A Associação de Reguladores das Comunicações da África Austral (CRASA), com sede em Gaborone, Botsuana, é uma associação consultiva de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e reguladores postais na região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC). A CRASA tem como principal objetivo harmonizar os quadros regulamentares das TIC e dos Correios na região. Para alcançar este objetivo, a CRASA trabalha em estreita colaboração com a SADC e outras agências regionais e internacionais e organiza eventos regionais sobre TIC e regulamentação postal que reúnem decisores em instituições governamentais, reguladores, operadores e especialistas no domínio da regulamentação.
A CRASA pretende recrutar um indivíduo, de um País Membro da SADC, dinâmico, inovador e orientado para os resultados, para exercer as funções de Secretário Executivo num contrato de quatro (4) anos, renovável até ao máximo de mais um mandato, dependendo do desempenho.
VISÃO GERAL DA POSIÇÃO;
Como Secretário Executivo, o contratado liderará a CRASA na consecução de seus objetivos estratégicos, melhorando a eficiência operacional, supervisionando as relações com as partes interessadas e actuando como o principal embaixador da organização. A sua liderança ajudará a moldar o futuro dos sectores das TIC e dos serviços postais na região.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
Planeamento Estratégico e Execução: Liderar o crescimento e a sustentabilidade da CRASA, através do planeamento estratégico, revisão de políticas e alinhamento com os objectivos de negócios.
Liderança e Gestão: Conduzir equipas de alto desempenho, planeamento eficaz de recursos e gestão do desempenho dos colaboradores.
Eficiência Operacional: Melhorar a eficácia operacional, promover o relacionamento com as partes interessadas e garantir a qualidade do serviço e a eficiência de custos.
Desempenho Financeiro: Garantir a sustentabilidade financeira através de planeamento, orçamento e parcerias para geração de receita.
Gestão de riscos: identificar e mitigar riscos para garantir a continuidade dos negócios e relatar o progresso da gestão de riscos.
Capacitação: Abordar as necessidades de formação e organizar conferências para profissionais das TIC e da regulamentação postal.
TIC e regulamentação postal: orientar os comités de regulamentação, promover o intercâmbio de informações, assegurar a conformidade legal e supervisionar a apresentação de documentos.
QUALIFICAÇÕES EXIGIDAS E EXPERIÊNCIA:
Formação: Mestrado em áreas relevantes como Telecomunicações, Políticas Públicas. Administração de Empresas ou Finanças. Uma qualificação profissional pós-graduada será uma vantagem adicional
Experiência: Mínimo de 10 anos de experiência no sector das TIC/Postais, dos quais 5 (cinco) anos em cargos de direção superior. Histórico comprovado em liderança estratégica, gestão financeira e desenvolvimento de políticas.
COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS: Profundo Conhecimento de Telecomunicações e Regulamentos de Mídia Liderança e Gestão Estratégica Advocacia Política e Diplomacia Comunicação & Falar em Público Análise Técnica e Regulatória Gestão Financeira e Geração de receitas Conhecimento Jurídico e de Conformidade Sensibilidade Intercultural e Consciência do Contexto Regional Liderança Ética e Integridade Networking & Colaboração
REMUNERAÇÃO: A CRASA oferece um pacote salarial e de beneficios competitivo e proporcional a outros cargos semelhantes em toda a região.
NOTAS COMPLEMENTARES:
A CRASA é um empregador de igualdade de oportunidades. Só serão contactados os candidatos pré-selecionados. A CRASA reserva-se o direito de retirar este anúncio caso as circunstâncias mudem.
CANDIDATURA:
Os candidatos elegíveis dos Países da SADC podem enviar os seus currículos de no máximo 3 (três) páginas, uma carta de apresentação, cópias autenticadas de certificados e nomes e contactos de três (3) referências até sexta-feira, 30 de Maio de 2025, nas horas normais do expediente na função pública para o e-mail recrutamento@incm.gov.mz