Sales Representative I

O Principal Objectivo é para implementar e executar o plano de vendas no mercado, garantindo a competitividade sustentável no canal, o crescimento de volume, quota de mercado (market share), disponibilidade e visibilidade da marca.

Responsabilidades Principais:

Gestão de Clientes

  • Desenvolver e manter relações com os clientes (POCs, Big Drops, etc.);
  • Realizar visitas semanais e resolver questões dos clientes – compra das marcas da CDM, Visibilidade, Disponibilidade;
  • Garantir que os clientes compram directamente dos distribuidores todas as semanas e que a encomenda é entregue e registada no Kuja do distribuidor
  • Influenciar os clientes, durante as visitas, a comprar via Linha do Boss (linha de atendimento para fazer as compras);
  • Garantir que os dados dos clientes estão actualizados e correctos no One Tap.

Execução no Mercado

  • Implementar o plano de vendas, plano de comunicação e visibilidade – BTL (Below the Line) e Focus Brand; Outlet (focado numa marca especifica)
  • Gerir equipamentos (colocação e verificação de activos- geleira, cerveja à pressão) Implementar o plano de cerveja à pressão e eliminar estabeleciementos de fraco desempenho;
  • Acompanhar auditorias no mercado ou equipas especificas de activação;
  • Executar planos promocionais em articulação com o Trade Marketing.

Execução de Disponibilidade/Comunicação/Preço/Promoção/1ª Posição

  • Garantir disponibilidade, merchandising, preço, promoções e espaço de 1ª Posição;
  • Monitorizar volumes por ponto de venda e planear de forma preventiva – via Linha do Boss e registadas na plataforma Kuja do distribuidor/motorista;
  • Gerir rotação de stock e assegurar qualidade dos produtos no estabelecimento;
  • Negociar comunicação de preços interior/exterior e garantir conformidade;

Gestão de Activos

  • Gerir activos da empresa (frigoríficos, sinalização, materiais permanentes)
  • Conduzir inquéritos de verificação de activos (geleiras, sinaléticas e máquina à pressão)
  • Ajudar os clientes na gestão de stock para evitar rupturas

Promoções e Visibilidade

  • Supervisionar materiais promocionais e presença em eventos regionais/nacionais
  • Assegurar execução do plano de marketing no ponto de venda

Vendas e Planeamento

  • Preparar planos com metas específicas de vendas – via Linha do Boss
  • Identificar novas oportunidades de negócio
  • Fechar vendas com base em propostas de valor e diferenciação competitiva.
  • Actualizar conhecimentos sobre as marcas do portfolio
  • Recolher e usar informação competitiva para tomada de decisão junto do Line Manager

Gestão Comercial e Comportamental

  • Demonstrar foco no cliente e responsabilidade pelos resultados;
  • Construir relações autênticas e produtivas com clientes diversos;
  • Demonstrar integridade, resiliência e capacidade de adaptação;
  • Aplicar competências de venda para identificar necessidades e fechar negócios;
  • Resolver problemas com senso de urgência e ajustar prioridades quando necessário.

Competências Técnicas e Comportamentais:

  • Licença de condução válida;
  • Literacia informática (MS Office);
  • Conhecimento do mercado local;
  • Capacidade de organização e administração de vendas;
  • Capacidade de trabalhar com horários flexíveis, incluindo fins-de-semana;
  • Capacidade de gestão de orçamento, autogestão;
  • Comunicação eficaz, criatividade e foco em resultados;
  • Capacidade de resolução de problemas e adaptação a imprevistos.

Requisitos Minimos:

  • Licenciatura (mínimo 3 anos; grau completo preferido);
  • Mínimo 2 anos de experiência em vendas ou marketing, preferencialmente em FMCG.

COMO CANDIDATAR-SE

Para se candidatar, aceda ao seguinte link:

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