Sales Representative I
O Principal Objectivo é para implementar e executar o plano de vendas no mercado, garantindo a competitividade sustentável no canal, o crescimento de volume, quota de mercado (market share), disponibilidade e visibilidade da marca.
Responsabilidades Principais:
Gestão de Clientes
- Desenvolver e manter relações com os clientes (POCs, Big Drops, etc.);
- Realizar visitas semanais e resolver questões dos clientes – compra das marcas da CDM, Visibilidade, Disponibilidade;
- Garantir que os clientes compram directamente dos distribuidores todas as semanas e que a encomenda é entregue e registada no Kuja do distribuidor
- Influenciar os clientes, durante as visitas, a comprar via Linha do Boss (linha de atendimento para fazer as compras);
- Garantir que os dados dos clientes estão actualizados e correctos no One Tap.
Execução no Mercado
- Implementar o plano de vendas, plano de comunicação e visibilidade – BTL (Below the Line) e Focus Brand; Outlet (focado numa marca especifica)
- Gerir equipamentos (colocação e verificação de activos- geleira, cerveja à pressão) Implementar o plano de cerveja à pressão e eliminar estabeleciementos de fraco desempenho;
- Acompanhar auditorias no mercado ou equipas especificas de activação;
- Executar planos promocionais em articulação com o Trade Marketing.
Execução de Disponibilidade/Comunicação/Preço/Promoção/1ª Posição
- Garantir disponibilidade, merchandising, preço, promoções e espaço de 1ª Posição;
- Monitorizar volumes por ponto de venda e planear de forma preventiva – via Linha do Boss e registadas na plataforma Kuja do distribuidor/motorista;
- Gerir rotação de stock e assegurar qualidade dos produtos no estabelecimento;
- Negociar comunicação de preços interior/exterior e garantir conformidade;
Gestão de Activos
- Gerir activos da empresa (frigoríficos, sinalização, materiais permanentes)
- Conduzir inquéritos de verificação de activos (geleiras, sinaléticas e máquina à pressão)
- Ajudar os clientes na gestão de stock para evitar rupturas
Promoções e Visibilidade
- Supervisionar materiais promocionais e presença em eventos regionais/nacionais
- Assegurar execução do plano de marketing no ponto de venda
Vendas e Planeamento
- Preparar planos com metas específicas de vendas – via Linha do Boss
- Identificar novas oportunidades de negócio
- Fechar vendas com base em propostas de valor e diferenciação competitiva.
- Actualizar conhecimentos sobre as marcas do portfolio
- Recolher e usar informação competitiva para tomada de decisão junto do Line Manager
Gestão Comercial e Comportamental
- Demonstrar foco no cliente e responsabilidade pelos resultados;
- Construir relações autênticas e produtivas com clientes diversos;
- Demonstrar integridade, resiliência e capacidade de adaptação;
- Aplicar competências de venda para identificar necessidades e fechar negócios;
- Resolver problemas com senso de urgência e ajustar prioridades quando necessário.
Competências Técnicas e Comportamentais:
- Licença de condução válida;
- Literacia informática (MS Office);
- Conhecimento do mercado local;
- Capacidade de organização e administração de vendas;
- Capacidade de trabalhar com horários flexíveis, incluindo fins-de-semana;
- Capacidade de gestão de orçamento, autogestão;
- Comunicação eficaz, criatividade e foco em resultados;
- Capacidade de resolução de problemas e adaptação a imprevistos.
Requisitos Minimos:
- Licenciatura (mínimo 3 anos; grau completo preferido);
- Mínimo 2 anos de experiência em vendas ou marketing, preferencialmente em FMCG.
COMO CANDIDATAR-SE
Para se candidatar, aceda ao seguinte link: