O Núcleo das Associações Femininas da Zambézia – NAFEZA, organização não-governamental Moçambicana, sem fins lucrativos, que apoia o sector da Saúde, implementando o programa RISE OVC na Zambézia em parceria com a JHPIEGO, procura profissionais para o provimento de uma vaga de Oficial Provincial de M&A para componente OVC, baseado no distrito de Mocuba na Província da Zambézia.

  1. Objectivo da Função

O Oficial Provincial de Monitoria e Avaliação para abordagem de OVC, irá apoiar na recolha, processamento e análise de dados das actividades do projecto “RISE OVC”, apoiar tecnicamente aos Assessores Provinciais de M&A e Qualidade da JHPIEGO, assim como os colectores primários de dados distritais (Assistentes de Monitoria M&A, Digitadores de dados, Supervisores de Campo, Facilitadores/as de Ligação e Gestores de caso).

  1. Principais tarefas
  • Apoiar nos processos de Gestão de Monitoria e Avaliação;
  • Apoiar a recolha de dados para garantir a qualidade da função de Monitoria e Avaliação;
  • Realizar visitas de campo e outras actividades necessárias que lhe forem atribuídas.
  1. Responsabilidades:
  • Coordenação, planificação e monitoria & avaliação;
  • Garantir a Planificação periódica (das actividades do projecto a nível Provincial e Distrital);
  • Elaborar relatórios (Quantitativos e Qualitativos) mensais das actividades do projecto;
  • Com base nas metas do PMP fazer o seguimento dos indicadores MER e Costumeiros de acordo com o Guide MER do PEPFAR em relação as metas do projecto RISE OVC;
  • Garantir o cumprimento dos prazos de envio dos relatórios mensais dos Distritos de implementação;
  • Fazer a análise e discussão dos dados com os distritos de implementação numa base mensal;
  • Fazer a análise da qualidade de dados dos distritos de implementação, apurar os níveis de desvios e introduzir medidas corretivas em coordenação com os Assessores Provinciais de M&A de Qualidade da JHPIEGO;
  • Apoiar os distritos de implementação na melhoria contínua da qualidade dos resultados da implementação;
  • Em colaboração com os Assistentes de M&A dos distritos de implementação, identificar e documentar histórias de sucesso decorrentes da implementação das actividades;
  • Liderar as avaliações de Spotchecks nas comunidades ao nível dos distritos de acordo com as orientações do projecto ” RISE OVC”.

Requisitos:

  • Grau de Licenciatura em Estatística, Ciências Sociais ou áreas afins;
  • Pelo menos 5 anos de experiência consecutiva nas áreas de Monitoria e Avaliação;
  • Capacidade comprovada para desenvolver sistemas de M&A, implementar e coordenar actividades de M&A;
  • Conhecimento geral da prevenção de HIV e SIDA, cuidado e apoio;
  • Experiência de trabalho em programas OVC constituirá vantagem;
  • Conhecimento e experiência de trabalhar com o sistema moçambicano de cuidados em saúde, comunidades e entidades governamentais;
  • Experiência na implementação de programas financiados pela USAID/PEPFAR, incluindo um bom conhecimento de abordagens e regulamentos;
  • Proficiência no uso da plataforma do e-OVC/DHIS2 e pacotes de análise de dados;
  • Domínio das línguas Inglesa e Portuguesa;

CANDIDATE-SE:

Os/as candidatos/as interessados/as devem submeter:

Curriculum Vitae, Copia do Bilhete de Identidade, uma carta de manifestação de interesse dirigida para Directora, Certificado de habilitações literárias, carta de referência.

NB: Encoraja-se a candidaturas de sexo feminino para o efeito.

Os documentos devem ser submetidos físicos no escritório do NAFEZA – Cidade de Quelimane – Zambézia, cita na Av. Heróis de Libertação Nacional, nº 884, 1º andar de 15 a 20 de Agosto 2025.

Somente os candidatos selecionados/as para entrevista serão contactados.

Quelimane aos 15 de Agosto de 2025