Bruto) e 13º Mês pago em dezembro (pro-rata dependendo da data de início)

Beneficios: Seguro de saúde incluindo parceiro e filhos (fornecendo certificados); 2 dias por mês de férias pagas.

Objectivos Específicos (Não Completos)

Garantir a gestão adequada dos Serviços Gerais da base.

Missão 1: Garantir a manutenção e a reabilitação dos edifícios da ACF

  • Supervisionar a renovação e manutenção dos edifícios necessários ao funcionamento da base (escritórios, residências, lojas, etc.);
  • Gerir a manutenção geral e os serviços gerais do escritório, lojas e casa de hóspedes: iluminação, limpeza, sistema elétrico, ar condicionado, canalização, higiene, abastecimento de água potável, carpintaria, soldadura, etc.;
  • Supervisionar pequenos canteiros de obras e controlar a qualidade dos serviços prestados pelos fornecedores;
  • Garantir a organização interna e a realocação de escritórios e residências.

Missão 2: Garantir a execução das tarefas de manutenção de rotina dos edifícios da ACF

  • Manutenção de edifícios, tanto internos quanto externos;
  • Substitua as lâmpadas e outros equipamentos elétricos quando necessário;
  • Informe ao Oficial Superior de Serviços Gerais qualquer problema relacionado ao prédio;
  • Colaborar com os funcionários da limpeza para garantir a higiene e a limpeza adequada dos edifícios;
  • Garantir um fornecimento de energia elétrica seguro, de qualidade e contínuo para a organização ACF.

Missão 3: Gerenciar a frota (veículos e geradores) da missão

  • Planejar a movimentação de veículos na capital;
  • Atribua os veículos apropriados de acordo com o cronograma;
  • Informar todos os departamentos sobre a programação diária e organizar as viagens;
  • Criar um cronograma para as viagens entre bases, divulgá-lo e acompanhar os deslocamentos dos veículos em colaboração com outras equipes;
  • Verificar se os veículos estão devidamente equipados de acordo com a sua finalidade de utilização (kit de primeiros socorros, macaco, roda sobresselente, etc. );
  • Acompanhar a manutenção dos veículos da base (carros, motos);
  • Supervisionar a manutenção do parque de veículos da base;
  • Gerenciar o estoque de peças de reposição, consumíveis e seu consumo.

Missão 4: Contribuir para a gestão administrativa e física dos veículos da missão e de todos os demais equipamentos relacionados aos serviços gerais

  • Verifique a etiquetagem do equipamento (veículos, geradores, motociclos…) de acordo com o procedimento da ACF;
    Formalizar, monitorar e atualizar a alocação do veículo;
  • Treinar os usuários nos procedimentos de utilização dos veículos e garantir o seu cumprimento;
  • Preparar a ficha de reparo e acompanhar os reparos;
  • Controlar os registros de todos os veículos da missão;
  • Controlar os documentos de rastreamento diário e semanal (lista de verificação) de todos os veículos da missão;
  • Acompanhar a aceitabilidade dos documentos administrativos dos veículos e arquivá-los (seguro, documento legal do veículo, etc.);
  • Atualize o arquivo de controle semanal e mensal do consumo do veículo;
  • Reportar/alertar qualquer problema de consumo excessivo ao seu gerente;
  • Garantir o arquivamento dos documentos dos veículos da missão e dos livros de registro, conforme o Registro de Equipamentos da ACF.

A lista de responsabilidades não é exaustiva. Algumas outras responsabilidades/tarefas podem ser adicionadas, de acordo com as actividades e depois da validação dos superiores.

Competências Exigidas

Nível de escolaridade e experiência esperada:

  • Licenciatura em Logística, Tecnologia da Informação ou área relacionada;
  • Pelo menos 1 ano de experiência em gestão de serviços gerais, incluindo operações de frota, suporte de TIC e manutenção de infraestrutura;
  • Experiência de trabalho em operações humanitárias ou de campo é uma vantagem.

Competências Técnicas:

  • Sistemas de gestão de frotas e planeamento de manutenção de veículos;
  • Conhecimento em manutenção de infraestrutura (elétrica, hidráulica e reparos prediais);
  • Compreensão das normas de segurança e conformidade para frotas e instalações;
  • Administração de redes (configuração de LAN/WAN, endereçamento IP, configuração de firewall);
  • Compreensão das normas de segurança e conformidade para frotas e instalações;
  • Familiaridade com sistemas VoIP e ferramentas de conectividade remota, além de conhecimento dos princípios de segurança de TI e proteção de dados.

Habilidades Transversais:

  • Excelentes habilidades de organização e gestão de tempo;
  • Resolução de problemas e pensamento analítico;
  • Excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal;
  • Capacidade de trabalhar sob pressão e adaptar-se a prioridades variáveis;
  • Atenção aos detalhes e compromisso com a prestação de serviços de qualidade.

Habilidades Gerenciais:

  • Gerenciando uma equipe;
  • Capacidade de supervisionar e coordenar equipes multidisciplinares (motoristas, técnicos de TIC, pessoal de manutenção e trabalhadores operacionais);
  • Planejamento orçamentário e controle de custos para serviços gerais;
  • Tomada de decisões e liderança em situações de emergência ou crise.

Exigências

Documentação necessária:

  • Curriculum Vitae (CV);
  • Carta de Motivação;
  • NUIT;
  • BI;
  • Certificados.

Nota: Especificar o título da posição no correio eletrónico. As candidaturas incompletas não serão tidas em conta

Procedimento: Os candidatos selecionados serão contactados por e-mail para a realização de um teste técnico.

Os dossiers recebidos não serão devolvidos. Qualquer candidatura apresentada após este prazo não será considerada.

A acção contra a fome está empenhada na prevenção de riscos relacionados com abusos, exploração sexual e na promoção da igualdade de género e da sua diversidade. A missão ACF Moçambique incentiva a aplicação das mulheres. O processo de recrutamento da Acção Contra a Fome é gratuito, não será pedida qualquer forma de compensação a um candidato. Reflecte as principais políticas e a sua carta através do seu profissionalismo e imparcialidade. Se observar comportamentos contrários a estes valores durante este processo, por favor informe as equipas apropriadas. Todas as pessoas contratadas pela Acção Contra a Fome serão igualmente verificadas quanto ao cumprimento das chamadas listas “anti-terroristas”, respeitando os direitos dos funcionários e a confidencialidade dos dados pessoais.

COMO CANDIDATAR-SE

Para candidatar-se, aceda ao link:

Oficial de Serviços Gerais