A Action Against Hunger é uma organização humanitária reconhecida como de utilidade pública e fundada em 1979, a organização opera em 47 países nos domínios da nutrição, saúde, segurança alimentar e meios de subsistência, água, higiene e saneamento e saúde mental e práticas de cuidados. Como parte dos nossos programas, estamos actualmente à procura um (1) Oficial Sénior de Recursos Humanos e Finanças.

Duração do Contrato: 6 meses

Local: Macomia

Disponibilidade: Imediata

Condições especiais: Apenas serão considerados candidatos residentes em Cabo Delgado e Nampula

Remuneração: 82,215.00 Mts (Salário Mensal Bruto) e 13º Mês pago em dezembro (pro-rata dependendo da data de início)

Beneficios: Seguro de saúde incluindo parceiro e filhos (fornecendo certificados); 2 dias por mês de férias pagas

Objectivos do Trabalho (Não Completos)

Assegurar a gestão eficaz das funções de recursos financeiros e humanos, em conformidade com as políticas internas, a legislação laboral moçambicana e as orientações dos doadores.

Missão 1: Gestão da contabilidade bancária (quando aplicável)

  • Elabore os pagamentos por transferência bancária em tempo útil e após a revisão dos documentos comprovativos do pagamento;
  • Registe todos os pagamentos no livro de contabilidade com todas as informações financeiras necessárias;
  • Faça a reconciliação bancária mensalmente.

Missão 2: Finanças e Contabilidade

  • Analise o livro de caixa contabilístico e certifique-se de que todos os lançamentos financeiros estão registados;
  • Assegure-se de que todos os documentos comprovativos estão disponíveis;
  • Apoiar a equipa financeira no arquivo da contabilidade do gabinete de campo;
  • Realizar a conciliação de caixa semanalmente/mensalmente;
  • Garantir que as contas da sub-base são encerradas atempadamente.

Missão 3: Apoiar o Gestor Financeiro

  • Apoiar o Responsável Financeiro na Gestão do Acompanhamento Orçamental:
  • Prestar apoio ao Responsável Financeiro em todas as atividades financeiras e administrativas do gabinete de campo, quando necessário.

Missão 4: Administração de Recursos Humanos

  • Manter e atualizar os ficheiros de funcionários, contratos, registos de férias e informações de folha de pagamento;
  • Garantir o cumprimento das políticas de RH e das normas laborais nacionais;
  • Apoiar os processos de recrutamento, incluindo a publicação de vagas, a triagem de candidatos e a integração de novos colaboradores;
  • Organizar avaliações de desempenho e planos de formação para os colaboradores.

Missão 5: Folha de Pagamento e Conformidade

  • Preparar e processar a folha de pagamento mensal, garantindo a precisão e os pagamentos atempados;
  • Calcular e efetuar os pagamentos da segurança social e do imposto sobre o rendimento;
  • Assegure-se de que todos os benefícios e direitos dos colaboradores são geridos corretamente.

Missão 6: Suporte e Conformidade do Colaborador

  • Fornecer apoio de RH aos colaboradores e garantir a adesão às políticas institucionais;
  • Garantir o correto arquivo e confidencialidade dos documentos financeiros e de RH;
  • Auxiliar os funcionários expatriados com os processos de visto e autorização de trabalho.

A lista de responsabilidades não é exaustiva. Algumas outras responsabilidades/tarefas podem ser adicionadas, de acordo com as actividades e depois da validação dossuperiores

Competências e Experiências Necessárias para o Cargo

Nível de escolaridade (se relevante) e experiências esperadas:

  • Diploma em Gestão de Recursos Humanos, Contabilidade, Finanças, Administração ou área relacionada;
  • Mínimo de 2 anos de experiência em funções nas áreas de Recursos Humanos e Finanças.

Competências técnicas:

  • Excelentes capacidades de organização, comunicação e confidencialidade;
  • Domínio do Microsoft Office (Excel, Word) e de software de contabilidade;
  • Bons conhecimentos da legislação laboral moçambicana e nível intermédio de inglês;
  • Domínio de uso do software Homere constitui uma vantagem.

Competências transversais:

  • Boas capacidades de comunicação, escuta e negociação;
  • Boas capacidades organizacionais;
  • Trabalho em equipa e colaboração;
  • Pensamento crítico e aprendizagem contínua;
  • Capacidade de trabalhar num ambiente multidisciplinar e multicultural;
  • Capacidade de aceitar e seguir instruções;
  • Conhecimentos básicos de inglês são um diferencial;
  • O conhecimento das línguas local é essencial.

Competências gerenciais:

  • Gerir uma equipe;
  • Juntar pessoas em torno de um objetivo comum;
  • Definir o melhor nível de eficiência coletiva com os seus colaboradores;
  • Privilegie soluções simples e acessíveis a todos, dependendo da situação;
  • Tomar decisões difíceis e comunicá-las aos colaboradores.

Exigências

Documentação necessária:

  • Curriculum Vitae;
  • Carta de Motivação;
  • NUIT;
  • BI;
  • Certificados.

Nota: Eespecificar o título da posição no correio eletrónico. As candidaturas incompletas não serão tidas em conta.

Procedimento: Os candidatos seleccionados serão contactados por e-mail para a realização de um teste técnico.

Os dossiers recebidos não serão devolvidos. Qualquer candidatura apresentada após este prazo não será considerada.

A acção contra a fome está empenhada na prevenção de riscos relacionados com abusos, exploração sexual e na promoção da igualdade de género e da sua diversidade. A missão ACF Moçambique incentiva a aplicação das mulheres. O processo de recrutamento da Acção Contra a Fome é gratuito, não será pedida qualquer forma de compensação a um candidato. Reflecte as principais políticas e a sua carta através do seu profissionalismo e imparcialidade. Se observar comportamentos contrários a estes valores durante este processo, por favor informe as equipas apropriadas. Todas as pessoas contratadas pela Acção Contra a Fome serão igualmente verificadas quanto ao cumprimento das chamadas listas “anti-terroristas”, respeitando os direitos dos funcionários e a confidencialidade dos dados pessoais.

COMO CANDIDATAR-SE

Para candidatar-se, aceda ao link:

Vaga na Action Contre La Faim: Oficial Sénior de Recursos Humanos e Finanças – MMO Emprego 2025